Me Aceitar do Meu Jeito

Cerca de 7360 frases e pensamentos: Me Aceitar do Meu Jeito

Aceitar a diferença, é aceitar nós mesmo. A aceitação inicia conosco, sendo nos mesmo, não querendo ser igual a ninguém. Temos que ser a própria referência, isso que faz existir a diversidade

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Você se escolheria como funcionário? Aí que eu quero ver a coragem de aceitar o seu eu como patrão. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

ACEITAR AS REGRAS

O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. —Romanos 13:10

Quando ensino redação, explico que, geralmente, é melhor usar as palavras ou frases mais curtas quando elas devem ser escritas em série no início da enumeração, como neste exemplo: “artes e letras” e “vida, liberdade e busca da felicidade”. No início de minha carreira, explicava que dessa maneira soava melhor, mas depois descobri uma “regra para corroborar esse item”. Os autores aceitam melhor as mudanças editoriais, quando posso mostrar-lhes uma regra, do que quando somente digo: “Confie em mim.”
Esta é uma atitude típica da natureza humana. Temos uma relação de amor e ódio com as regras. Não gostamos das regras, mas sem a presença delas nos sentimos inseguros em determinar o certo e o errado.
O relacionamento de Deus com Adão e Eva foi alicerçado em amor e confiança. A única regra necessária era aquela que os protegia do conhecimento que terminaria em morte. Mas quando a desobediência quebrou esta confiança, Deus adicionou mais regras para proteger o teimoso casal e seus descendentes.
Em Cristo, Deus proclamou mais uma vez que a vida que Ele deseja para nós não se fundamenta em regras, mas em um relacionamento. Assim como Paulo escreveu, todos os mandamentos podem ser resumidos em uma palavra: amor. Por estarmos “em Cristo”, podemos desfrutar da paz com Deus e com os outros — não porque existe uma regra, mas porque há amor. —JAL

A maior força na terra não é o constrangimento da lei, mas a compaixão do amor. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Você não pode obrigar ninguém a mudar. Mas você não é obrigado a aceitar!

Inserida por NannyeDias

Envelhecer e aceitar aquilo que não tem jeito naturalmente, somente demonstra não ser jovem para atropelar o tempo.

Inserida por erika_gasbarro

Aceitação: Saber aceitar os ferimentos,
as dores, as arrelias, os contornos...
é vivências obtidas dos empreendimentos...
é salutar o amor!!!

Inserida por ValenteLuisa

Mudanças - às vezes - são necessárias.
Ser resiliente é aceitar a construção de uma nova realidade.

Inserida por mariannamannu

É fácil criticar , difícil, é aceitar as criticas.

Inserida por ze_vilela

Nada faz alguém tão grande quanto a humildade de aceitar sua pequeneza.

Inserida por ednafrigato

Eu demorei pra aceitar que a estadia das pessoas em minha vida era momentânea. Eu queria sempre que durasse um pouco mais, talvez pra sempre. Tinha um problema enorme com essa transitoriedade. Com coisas passageiras. Sofria. Doía. Às vezes o lugar que nos aconchegamos é tão confortável que queremos simplesmente ficar ali… imersos… submersos… apenas sentindo.
Até que me dei conta que isso que é a vida: momentos efêmeros. Muitas das pessoas que chegam é para ensinar… agregar… mover… ou nos sacudir… mas elas precisam ir. Como tudo que vai. E nesse balanço que é viver… o universo foi me ensinando a viver o desapego… deixar ser nutrida com todo o aprendizado e liberar… por mais lindas que algumas pessoas sejam, elas só podem ser eternizadas em nosso coração… um dia elas vão… e temos que aprender a enviar todo o amor de longe e ser grato por um dia nossos caminhos terem se cruzado.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

A gente custa a aceitar aquilo que não nos agrada, birrentos quem nem menino! Mas as vezes o que desagrada, assim como a solidão, pode ser simplesmente coisa do destino...

Inserida por Dihony

Sentir:
"Isso é uma verdade que você se recusa aceitar por medo."

Você tem espaço para mais alguém, para ser feliz mais uma vez.
Só tem que aceitar e acreditar que todo mundo tem uma pessoa, e que essa pessoa é a que vai apontar o destino e te ajudar a retalhar o passado.
A vida é feita de riscos, é necessário sofrer um pouco para aprender crescer. Mesma coisa no amor.

Inserida por MarcelloBrenner

Meu olhar se perde nos dias que estão por vir, o pensamento adormecido sonha sem aceitar seu acordar, ele continua no tempo de nosso passado...

Inserida por luizinhomax

Temos que aceitar que não temos mais ídolos. Temos que aceitar que criticamos os tempos irônicos, mas somos irônicos de vez em quando. Um quadro com sacadinhas espertas está pendurado no nosso escritório. Tentamos entender por que os artistas contemporâneos gostam de veados, alces, ursos, se já viram diante deles um veado, um alce, um urso, gostam de corpos humanos com cabeças de animais também, e a perspectiva de que suas alegorias sejam destituídas de sentido nos assusta, mas nós compramos os quadros desses artistas contemporâneos para decorar a sala. Temos que aceitar que nós também vamos sucumbir às tendências.

Inserida por pensador

Desencana! Algumas coisas temos apenas que aceitar e deixar que o tempo resolva, faça sua parte sem mimimi, e foda-se oq vc pensa ou quer que aconteça, a vida não é do seu jeito e o mundo não gira ao seu redor, cai na real!

Inserida por SrMoraes

Criticar é fácil...
Difícil mesmo é aceitar críticas destrutivas, essas devem ser menosprezadas.
Elogiar sempre quem foi lá e fez...!

Inserida por JCNarciso

Aceitar o fracasso é a habilidade mais importante que desenvolvi em minha carreira. Tentei aprender com minhas falhas, e acredito que isso me tornou mais forte, mais confiante e mais resiliente.

Inserida por pensador

Estaríamos preparados para aceitar realidade ultima proposta pela mecânica quântica?

Inserida por majorado

Igualdade é aceitar as diferenças...
Escolhas discutem-se mas não se impõem.

Inserida por JCNarciso

O que é imponderável, imutável, o que transcende à nossa vontade, podemos acolher e aceitar com gratidão e resiliência. Contudo, muito do que nos acontece está diretamente ligado ao que nós fazemos de nossas vidas. Então podemos escolher ter um ano norteado por gratidão, ao invés de ingratidão; movido pelo que seja útil para nós, para o próximo e para o Universo ao invés do desperdício com inutilidades generalizadas; balizado pela fartura e não pela escassez; pelo amor e não pela indiferença; pela doação e compartilhamento e não pelo acúmulo; pelo dinheiro como aliado e não como obsessão; pelo respeito e não pela imposição; pela metade cheia do copo e não pela metade vazia.

Inserida por PaulaFarsoun