Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Hoje acordei com essa música na cabeça (Além do Horizonte), acabei colocando para ouvir e duas estrofes me chamaram a atenção:
"Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza".
Parei pra refletir sobre a frase e acabei discordando da mensagem que ela passa. Pra nós que praticamos o Budismo de Nitiren Daishonin não existe um lugar distante que seria um paraíso. Para nós que recitamos o Nam Myoho Renge Kyo não há necessidade de se afastar deste mundo cheio de problemas e sofrimentos se transferir para nenhum outro lugar, como "a terra da felicidade” ou paraíso ideal. Nós transformamos o local em que nos encontramos neste exato momento na própria “Terra da Luz Eternamente Tranquila”(na terra do buda).
Conclusão:
Além do horizonte é aqui e agora. E existe um lugar bonito e tranquilo é a minha mente. Se minha mente for pura, bonita e tranquila minha terra também será. E se minha mente for impura e estiver em sofrimento o local em que eu me encontrar por melhor que seja, será de sofrimento. Tudo está dentro de nós. Até por que aspirar um lugar tranquilo, sem sofrimentos e conflitos é em si uma utópia, pois sempre haverá em algum determinado momento da vida
sofrimentos e dificuldades.
Já a segunda estrofe:
"Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Se você não vem comigo
Tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois.
Essa estrofe me fez pensar na prática do chakubuku.
Como budisatvas da terra não me basta ser feliz sozinha, viver na terra da luz tranquila (paraíso) enquanto outras pessoas sofrem a minha volta, esse paraíso não existiria por completo. Se sou feliz preciso compartilhar essa felicidade com todos a minha volta e juntos lutar pelo Kossen rufu.
A mais suprema felicidade humana está no ato de propagar a Lei pela felicidade das pessoas, e não no egoísmo de se contentar apenas com a própria felicidade”. Essa é a missão dos verdadeiros budsativas.
Conclusão:
O objetivo da prática budista é sentir alegria em qualquer situação, positiva ou negativa. Todos têm essa poderosa força em seu interior, basta fazer ela aflorar. E de que forma podemos fazer isso?
Nitiren Daishonin afirmou: Não há outra forma senão recitar o Nam-myoho-renge-kyo”.
Bom dia!
Tal como os imperadores romanos, hoje a maioria dos políticos assistem, confortavelmente, seus gladiadores - os cabos eleitorais - sangrarem publicamente no coliseu das redes sociais em defesa da honra "de seu senhor".
Quem ainda se lembra destas brincadeiras de criança?
As crianças de hoje nem desconfiam do que seja isso,
pois essas brincadeiras não existem no google...:))
Bate uma baita saudade desses tempos de felicidade...
BRINCADEIRAS DE CRIANÇA
Marcial Salaverry
Brincadeiras de criança,
algo que minh'alma balança...
Não se brinca mais de pular sela,
de uma na mula, brincar de rodar pião,
tudo isso faz bem ao coração,
futebol, voleibol, melhora o físico,
não deixa ficar tísico...
Ver o rabinho do vagalume piscando,
enquanto estamos brincando,
e idéias vão surgindo,
e as nuvens vão a lua encobrindo...
Vai ficando escurinho... Cadê lua?
Tá brincando de dono da rua...
Vem menininha,
vamos pular amarelinha...
Pego minha peteca,
e você sua boneca...
E quando a gente se cansar,
vamos por aqui parar,
e começar a brincar de namorar...
Deixeu na tua mãozinha pegar...
Agora não se vê nada disso infelizmente,
só querem saber de celular atualmente...
" Hoje a saudade veio me visitar, veio sem aviso prévio, com um acréscimo de carência e solidão..."
Antes da tempestade
Chuva amanhã, mas hoje à noite o céu está claro, as estrelas brilham.
Ainda assim, a chuva está chegando,
talvez o bastante para submergir as sementes.
Tem um vento do mar empurrando as nuvens;
antes que você as veja, você sente o vento.
Melhor dar uma olhada nos campos,
ver como eles são antes que alaguem.
Uma lua cheia. Ontem, uma ovelha fugiu para a floresta,
e não uma ovelha qualquer – o reprodutor, todo o futuro.
Se nós voltarmos a vê-lo, veremos seus ossos.
O capim se agita de leve; talvez o vento tenha passado por ele.
E as novas folhas das oliveiras se agitam da mesma maneira.
Camundongos nos campos. Onde as raposas caçam,
amanhã haverá sangue no capim.
Mas a tempestade – a tempestade lavará tudo.
Em uma das janelas está um menino, sentado.
Mandaram-no para a cama – cedo demais,
em sua opinião. Então ele se senta na janela –
Está tudo em ordem agora.
Onde você está agora é onde você irá dormir, onde acordará de manhã.
