Me Perco dentro da Saudade
Tem gente querendo sair, mas precisa ficar...
Tem gente querendo ficar, mas acaba por partir...
Agora quando olho para dentro, o que me importa é quem esta lá fora...
Cuidar dos outros agora, é o melhor pra mim...
Talvez a praga não seja tão ruim assim.
Marcos 8.36 e Apocalipse 3.17. Você não pode crescer mais por fora do que por dentro. Nossa humildade tem que crescer, nosso amor tem que crescer, nossa bondade tem que crescer.
"Não se aprisionar em conceitos religiosos é não ceder às vontades terrenas! Deus habita dentro de cada pessoa, exatamente para que sejamos livres!"
Não posso me sentir realmente confortável em nenhum lugar enquanto não aprender sentir-me totalmente confortável dentro de mim.
Sr. ``José´´, colhia nas áreas de mato, nos arredores do sitio em que morava, pedaços de madeiras, pequenos troncos secos que ali havia devido a aridez do sertão, pra confeccionar esculturas.
... ele escultor nato, coisa passada de pai pra filho, fiel e dedicado, em trazer à tona imagens extraídas de troncos considerado velhos.
Visitantes que por ali passavam pra tomar um água e refrescar-se à sombra foi arguido por uma outra pessoa que ao observar suas obras ficara curioso por perceber tamanha exatidão de detalhes.
Vendo toda aquela exposição disse: mas como e de onde vem toda essa sua expiração e sagacidade de perceber num troco tido como velho e inútil a escultura desenhada na madeira que o Sr. faz com tamanha perfeição?
E este visitante foi surpreendido pela simplicidade de resposta dada pelo mesmo!
.. ao que replicou à aquele moço que ouvia de olhos e boca abertos.
`` Sei não seu moço, só sei que a cada lasca da madeira que retiro, cada passada do formão, surge a beleza que ora se esconde lá dentro até que eu faça toda retirada dos excessos, cada casquinha que encobre a imagem que surge até pro meu espanto´´.
O maior elogio foi ao ver uma imagem do Cristo crucificado e ele de novo perguntou!
E esse ``Cristo Crucificado como o Sr. explica?´´
... e eis que subitamente ele disse!!! `` Sou eu não moço, como já disse, na verdade ele já estava aqui dentro, apenas fui lhe descobrindo a cada lasca de madeira arrancada, e ele foi surgindo feito o sol numa manhã de céu límpido´´.
É por isso que devemos valorizar cada ser e entender sua tenacidade de percepção.
"Que o frio da arrogância que insiste em assolar o lado de fora não corrompa o processo evolutivo do bem que existe do lado de dentro."
Kate Salomão
Pensei que ia dar pra ser assim, pensei que ia ser fácil... Não, não sou tão forte... As vezes finjo ser, pior é que vc acredita... E eu continuo assim por fora um casco duro e impenetrável e por dentro... Só eu sei a fragilidade que me rega.
Existem questionamentos que não adianta perguntar qual é a resposta porque ela estará dentro de você.
Se te faz sentir, então é porque faz sentido,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp