Medo de Falar
Nem sempre as palavras conseguem dizer, falar, descrever, explicar, expressar, contar. Então, a gente se cala, se recolhe, não escreve, paralisa. É nessa hora que o sentir domina a gente, e a gente se deixa levar; busca analisar a beleza que vem de dentro, para entender toda beleza que de fora não há como interpretar.
A linguagem é coragem. É a capacidade de conceber um pensamento, de falar. E ao fazê-lo, devemos tornar a linguagem real.
É bom falar o que se sente, pois depois que a vida passa e acontece,só ficam lembrança ou arrependimentos!
Por que não falar se Ele quer te ouvir
Por que se esconder se Ele está aqui
Por que não aceitar se Ele quer te dar
Por que insistir em resistir
Pois Ele tem tanto pra te falar
Quer te amar, te perdoar
Mas é você que tem que abrir o coração
Sabia pouco, mas pelo menos sabia isto: que ninguém fala pelos outros. Que, mesmo que queiramos contar histórias alheias, terminamos sempre contando nossa própria história.
Plante e faça coisas boas, para que se um dia as pedras poderem falar, elas falem coisas boas ao seu respeito
Eu andei sem te encontrar
Por quase todo lugar
Eu perguntava por ti
Teus passos sempre segui
Querendo te encontrar
Só pra falar de amor
O dito popular que temos somente uma boca e dois ouvidos dá a ideia de que devemos falar menos e ouvir mais, assim evitaremos uma multidão de desentendimentos.
Eu não sou como eu fui. Eu não fui como eu deveria ter sido. Eu não me tornei o que eu deveria ter me tornado. Eu não mantive minhas promessas. Eu fui ao teatro. Eu escutei esta peça. Eu falei esta peça. E escrevi esta peça.
Eu falei. Eu falei abertamente. Eu falei abertamente o que outros haviam pensado. Eu pensei somente o que outras pessoas falaram abertamente. Eu me expressei para a opinião pública. Eu sussurrei quando era necessário falar alto. Eu fiquei em silêncio em momentos que ficar em silêncio era vergonhoso. Eu cumprimentei pessoas as quais era uma traição de princípios cumprimentar. Eu falei de coisas sobre as quais era uma falta de tato falar. Eu abafei meu conhecimento sobre um crime. Eu não falei bem de pessoas mortas. Eu falei mal de pessoas ausentes. Eu falei sem ser chamada.
Revestir todas as nossas palavras, atitudes, pensamentos e sentimentos de amor fraternal legítimo: eis a fórmula para plantar as melhores sementes todos os dias de nossas vidas.
Faça todas as coisas que você realmente desejar fazer, leia tudo o que puder, aprenda um pouco de cada coisa e não tenha medo de experimentar para que antes de dizer eu não gosto disso ou criticar algo você possa dar sua opinião com toda a propriedade.
