Me Deixou Sozinha

Cerca de 8582 frases e pensamentos: Me Deixou Sozinha

Sou retalhos de alguém que se rasgou algumas vezes que tentou,mas que não deixou medo impedir.

Inserida por BrioneCapri

⁠A moça que dançou
depois de morta
escreveu no seu coração,
Deixou o seu casaco
na tumba e escreveu a História
com a tinta da eternidade
nesta vida que ainda continua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Borboleta Seda-Azul
do Céu do meu Sul
se deixou iluminar pelo Sol,
E você querendo
o tempo todo saber
como chegar perto
e me ofertar o seu
borboletário vivaz e poético.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Cigana da Amazônia
passou voando
e deixou cair uma pena
que peguei no ar,
Preparei a pena para virar
um pingente para o meu colar,
Quando você encontrar
uma pena como encontrei
da Cigana da Amazônia
solta pelo caminho
é este o seu amuleto
para proteger o seu destino,
Porque quem conhece
o quê é encantamento
sabe que não funciona
com nenhum tipo de sofrimento,
Por isso sempre deixo o meu princípio ancestral sempre
por mim falar mais alto
porque o sangue originário
desta Pindorama não posso negar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠08/03

Coloque fé e serenidade
em tudo aquilo que puder,
não se esqueça de quem
te deixou de lado quando
você mais precisou,
busque manter o ânimo
vibrando alto não importa
o quê você esteja passando
porque tudo um dia muda
e você não pode desistir
daquilo que importa: você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Foi amando que aprendi
Que a vida me deixou aqui
Pra que eu pudesse
aprender a amar
e vivendo descobri
Que tem coisas
Que para aprender, demora
No percurso
A gente ri e a gente chora
Buscando motivos pra vida
E a existência das estrelas
Rebuscando, em momentos de dor
A causa que me fazia
Vê-las tão distantes
E não ver o amor
Que a vida toda esteve perto
Vida, viagem longa e passageira
varia, dia a dia
Pois
Enquanto o tempo vaga
Sem pressa
Fazendo-me perder-lhe a conta
há nele sempre
duas pontas e a gente o remonta
Mas não existe amor que se meça
Existem sim
Amores que o tempo dilui
e de volta ao infinito, flui
Voltando ser parte integrante
da verdade que não vimos
Mesmo existindo
por toda uma eternidade, pois
O amor é a verdade sem pressa
e que sempre
há de voltar depois.

Inserida por edsonricardopaiva

Ainda bem que o ontem se foi
Ninguém suportaria revivê-lo
O ontem que se foi, deixou saudade
Mas é só isso
Meu compromisso é com o presente
E nem assim posso cumpri-lo
da maneira eficiente
Que o momento merece
Esperei anos e anos
Pra chegar ao presente instante
E ele passou correndo
Invisível
Bem diante dos meus olhos
indiferente ao fato
de nenhum de nós haver se preparado
convenientemente para aguardá-lo
Mas o tempo é assim
Passa
e parece indulgente
mas não o é
ele sempre nos aguarda
Um pouco mais adiante
Até que, num instante qualquer
realmente
Haverá de ser
Aquele momento para o qual
Você jamais se preparou
e passaste a vida vivendo à esmo
Quer saber?
Não faz mal.
Vai sem preparo mesmo.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

⁠A sabedoria é a maior ferramenta que Deus nos deixou para controlarmos os nossos instintos.

Inserida por LeonardoBrelaz

A vida é uma lista
de coisas que nós não fizemos
relembre o que fez
E verá que deixou de fazer
Um tanto assim de coisas boas
E seu coração
Ainda guarda um lugar vago
Um lago sem vida
Cercado de esperanças perdidas
A saudade é uma cobra que voa
Pouca coisa sobra
Além daquilo que não fez
desde que elegeste a lista
das coisas importantes
Que hoje não parecem
Nem de perto
As mesmas de antes
Algo soa dissonante
A vida é um barbante esticado
No qual penduramos lembranças
Algumas doídas
Outras mansas
E algumas malsãs
A saudade é uma irmã
Furtada de nós, quando criança
A vida é uma dança
Que nós não sabemos dançar
A esperança
é um pote de ouro escondido
que você nunca vai saber
onde ele está
Por mais que procure
Por mais tempo que dure
esta busca infinda
Mas mesmo assim, no final
Verá que acabou de escrever
Uma história linda
num livro que não tivemos
tempo de lêr
Estávamos ocupados
em viver

Inserida por edsonricardopaiva

⁠O arrependimento é o super poder que Deus nos deixou para conseguirmos enxergar o caminho correto.