As montanhas firmes como um farol, para lembrar a noite de que a Terra existe,
que ela não deve ser esquecida.
Sobre o mar, as nuvens se formam conforme o vento aperta,
dispersando-as, dando a elas um propósito.
Amanhã a aurora não virá.
O céu não voltará a ser o céu de hoje; ele prosseguirá como a noite,
exceto pelas estrelas que vão se dissolver e sumir quando a tempestade chegar,
durando quem sabe umas dez horas.
Mas o mundo como ele era não vai voltar.
Uma a uma, as luzes das casas da cidade se apagam
e as montanhas brilham na escuridão refletindo luz. Nenhum som. Apenas gatos se enroscando na entrada.
Nenhum som. Apenas gatos se enroscando na entrada.
Eles farejam o vento: tempo de fazer mais gatos.
Mais tarde, eles vagarão pelas ruas, mas o cheiro do vento os espreita.
É o mesmo nos campos, atrapalhados pelo cheiro de sangue,
ainda que por ora apenas o vento desperte; estrelas deixam o campo prateado.
Estamos longe do mar e mesmo assim reconhecemos os sinais.
A noite é um livro aberto.
Mas o mundo para além da noite permanece um mistério.
"Viva a vida com intensidade como se não houvesse o amanhã, pois tudo que você faz hoje, pode não fazer amanhã."
Hoje sinto vontade chorar, sabendo o motivo que não sei. Perdoei a outrem, não perdoei pra mim, perdoei pra ele, mas, ainda sim, acho que me perdiouei. A verdade é que pode ser mentira ou que, não faço ideia do que é perderouamar. Ontem chorei pra ele, hoje não chorei por mim.
Seria um enorme espaço vazio dentro de um sentimento que não que está transbordando? Transbordando do que não faço ideia. Talvez, apenas, é, sentir-se só em companhia, é, o, não estar nem com você.
Valorize quem está com você hoje.
Talvez amanhã você poderá perder o abraço que despreza, o sorriso que ignora, o apoio que você rejeita de quem te aceita de coração aberto.
Hoje em dia os heróis estão muito estereotipados... estamos olhando o céu esperando ver um Super-Homem enquanto os heróis de verdade sofrem todos os dias nos leitos dos hospitais.
Hoje choveu, após muito tempo.
Chorei ao ver a chuva, dela sentia saudade.
Chorei ao olhar a vida, lembrar dores passadas.
A chuva me fez voltar ao finito, vez por outra arrepender-me de verdade.
Das coisas feitas sem medo, das frases ditas em partes, dos sonhos partidos ao meio e das metas não alcançadas.
Depois a chuva passou, restando seu cheiro no ar, o choro então cessou, a vida voltou ao normal, até chegar outra chuva, ou, até um novo final.
Nos primeiros tempos, os povos da Grécia não eram unidos como hoje. Havia uma série de cidades e territórios, cada qual com seu próprio governante. Felipe, rei da Macedônia, ao norte da Grécia, queria unir todos os povos gregos sob seu domínio. Armou então um poderoso exército e partiu para a conquista dos outros territórios, onde se fez aclamar rei. Esparta, porém, resistiu.
Os espartanos ocupavam a região no sul da Grécia chamada Lacônia, por isso eram também chamados lacões. Destacavam-se pelos costumes simples e pela bravura. Eram também famosos por usar poucas palavras, cuidadosamente escolhidas; ainda hoje se diz que as respostas curtas são “lacônicas”.
Sabendo que precisava subjugar Esparta para ter o domínio total sobre a Grécia, Felipe cercou as fronteiras da Lacônia e enviou uma mensagem aos espartanos.
– Se não se renderem imediatamente – ameaçava –, invadirei suas terras. Se meus exércitos as invadirem, pilharão e queimarão tudo o que vocês mais prezam. Se eu marchar sobre a Lacônia, arrasarei suas cidades.
Alguns dias depois, Felipe recebeu a resposta. Abriu a carta e encontrou somente uma palavra escrita:
– “SE”.
Do livro: Livro das Virtudes
Hoje em dia relacionamento serve pra ter alguém pra chamar de "seu", apenas como um status, pessoas com uma mente formada entram em relacionamentos para somar com alguém, pessoas de mente pequena tem relacionamentos pra status e ainda reclamam com as decepções, qual dos dois e você?!
Hoje à tardinha, me deparei com situações que me levaram a refletir sobre alguns aspectos em minha vida. Como estou vivendo a minha missão? Será que estou sendo verdadeiro (a) nas realizações de minhas ações? Pare, pense e reflita!
Hoje ao acordar olhei pra ele ao meu lado e mais uma vez tive certeza do quanto me tornei rica desde que ele chegou.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
