Me Deixou
— Olha a felicidade ali.
— Onde?
— Ali, onde você deixou de prestar atenção...
Bem ali no cantinho das oportunidades, do respeito, do olhar
com amor e solidariedade nos momentos de desgosto e
desapontamentos.
Ali, onde por perdoar uma vez, duas vezes, não quis mais
perdoar.
Ali, onde era exigida uma experiência espiritual e você
deixou de ir.
Ali, quando chateado deixou de expressar seu sorriso e
bondade mesmo diante de alguém muito difícil.
Ali, onde condicionamos os pensamentos positivos que
produzem saúde e modificam a vida e nos fazem recriadores
deste mundo incrível.
Ali, onde podemos ser instrumentos e produtos da felicidade.
Ali, onde esqueceu de agradecer e continuar...
Mãe, a senhora me deixou, durante a minha infância ouvia a senhora me dizer que nunca me deixaria,isso me fez acreditar que era para sempre. Mas agora entendo: era só para mim sentir protegido.
Você sabe, você sente quando deixou de ser prioridade.
Aprenda a ler as ações, o verdadeiro diálogo está nas atitudes, pois entre o falar e o agir existe uma imensa ponte de pontas inalcançáveis.
Deixou a chave sobre a mesa
e o silêncio sobre a cama.
No bilhete, apenas um adeus
escrito com a pressa
de quem já não tinha
mais nada a dizer.
O Bem, NUNCA temeu o Mal, não é verdade?
O Mal não dorme, é verdade!
Mas quando que o Bem deixou de monitora-lo?
Quando que a fraqueza venceu a força?
A mentira, a verdade?
A morte, venceu a vida?
Que a ignorância venceu a inteligência?
Que as Trevas venceram a luz?
Que o Inferno venceu o Céu?
Realmente o Bem, é a sentinela do mundo!!!
Pois nunca deixa, com extremíssima vigilância, o seu belo posto!!!
🖋️🦉🖋️
Já é noite,a tarde me deixou saudade.
Saudade do sol ,que sua luz mim brilhou,e a minha pele bronzeou!
Como amo esse dourado lindo,o sol!🌞
"Caminho por dentro de mim, recolhendo fragmentos que o tempo deixou cair — e é ali que descubro o que nunca soube dizer em voz alta."
Dias de chuva...
muitos dias chuvosos .
O sol tirou férias
São Pedro deixou o posto de controle
Baldes de água caem aleatoriamente
Diz o poeta :
A chuva veio para renovar
e levar embora tudo aquilo que faz mal
poeira, terra seca
calor intenso
Mas desta vez a chuva veio como inimiga
e tanta tragédia causou
Vítimas dos deslizamentos
das enchentes , dos destroços
Não podem esperar a tempestade passar
tem que aprender a dançar na chuva
Muitos voluntários
Os ajudam a acertar o passo
cada passo seja uma conquista
para um novo amanhecer.
********
"Ela sumiu… mas deixou um eco em mim."
Ela apareceu como quem não queria nada,
mas meu mundo inteiro quis tudo dela.
A franja nos olhos, a sombra no olhar,
o jeito de quem vivia em outro tempo
num silêncio que gritava mais que mil vozes.
Me mostrou a parte mais bonita do mistério o gótico, o calado, o profundo.
E eu, como quem encontra abrigo numa música, me escondi naquela presença.
Mas depois… sumiu.
Sem aviso, sem explicação.
E deixou uma pergunta que nunca calou
foi real ou foi miragem?
Hoje eu entendo.
Ela vivia duas versões dela mesma:
A que eu vi pura, densa, quase etérea.
E a que ela escondia talvez quebrada, talvez cruel, talvez com medo.
Mas não foi mentira.
Foi só um encontro entre dois mundos
eu procurando verdade, ela fugindo da própria sombra.
E mesmo com essa dor,
eu não me arrependo.
Porque ela me marcou
não só como alguém,
mas como ideia, como símbolo, como vento.