Inserida por LeonardoBrelaz

Voluntários

O amor sorriu pra mim,
vestido de solidariedade
e me deixou assim,
vestida de esperança.

Inserida por gilbertobegiato

Quem deixou de acreditar no amor, é permaneceu vivo.
O amor é vida a chave abre a porta do lugar mais íntimo da alma...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quem partiu da terrinha deixou a saudade nos olhos úmidos de que ficou
E ao partir com despedida levou na bagagem
A promessa de um dia retornar novamente pra sua terrenha amada que espera com saudade nos braços de quem ama...

Inserida por marcio_henrique_melo

Ela me deixou, me deixou sozinho, mas uma vez eu tive esperanças no lugar da dor da saudade.

- VitorMainarte

Inserida por VitorMainarte

Hoje tudo vai mudar

Perdi o sol
Ganhei as trevas

Perdi o brilho no meu olhar
Ganhei a tristeza neles

Perdi meus sonhos
Ganhei pesadelos

O castelo que construía
Virou ruínas no meu coração

A vida por quem vivia
Deu-me motivos para morrer
Sem lutar sem viver

E o amor que alimentava.
Minha vontade de lutar e viver
Vai dar lugar a um novo sentimento
E este não vou aqui dizer
Porque você sabe o que fez
E que sentimento é este
E espero que nunca ninguém te machuque
Como você me machucou

Inserida por Vidasoldoamanhece

Ele
Como você falou
Ele esta mas presente
E eu você esta me fazendo ficar ausente
Na sua vida
Você esta jogando fora o amor
Você sabe o que ele já fez com você
O quanto te machucou
E mesmo assim
Esta deixando voltar a sua vida
E eu que sempre te dei carinho e amor
Estou sendo colocado de lado
Sendo jogado fora
Como resto
Confesso-te vida
Não imaginava que você faria isso comigo
Porque eu não fiz por merecer
Hoje sei que te perdi
Mas sei como sobreviver
Por isso os meus irmãos dizem que sou esquizito
Para minha mãe sou aquela ovelha negra
Aquele o maluco da família
Para minhas filhas
Não recebo nem carinho de pai
Mas também não mereço
Para você pensei que eu era seu mundo
Sua vida seu tudo
Se eu fosse tudo que você sempre falou
Você não me jogaria fora como resto
Obrigado vida
Hoje eu sei meu lugar neste mundo
E sei que ser amado não e um direito meu
E obrigado também
Por você pelo menos ter me deixado
Onde você encontrou
E uma coisa você pode ter certeza
Nunca mas sairei de La
Porque foi o amor que tenho
Por você que me tirou de lá um dia
E hoje não acredito mas no amor
Porque este sentimento
Jamais entrara em mim outra vez
E farei de tudo
Para transformar este amor
Em ódio

Inserida por Vidasoldoamanhece

Estou sentada à beira mar.
Sozinha, mais ninguém.
Balanço a cabeça:
Não, não quero as recordações!
Só quero estar aqui
A olhar pro horizonte
Perdido junto ao mar.
Mas elas insistem,
Não resito,
Me deixo levar pra junto delas.
Uma hora estou no poço,
Grito: Alguém me ajuda!
Poucas pessoas estendem as mãos,
Mas são estas poucas que acreditam quem realmente eu sou.
Outras horas estou na torre,
E mesmo que comigo nada tem em comum,
Não há espaço para mais ninguém.
Cansada de vagar,
Sento-me novamente à beira mar.
Daqui para onde fui,
É uma distãncia enorme,
Mas esta distância
Não traz o esquecimento:
Que eu sempre seguirei
Prisioneira das minhas próprias recordações.

Inserida por Rose05

Melhor sozinha(o) do que mal-acompanhada(o)...

Inserida por s2aninhas2

Fez com que eu confiasse e me jogasse em nós pra depois me deixar cair sozinha num mar de lama suja formado pelas mentiras que você criou pra eu te deixar entrar.

Inserida por EmilyMalta

Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente – como em dores de parto – e vi que a menina em mim estava morrendo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.
Inserida por birdais