Me Deixou

Cerca de 3609 frases e pensamentos: Me Deixou

Só queria sentir o toque da sua mão de novo e, finalmente, te dar aquele beijo que a gente deixou pendente!⁠😘

Sentimento Pós-termino


A sua frieza deixou-me com o coração coberto de tristeza, e a sua indiferença, tão perversa, fez um estrago no meu peito. Você tem agido como se eu não significasse nada para você, como se eu nunca tivesse existido na sua vida, e, no fim, parece que fui eu que terminei.


É um sentimento que vai além do vazio que a alma pode sentir. Não acho uma definição coerente para o que sinto, mas a certeza da revolta está gritante. Ela vem quando eu menos espero, sempre como um lembrete do quanto eu me doei na relação e do quanto eu fui magoada.


Quantas vezes mais terei que passar por isso? Será que sou indigna de ser amada? Por que, no fim, todos me abandonam sem remorso algum? Acham que, no lugar do meu coração, vive uma pedra?!


É a falta de amor-próprio, talvez. Mas como posso mudar a minha essência? Deixar de ser autêntica no relacionamento, evitando transparecer tudo aquilo que sinto para que o outro não faça pouco do que eu demonstro? Isso não me parece adequado e nem faz sentido.


Amar é sentir cada detalhe no seu mais íntimo, é viver a intensidade de uma paixão arrebatadora. É ter o prazer de ver o outro sendo amado como deve ser. Se eu não fizer isso, é como se a minha existência fosse uma mentira, quando, na verdade, eu só quero amar da maneira mais pura.

O vazio que você deixou em mim,
é tão grande que jamais poderei sentir dor pior, o que era luz hoje são sombras, os raios de sol já não me tocam, já não sinto a leve brisa do vento, já não sinto o prazer da Liberdade, só a dor no meu peito, na minha alma, aclamada por sua falta.

Hoje eu entendo que a maior dor não é a morte.
É o que a gente deixou de dizer enquanto havia tempo.


A partida de um pai não leva só um homem.
Leva conselhos que ainda seriam dados, abraços que ainda seriam necessários, olhares que diziam mais do que palavras.


A gente cresce achando que nossos pais são eternos.
Que sempre haverá um amanhã para conversar, para perdoar, para agradecer.


Mas a vida não espera nossos acertos emocionais.


E quando parte…
fica o silêncio.
Fica a lembrança.
Fica o “se eu tivesse dito”.


Hoje eu aprendi algo que dói, mas ensina. Eita pesado !!


Valorize enquanto respira.
Abrace enquanto está quente.
Perdoe enquanto a voz ainda responde.


Família não é perfeita.
Amigos falham.
Nós falhamos.


Mas a ausência é definitiva.


Não espere um velório para reconhecer valor.
Não espere um leito de hospital para dizer “eu te amo”.
Não espere a perda para entender a importância.


A vida é frágil demais para orgulho.
Curta demais para indiferença.
Imprevisível demais para deixar amor guardado.


Se você ainda pode ligar para seu pai, sua mãe, seu amigo…
Ligue.


Se pode resolver algo…
Resolva.


Porque depois da partida, o que fica não é o dinheiro, não é o status, não é a razão.


O que fica é o amor ou a falta dele.


E isso ecoa para sempre.


By Evans Araújo.


Em memória de Raimundo Edmundo leite

Foi difícil, mas Deus nunca me deixou.
(Salmos 23:1)

Houve dias difíceis, dias de silêncio e dor… mas Deus nunca deixou de agir. Superar é reconhecer que a força veio dEle o tempo todo.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5)

Se sem motivo ele te deixou!
Apresenta-o seu novo amor!

Ele me deixou na hora que eu mais precisava. Foram 9 anos, 5 meses e 20 dias de felicidade, mas de repente ela me foi arrancada. Não entendi. Ele me deixou, sem me avisar nem dizer o motivo. Simplesmente decidiu que era hora de seguir a própria vida e sem a minha presença. Mas e eu? Como vou me acostumar à ausência dele?

As cicatrizes que a vida me deixou são provas de que Deus me curou.

Janice F. Rocha

Deus não se esqueceu de você… nem aquela versão sua que você deixou para trás.

Hoje eu fechei a porta não porque deixou de doer, mas porque doía demais mantê-la aberta.

❝ ...Quando a vida lhe tirou o chão e a deixou na ventania, Quando o pranto foi a única prece que soube rezar, Não houve trégua; a luz que nela residia Teve que se acender sozinha, para não se apagar.
Por isso, quando a vires de pé, florindo sem desfalecer, Com a dignidade tecida de tempo e paciência, Saiba que o título de honra que a faz resplandecer É dado pelo fogo que forjou sua existência...⁠❞


----- Poetisa Eliana Angel Wolf⁠

A experiência deixou de bastar a si — aquilo que é vivido e sentido perdeu autonomia e passou a exigir confirmação para ser reconhecido como real. O que não circula parece não existir, e o que não existe deixa de ser vivido. Assim, a realidade é terceirizada ao olhar alheio: não se vive para sentir, vive-se para validar — e, nesse desvio, a própria experiência se esvazia antes mesmo de acontecer.

A visibilidade deixou de ser excesso — tornou-se prótese. Não se exibe por abundância, mas por sustentação: sem o olhar do outro, o sujeito não encontra chão suficiente para existir. A audiência não é ornamento, é muleta existencial. E assim, quanto mais se mostra, mais se revela a dependência — não de ser visto, mas de só conseguir ser quando visto.

FREDERICO FIGNER.
Deixou sua casa aos 13 anos em busca de seus ideais e percorreu diversos países até estabelecer-se no Rio de Janeiro, em 1892. Ali fundou a célebre Casa Edison e contribuiu decisivamente para a difusão da máquina de escrever no Brasil. Após seu desencarne, recebeu numerosas homenagens, sendo lembrado pelo jornal “A Noite Ilustrada” como “o mais brasileiro de todos os estrangeiros”, além de filantropo dedicado e protetor dos necessitados.
#fredericofigner #historia #memoria #brasil #riodejaneiro #cultura #filantropia #casaedison #biografia #personalidadeshistoricas #legado #sociedade #humanitarismo

⁠Na beira do rio
deixou sua voz
brincou na terra
dos seus antepassados
perto de nós há
um caminho de vida
Eis a esperança
desse som.

⁠o beijo dela me deixou sem ar
Por uns segundos

Ela me deixou alucinógeno olhando o cosmo⁠

O exemplo nao voltA, mas deixou pegadas. ➡️

"Cada hora gasta no virtual é uma empresa que deixou de ser aberta no real."⁠