Me Apaixonei a primeira Vista
A concordância sobre um casamento seguro e feliz deve ser vista debaixo de uma conversação franca, sem atritos e sem perdas.
Nessa estrada onde a gravidade pesa em meus ombros,
Obrigações a perder de vista aparecem sobre os escombros,
Parecendo viver e estar sozinho pra eternidade;
Porém graças aos óculos com o grau da felicidade
Minha retina pode apreciar, compartilhar e conviver momentos
Meus olhos poderem enxergar paixões, razões e divertimentos.
Pois a vida pode ser entediante, pra aqueles que não estão a fim de sorrir.
Mas nossa obrigação e nosso trabalho de diário é ser feliz em tudo que a por vir
Não nos importando com a nossa aparência ou idade
Porque rótulos, só querem diferenciar a igualdade
E a verdade de que somos todos iguais debaixo deste céu
Que brilha e se torna inesquecível, diferente de uma folha de papel.
Pulei cedo e fui passar a vista na caracada.
Saudoso eu estava do manejo,
da berração.
Contornei a capoeirinha
e fui chamando: Vem moirinha, vem cigana,
vem campeão.. Vem!
Reuni e fui tocando.
De começo já percebi duas paridas: um bezerrão malhado, uma terneirinha roxa.
E foi.
Fechei, apartei, curei bicho no umbigo,
passei remédio pra caganeira...
Minhas meninas me rodeavam: Olhares mansos,
confiados, majestosos.
Dei mais um repasse e pensei: sem mais novidades.
E elas foram passando uma a uma pela porteira.
Conta certa, falei pro meu umbigo.
Sol alto eu voltei pra terra dos bancos..
Agora é seguir o rastro oloroso do almoço.
É bom estar de volta
aos meus domínios,
à barra do Piancó,
à vidinha besta desse canto
de Minas.
Como todo escritor tenho meus motivos para escrever. Quero ser vista como alguém que sabe brincar com as palavras na medida certa. Me fascino com o desenho que as letras formam umas juntas das outras formando as palavras e transcrevendo todos os meus sentimentos em pequenas estrofes. Não pense que isso é mérito só meu, pois não é, basta ter vontade e uma cabeça repleta de pensamentos para junta-los em palavras, precisa-se ter coragem para levantar de madrugada, apanhar um pedaço de papel, uma caneta e traçar os traços das estrofes. Algumas coisas da qual eu escrevo são reflexos do meu dia-a-dia, da minha vida, outras são inspirações que vêem a mente antes, ou depois de um dia extremamente maravilhoso ou ruim, depende do momento. Escrevo porque tenho em mim um cede de palavras que não encontro ao meu redor, passo horas e horas imersa em meus pensamentos e quando os transformo em versos um simples sorriso se torna visível nos cantos de minha boca. Quero ter o prazer de acabar a tinta de minha caneta com um ponto final, quero ter a sensação de um livro em minhas mãos, quero sempre ser uma aprendiz uma almejante das palavras.
Vejo um homem; ele anda com simplicidade jamais vista por mim, ou pela humanidade.
Em sua caminhada não leva consigo tesouro materiais, ouro, ou prata, pois é mensageiro da paz e do amor.
Vai ao encontro dos oprimidos, dos mais necessitados; critica o egoismo; prega solenemente a humildade
e parece encantar os olhos de um povo com seus gestos de caridade.
Usa a palavra com sabedoria, pois sabe de sua missão maior: cativar a fé, o otimismo,
não descansando de levar sua palavra a todas as criaturas da terra.
Eis o mensageiro do senhor: o enviado do PAI, nascido para nos lembrar do AMOR.
Por um mundo melhor
Lendo o artigo escrito por Maristela Basso, muito bom do ponto de vista sociológico, me debrucei na reflexão das razões que levam uma sociedade a retroceder num caminho que deveria ser de evolução. O texto da colega especializada em Direito Internacional termina assim:
“Como se vê, mesmo com todos os avanços e o fortalecimento do direito e das relações internacionais, o Século XXI trouxe consigo a crise dos direitos humanos. O mundo ficou chocado por pouco tempo depois da tentativa de assassinato de Malala Yousafzai – símbolo global da luta de todas as meninas pela educação (em janeiro de 2013) – pelos fundamentalistas islâmicos. Contudo, de lá para cá, a situação não melhorou e as pessoas continuam morrendo naquela parte do mundo e em muitas outras. E morrem simplesmente por não estarem alinhadas com aqueles que naquele momento têm as armas na mão, e ousam desafiar preceitos, dogmas, ideologias ou, simplesmente, por pensar e ser diferente.”
