Medo Drummond
Tempo de dizer, de amar, de sonhar, de fazer e ser feliz.
Sempre tive medo de voar; deixo isso para elas, com suas asas ocultas, que pousam onde são necessárias. Elas são sábias e eu, apenas aprendiz.
"Você teve a Coragem necessária para lutar contra seus medo
Você teve Amizade nos piores momentos
Você teve Amor para ver como o mundo pode ser belo e colorido
Você teve Sabedoria para encontrar respostas que nunca pensou ter
Você teve Sinceridade nos momentos mais profundos
Você teve Confiança nas pessoas mais queridas
Você teve Esperança nos momentos críticos
Você teve Luz nos seus momentos mais sombrios
Você teve tudo isso e ainda assim não foi capaz de dizer adeus..."
"Talvez você não exista no futuro que tanto teme; por medo de repetir o passado, você transforma o único instante que tem, o presente, em um fardo melancólico."
Após vivenciar a perda de alguém querido, o medo de perder a próxima pessoa se torna quase inevitável, porque o luto, com toda a sua intensidade devastadora, nos ensina o quanto somos vulneráveis. Esse medo cresce silenciosamente, como uma sombra que acompanha cada relacionamento, porque o sofrimento causado pela ausência é profundo demais, dilacerante. A dor do luto nos faz perceber que, quando alguém se vai, levamos muito tempo para nos recompor, e essa fragilidade emocional nos faz temer constantemente a possibilidade de reviver essa experiência dolorosa. O medo transforma nossa percepção, criando um estado de alerta, onde cada vínculo parece cercado pela incerteza e pelo pavor da perda.
Não tenha medo de pensar, mas poupe os ouvidos, pense com uma mente quieta, que nessa escuridão sonora palavras assumem um valor mais aprazível.
Quando estou angustiada, infeliz ou com medo é para a poesia que eu peço abrigo, como criança assustada que corre para o colo da mãe pra chorar. É nela que busco a segurança que preciso para arrancar os sentimentos um a um, como se fossem espinho cravado no peito e transformar toda a minha dor em palavras, reconciliando-me com a paz, o equilíbrio e a leveza que a vida pede.
Sozinho, com medo, sem apoio... Apenas faça. O mérito pertence àquele que acredita e se dedica fielmente ao seu propósito.
O vaso
Se eu pudesse quebrar o vaso,
Eu seguiria sem culpa e sem medo.
Não haveria espaço para olhares ou apontamentos.
Se eu pudesse quebrar o vaso,
Deixaria a plateia pra subir no palco.
Pararia de tentar defender a minha vida ou pararia de tentar paralisá-la.
Se eu pudesse quebrar o vaso,
Eu deixaria de me apagar,
Só viveria,
E o outro, seria apenas o outro.
Se eu tivesse quebrado aquele vaso,
Essa dor não cresceria,
A angústia me abandonaria
E a existência, seria somente, ela.
Eu ainda vou quebrar o vaso,
Aquele vaso, que só aumenta.
Aquele vaso que dói na alma,
Mas carrega sua marca.
Ah se eu pudesse quebrar o vaso,
Iria ser o que sou,
Sem limites, pouco aplauso,
Com inconveniência e sem pudor.
Eu vou ainda quebrar esse tal vaso,
E ninguém jamais será capaz de ousar, tentar "concertá-lo".
"Se uma criança não é tratada no amor, mas sim no medo, ela não aprende a se amar. Ela aprende a se defender."
Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.
A vida é um contrato de risco se você tiver medo e procrastinar mediante seus medos e o que os outros vão pensar, ficará estagnado e nunca saberá o que poderia ter dado certo.
Frase de Islene Souza
Às vezes o medo de conhecer o desconhecido lhe faz perder um pouco do seu tempo! Sabemos que nem tudo na vida é realmente o que diz ser fato!!! Mas de uma coisa tenha certeza, o tempo não para e olha que ele passa rápido e é por sentir medo que você para no tempo e termina deixando de viver...