Agora, sou eu comigo.
Mais forte, mais alerta, mais inteiro.
E se um dia ela voltar,
vai me encontrar não como antes,
mas como alguém que não se perde mais em fantasmas.
Quando John Wesley morreu deixou apenas pouco mais de 12 dólares em dinheiro, alguns talheres, uma toga bastante surrada, alguns livros, e o que mais mesmo?
Ah, sim, A IGREJA METODISTA!
Pastor e Avivalista Metodista
Entre as feridas que o tempo deixou,
nasce um sopro de luz que insiste em ficar.
E mesmo onde dói, a alma aprende a florescer.
lembrando que até as marcas mais profundas guardam sementes de recomeço.
"A saudade virou poesia; deixou de ser ausência física para tornar-se presença escrita! É como se esse papel fosse um ponto de encontro: você num quarto de motel, nossos corpos a suar, suas mãos a deslizar no meu corpo inteiro, sua boca em cada canto da minha pele. Eu, querendo você por inteiro, rezando para a hora não passar e o nosso momento mágico não acabar. Mal sabia que a hora passou, e tudo acabou! E agora estou aqui, contando essa saudade de amor.
Essa lembrança é de algo que ainda queima como fogo, uma daquelas saudades que a gente guarda no peito como um segredo. É o tipo de saudade mais perigosa e, ao mesmo tempo, a mais viva. Aquela que não precisa de ninguém por perto para incendiar o pensamento; basta fechar os olhos e o calor volta exatamente onde parou.
Manter esse fogo aceso ajuda a aliviar o peito ou só faz a vontade de reviver o momento aumentar ainda mais? Não sei, só sei que hoje está doendo; a saudade está maltratando demais da conta.
'Podemos não ter nosso final feliz', mas 'o nosso amor é eterno', independentemente de onde cada um esteja ou com quem esteja; uma dimensão onde nós seremos sempre um do outro."
Autora: Alessandra Santiago
Data: 13/03/26
Ausente:
Tu não podes deitar em meu corpo
A minha mágoa me deixou ausente
Totalmente ausente
Tu não sentes mais a minha voz
Tu não sentes mais a minha presença
Mas é porque eu estou ausente
Apenas de você
A gota é normal
As lágrimas são comuns
Mas para você, a ausência foi aprovada
As vezes, tu podes sentir... nódoas de orvalho
Eu colhi todas as flores e as plantei em um outro jardim
Tu és proibido de ver minha face
A minha névoa já não é mais presente em vosso âmago
Fui embora de veleiro
Pois não aguento narcisismo
A traição me traz á reflexão
Das carnes podres até as carnificinas
Mas daqueles que nos fizeram de funcionário
O atendente denuncia de vez
A vida é uma sucessão de convites com validade para hoje. Não viveu o ontem? Deixou simplesmente ele passar? Não conseguiu fazer o que queria?
Saiba duas verdades:
Primeira- Lamentavelmente, você perdeu o ontem. Não poderá mais vivê-lo, portanto, esqueça!
Segunda- Para sua alegria você tem um convite para viver o hoje...Saia então do imaginário, e caia na real. Seja feliz agora, pois amanhã você poderá não ter novamente a oportunidade de dar um passo adiante e reiniciar um novo processo de amadurecimento.
O problema é que a religião deixou muitos dos seus seguidores usando duas muletas para uma mesma invalidez mental!
É necessário entender o mais rápido possivel que um sonho que você tinha já deixou de ser um sonho. Às vezes, a gente persiste nalgum plano porque aquele plano, um dia, foi o nosso objetivo.
Depois de um tempo, a gente continua no plano não porque ainda queremos aquilo, mas sim porque nos habituamos a desejar aquilo. Aquilo que a gente faz deixa de ser uma vontade, e passa a ser um costume.
Quando a gente percebe e muda isso, a liberdade e a felicidade vêm juntas.