Perfeito!
Realmente não há saída sem reformas imperiosas, como menciona a colega advogada, visando o fortalecimento da educação, mas não só essa educação (escolar fundamental, secundária e universitária) que está à disposição. Necessário que a educação de berço gere seres humanos mais respeitosos, mais amorosos, mais solidários, mais honestos, mais humildes, e assim vai...
O mundo precisa de Seres que realmente se importem com ele de forma globalizada, espalhando o BEM.
Toda vez que alguém, não importando a classe social a qual pertença, visualiza uma vantagem sobre outra pessoa e tenta justificar isso como se fosse natural porque muitos o fazem, está fortalecendo o lado negro da força e, consequentemente, entrando para ele.
O cuidado que temos de ter na condução de nossas vidas é importante, porque reflete na vida de todos, principalmente, dos mais próximos. É uma reação em cadeia. Por isso vivemos num mundo que em pleno Século XXI anda para trás quanto às relações e Direitos Humanos.
Não se pode ter um mundo avançado nas relações, se a humanidade está regredindo. Não haverá mundo melhor, se não houver Seres melhores, então, as primeiras mudanças que devem ser feitas são dentro de nós. O resto é reflexo.
Vale a pena uma reflexão aprofundada sobre o assunto. Vivemos em tempo de mudanças. O que fizermos agora influenciará no futuro das próximas gerações e na sobrevivência deste planeta.
Se não melhorarmos intensamente de forma URGENTE, poderão os sonhos de um mundo melhor... morrer na praia.
talvez o melhor seja manter os pés no chão do que tentar alcançar a lua... porque a lua vista da terra pode parecer bela, mas a terra vista da lua é linda...
A joia mais linda que uma mulher pode usar é invisível, pois só é vista por alguém capaz de enxergar seu verdadeiro valor.
A beleza da vida tem que ser sempre vista em ângulos diferentes. O amor sempre é busca do feliz, do lindo, do real, do fiel, do divino. Sou poeta e acho que nós, os poetas, estamos fardados por uma maldição, um mal. O mal de nunca achar o amor, de nunca achar a beleza que lhe faz sorrir. A beleza da vida é insubstituível, o amor também. Mas do que seria o poeta e seus versos sem sofrimento, sem temer a algo. Estou fardado nesta vida a sofrer, a chorar e sorrir somente com a alegria de uma criança. Sou um cara diferente e por isso, comparando a esta sociedade, ganhei o fardo de viver solitário. Viver em amarguras do amor. Viver em desespero.
Vou defender até a morte meu ponto de vista, minhas ideias e meus conceitos.
Não sou contra nenhuma pessoa, e sim contra pensamentos retrógrados e cheios de dogmas.
Estou me lapidando e conforme o tempo passa vou acertando ou errando, mas é um caminho do qual fiz a escolha, e o entendimento é individual, a verdade é absoluta do ponto de vista pessoal. Que cada um ache a sua.
Suave e Doce
Venha cá
Troque a roupa
Vista o pijama
e faça aquela sopa
Vá logo
O filme ja vai começar
Faz frio
Tenho você pra me esquentar
Você sorri
E eu também
Finalmente estou feliz
Com alguém
É bom
Saber que me ama
E quando me acorda
Com o café na cama
Gosta muito
Quando faço o jantar
Não faço igual você
Mas dá para agradar
O beijo
Como vinho
Suave e doce
Acompanhado pelo seu carinho
Me faz
Ficar mais apaixonado
Com a certeza
Que a melhor coisa
É estar ao seu lado.
"O que me consola é saber que,mesmo eu tendo perdido você de vista,apenas fecho os olhos e te reencontro em outra dimensão."
Então ela me levou no ponto mais alto da cidade,
onde a vista era magnífica,
mas eu só tinha olhos para ela.
Nós nos abraçamos, nos beijamos,
sentimos um ao outro...
Ela olhou nos meus olhos
e lembrou que não podia ficar comigo,
fez-me prometer que eu entenderia isso.
Combinamos que seria sem expectativas.
Mas não combinamos que seria sem saudade...
Me tratei e tratei o mundo conforme o meu ponto de vista. Não ultrapassei meus limites mas confesso que, forcei a barra muitas vezes. Não fui contra ao meu sexto sentido e nem a favor da minha insanidade. Me mantive neutra porque foi preciso, mesmo querendo ser queimada pelo tal fogo da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei