Me Deixou
Se você perseverar, vencerá. Se você desistir, não cumprirá seu propósito que Deus te deixou. Seja forte corajoso e não desista.
NO BALANÇO DA VIDA
Carrego em meu peito
Lembranças que a
vida deixou pra mim
saudade cheirando a rosa
Amargo como boldo
Plantando em meu jardim *
Em meu ventre, a vida plantou,
Duas flores preciosas;
Duas verdadeiras Rosas,
Pelas quais, meu coração chora,
De saudade e amor sem fim.
Lembranças; quantas lembranças!
Nesse vai e vem da vida
numa lida
Que joga "pra lá e pra cá"
É um jogo perigoso,
Num balaço tenebroso
certas tempestades, tentam
Nos derrubar. *
Eu Sou teimosa e insistente, *
Embora não pareça, Eu nasci para vencer,
Não desisto facilmente,
Na minha vida, a fé, eu
Embalo com prazer!
Minha fé é meu guia; É luz na escuridão, *
É essa fé que me sustenta,
E das lembranças nessa vida,
Eu de todas, já mão;
Não quero carregar peso,
Que maltrata meu coração.
A amizade era, em mim, desde muito, a simples sentinela do amor; não podendo mais contê-lo, deixou que ele saísse.
Ela não se encanta com pouco
Na vida, já jogou esse jogo
Forte como o aço
Deixou corações em pedaços
Maior que sua beleza
Somente o brilho de uma estrela
Pedra rara de encontrar
Sorte de quem um dia a conquistar
Mistura de poesia
Com heresia
Nunca perde a simpatia
E nem o brilho no olhar
O mundo se torna pequeno
Perto de sua beleza
E com sua grandeza
O mundo vai conquistar
A Fiona dos meus contos de amor
Joana dos contos de terror
Para aqueles que acham que a podem dominar
Enquanto você se aventura nas trilhas da vida, lembre-se do caminho que deixou para trás. Encontre tempo para nutrir os laços familiares e verá o que são as verdadeiras preciosidades.
"De ponta cabeça;
Tudo virou, minha vida, o mundo;..
Pra mim, tudo ruiu, quando me deixou;
Sobraram apenas lembranças;
Fotos sem sentido;..
Sentimentos vazios;..
Palavras soltas ao vento;..
E lágrimas de um amor..."
Imperceptivelmente, ao longo de décadas de erosão gradual, o sentido da vida no Ocidente deixou de ser visto como algo mais elevado do que a ‘busca da felicidade’, um objetivo que foi solenemente garantido pelas constituições.
O porquê nós existimos, o porquê Deus deixou o mundo pecar, se Deus sabe de todas as coisas, por que deixou o mundo chegar a esse ponto?
Queremos acreditar que existe um Deus, um ser tão capaz de fazer olhar para o céu e ver quanto é lindo e grande. Quero acreditar que existe um ser supremo que está a nos olhar, são tantos os porquês que não sabemos responder.
Quando te vi, aquilo era quase o amor
Você me acelerou, acelerou, me deixou desigual
Chegou pra mim, me deu um daqueles sinais
Depois desacelerou e eu fiquei muito mais
Você fechou seu coração
me deixou de fora
jogou a chave fora.
Então, só me resta ir embora?
E agora?
Perdi a noção do caminho certo,
não sei pra onde ir sem você por perto.
Não, eu do lado de fora não está certo
preciso ter você por perto
pra não andar num rumo incerto...
Deixou sua cabeça tirar conclusões precipitadas
e dizer o que pensava, pois bem ela estava errada,
agora seu coração lamenta sua escolha errada!
Pois é errei, não dei o devido valor a sua confiança e meu comportamento deixou a desejar até mesmo com minha própria palavra e isso foi sim ridículo da minha parte.
Mas não se esqueça minha intenção não foi erra, e em tão pouco tempo você se tornou tão importante pra mim não paro mais de pensa em você. Ainda existe futuro pra nos acredite amor.
Como Dois Animais
Uma moça bonita
De olhar agateado
Deixou em pedaços meu coração
Uma onça pintada
E seu tiro certeiro
Deixou os meus nervos
De aço no chão
Foi mistério e segredo
E muito mais
Foi divino brinquedo
E muito mais
Se amar como dois animais
Meu olhar vagabundo
De cachorro vadio
Olhava a pintada
E ela estava no cio
Era um cão vagabundo
E uma onça pintada
Se amando na praça
Como os animais
Talvez o amor que eu tanto disse sentir, ja deixou de existir.
Ou talvez eu ainda sinta algo parecido com amor, mas já faz um tempo que ele tem sido substituído
pela dor.
Nos poucos momentos de lucidez, eu chego a conclusão, de que amei e sempre vou amar
as lembranças dos momentos bons que passei ao teu lado. Uma época, uma fase, um momento que
ficou marcado e jamais será apagado.
Eu saí da sua vida, mas continuo impregnada em você, mesmo sem querer, você nem vai perceber,
mas na sua memória vou permanecer enquanto você viver.
Eu vou esquecer de você.
Você passou pela minha vida e deixou ela uma bagunça sem fim.
Achei que você era uma pessoa e no fundo se mostrou outra, talvez eu realmente não o conheci,
Mas de uma coisa pode ter certeza: eu vou apagar você de mim.
Ontem morri por dentro e você nem notou, como sempre você nunca notou nada.
Apenas quero que saiba que gostei muito de você,
Mas eu vou matar esse amor.
Assim como morri ontem.
Hoje posso matar todo esse amor.
Vou engoli-lo e sufocá-lo dentro de mim.
Não queria dizer adeus,
Mas me obriguei.
