⁠Hoje acordei com essa música na... Relopes

⁠Hoje acordei com essa música na cabeça (Além do Horizonte), acabei colocando para ouvir e duas estrofes me chamaram a atenção: "Além do horizonte deve ter... Frase de Relopes.

⁠Hoje acordei com essa música na cabeça (Além do Horizonte), acabei colocando para ouvir e duas estrofes me chamaram a atenção:

"Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza".
Parei pra refletir sobre a frase e acabei discordando da mensagem que ela passa. Pra nós que praticamos o Budismo de Nitiren Daishonin não existe um lugar distante que seria um paraíso. Para nós que recitamos o Nam Myoho Renge Kyo não há necessidade de se afastar deste mundo cheio de problemas e sofrimentos se transferir para nenhum outro lugar, como "a terra da felicidade” ou paraíso ideal. Nós transformamos o local em que nos encontramos neste exato momento na própria “Terra da Luz Eternamente Tranquila”(na terra do buda).

Conclusão:

Além do horizonte é aqui e agora. E existe um lugar bonito e tranquilo é a minha mente. Se minha mente for pura, bonita e tranquila minha terra também será. E se minha mente for impura e estiver em sofrimento o local em que eu me encontrar por melhor que seja, será de sofrimento. Tudo está dentro de nós. Até por que aspirar um lugar tranquilo, sem sofrimentos e conflitos é em si uma utópia, pois sempre haverá em algum determinado momento da vida
sofrimentos e dificuldades.

Já a segunda estrofe:

"Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Se você não vem comigo
Tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois.

Essa estrofe me fez pensar na prática do chakubuku.
Como budisatvas da terra não me basta ser feliz sozinha, viver na terra da luz tranquila (paraíso) enquanto outras pessoas sofrem a minha volta, esse paraíso não existiria por completo. Se sou feliz preciso compartilhar essa felicidade com todos a minha volta e juntos lutar pelo Kossen rufu.
A mais suprema felicidade humana está no ato de propagar a Lei pela felicidade das pessoas, e não no egoísmo de se contentar apenas com a própria felicidade”. Essa é a missão dos verdadeiros budsativas.

Conclusão:

O objetivo da prática budista é sentir alegria em qualquer situação, positiva ou negativa. Todos têm essa poderosa força em seu interior, basta fazer ela aflorar. E de que forma podemos fazer isso?
Nitiren Daishonin afirmou: Não há outra forma senão recitar o Nam-myoho-renge-kyo”.
Bom dia!