Me Deixou

Cerca de 3610 frases e pensamentos: Me Deixou

⁠⁠O General antes de ser
preso injustamente
deixou como mensagem
a reconciliação nacional
como caminho principal
para resgatar juntos
o tempo que perdemos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deixou por herança
a sua Ressurreição,
Doce lição
que ecoa
por todos
os séculos,
Eis a inefável
chance
para florir
desertos:
União ao redor
do perdão,
Entusiasmo
pela reconciliação
e dedicação pela Nação,
Por isso nada
te afaste
da fé e esperança
que te impeçam
de crer no amor
que sempre
por ti há de vencer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você me perdeu,
Quando achou que tinha me ganhado.
Quando deixou,
De me tratar com cuidado.

Inserida por BrioneCapri

Apenas um humano que a ausência transformou,
Deixou sua família porque algo o atraía,
Em uma matilha semelhança encontrou,
Sabia que um porém, vivamente o conduzia.

Inserida por michelfm

Nunca outro alguém ousou o contestar,
Deixou a selva rude, nomeada de urbana,
Aquilo nunca mais seria o seu lar,
E não se contentou, nem com uma cabana.

Inserida por michelfm

A valência da equação,
Deixou-nos cargas positivas,
A potência dessa junção,
Resultou numa ligação afetiva.

Inserida por michelfm

⁠Deixou pra prole
O teu legado,
A honestidade de ir em frente.

Inserida por michelfm


Deixou pra prole
Em teu legado,
A dignidade do enfrentamento.

Inserida por michelfm

⁠Se proclamou plebeu,
deixou de ser burguês,
Não pensou no que perdeu,
só pensou no que não fez.

Inserida por michelfm

⁠Não era descuido, nem acaso,
era promessa embalada em pano.
Jesus, o Rei ressuscitado,
deixou um sinal para cada humano.

Inserida por MiriamLeal

⁠E então, como vento que sobe aos céus,
Jesus foi elevado aos braços de Deus.
Mas não os deixou órfãos ou vazios —
prometeu poder, e enviaria os rios.

Inserida por MiriamLeal

verso desproporcional

se é ou deixou de ser
só você poderá dizer

se foi leve, e breve
só você poderá dizer

se foi sincero ou não
só você poderá dizer

se o amor te chamar
só você poderá responder.

Inserida por Ancelmobento

Nem lembro mais quem é, porque deixou de existir, assim que fez minhas lágrimas caírem.

Inserida por BrioneCapri

Sou retalhos de alguém que se rasgou algumas vezes que tentou,mas que não deixou medo impedir.

Inserida por BrioneCapri

⁠A moça que dançou
depois de morta
escreveu no seu coração,
Deixou o seu casaco
na tumba e escreveu a História
com a tinta da eternidade
nesta vida que ainda continua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Borboleta Seda-Azul
do Céu do meu Sul
se deixou iluminar pelo Sol,
E você querendo
o tempo todo saber
como chegar perto
e me ofertar o seu
borboletário vivaz e poético.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Cigana da Amazônia
passou voando
e deixou cair uma pena
que peguei no ar,
Preparei a pena para virar
um pingente para o meu colar,
Quando você encontrar
uma pena como encontrei
da Cigana da Amazônia
solta pelo caminho
é este o seu amuleto
para proteger o seu destino,
Porque quem conhece
o quê é encantamento
sabe que não funciona
com nenhum tipo de sofrimento,
Por isso sempre deixo o meu princípio ancestral sempre
por mim falar mais alto
porque o sangue originário
desta Pindorama não posso negar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠08/03

Coloque fé e serenidade
em tudo aquilo que puder,
não se esqueça de quem
te deixou de lado quando
você mais precisou,
busque manter o ânimo
vibrando alto não importa
o quê você esteja passando
porque tudo um dia muda
e você não pode desistir
daquilo que importa: você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Foi amando que aprendi
Que a vida me deixou aqui
Pra que eu pudesse
aprender a amar
e vivendo descobri
Que tem coisas
Que para aprender, demora
No percurso
A gente ri e a gente chora
Buscando motivos pra vida
E a existência das estrelas
Rebuscando, em momentos de dor
A causa que me fazia
Vê-las tão distantes
E não ver o amor
Que a vida toda esteve perto
Vida, viagem longa e passageira
varia, dia a dia
Pois
Enquanto o tempo vaga
Sem pressa
Fazendo-me perder-lhe a conta
há nele sempre
duas pontas e a gente o remonta
Mas não existe amor que se meça
Existem sim
Amores que o tempo dilui
e de volta ao infinito, flui
Voltando ser parte integrante
da verdade que não vimos
Mesmo existindo
por toda uma eternidade, pois
O amor é a verdade sem pressa
e que sempre
há de voltar depois.

Inserida por edsonricardopaiva

Ainda bem que o ontem se foi
Ninguém suportaria revivê-lo
O ontem que se foi, deixou saudade
Mas é só isso
Meu compromisso é com o presente
E nem assim posso cumpri-lo
da maneira eficiente
Que o momento merece
Esperei anos e anos
Pra chegar ao presente instante
E ele passou correndo
Invisível
Bem diante dos meus olhos
indiferente ao fato
de nenhum de nós haver se preparado
convenientemente para aguardá-lo
Mas o tempo é assim
Passa
e parece indulgente
mas não o é
ele sempre nos aguarda
Um pouco mais adiante
Até que, num instante qualquer
realmente
Haverá de ser
Aquele momento para o qual
Você jamais se preparou
e passaste a vida vivendo à esmo
Quer saber?
Não faz mal.
Vai sem preparo mesmo.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva