Me Aceitar do Meu Jeito
Amar é, por vezes, aceitar o outro como inverno. Sabemos que virá friagem, talvez geada, talvez neve. Mas também há a claridade cortante dos dias limpos. Aceitar é vestir-se de fibra para enfrentar o frio. E ainda assim, entregar-se ao calor raro é risco necessário.
Sigo. Não por coragem heróica, mas por uma teimosia visceral que me impede de aceitar o ponto final antes da hora.
Há uma dignidade profunda em aceitar a própria ruína, em sentar-se entre os escombros e ler um livro enquanto o mundo lá fora celebra construções de areia. Nem tudo que quebra precisa ser consertado, algumas coisas ficam mais bonitas em sua fragmentação.
Aceitar o caos cotidiano é entender que a pia cheia de louça e a mente cheia de dúvidas são apenas sinais de que a vida está acontecendo, de que há movimento na casa e que a estagnação é o único inimigo real que deveríamos temer ao acordar todas as manhãs.
Amar é aceitar que a maior vulnerabilidade nunca nasce da fraqueza, mas da coragem de colocar nas mãos de alguém o poder de destruir aquilo que jamais poderia ser alcançado pela força.
Confundir Grosseria com Franqueza é muito fácil, difícil é convencer o outro a aceitar a agressão deliberada.
E essa confusão caprichosa nada mais é do que um atalho tentador para quem não quer atravessar o terreno da responsabilidade.
A franqueza exige compromisso com a verdade e com o outro; a grosseria se basta no impacto e se esconde atrás da desculpa da “sinceridade”.
É fácil chamar de honestidade aquilo que foi cuidadosamente temperado para ferir.
Difícil é sustentar que agressão deliberada seja virtude — ainda mais quando se exige do ferido maturidade, compreensão ou o famoso “jogo de cintura”.
A franqueza jamais precisa levantar a mão para se fazer ouvir.
Quem precisa subir o tom para sustentar uma ideia, não tem ideia alguma para sustentar — mas caprichos.
Quando a palavra nasce para machucar e não para esclarecer, já não é verdade: é descarga.
E não, não cabe ao agredido aprender a aceitar o golpe para que o agressor se sinta autêntico.
Isso não é franqueza…
É grosseria pedindo absolvição.
Num mundo onde quase tudo se confunde, qualquer um pode confundir Grosseria com Franqueza, mas não esperar que ela flerte com a minha misericórdia.
Para as ofensas deliberadas, talvez só a Deus caiba o perdão…
Quem vive tentando ser mais humano também cansa!
"Problema não é exatamente não entender ou não aceitar mudanças que a tecnologia e o tempo impõem. Problema é sofrer por isso!"
Frase Minha 0057, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
LEI DA NATUREZA
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
No princípio, o Deus da vida
Fez o mundo em perfeição;
Deu ao homem a missão
De guardar a criação.
À mulher deu companhia,
Amor, graça e comunhão.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
As Escrituras ensinam
Cada qual na sua função;
Autoridade não é força,
Nem domínio ou opressão.
É servir com humildade,
Com justiça e compaixão.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
O marido ama a esposa
Como Cristo amou a Igreja;
Protegendo com ternura,
Sem orgulho que a despreza.
Quem governa pelo amor
Nunca perde a natureza.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
Toda esposa tem seus sonhos,
Seus projetos e querer;
Merecendo ser ouvida
Em qualquer amanhecer.
Pois quem ama escuta antes
De falar ou decidir.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
A palavra é liberdade,
Não é carta de poder;
Cada escolha traz consigo
Consequência no viver.
Quando o casal anda unido,
Deus faz tudo florescer.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
O marido é responsável
Pela paz do seu lugar;
Se disser um "sim" consciente,
Ou um "não" para guardar,
Que o faça com sabedoria,
Sem jamais desrespeitar.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
Nem tirania do homem,
Nem orgulho da mulher;
Quando Cristo é o alicerce,
Cada um cumpre o dever.
Há respeito e harmonia
No caminho do viver.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
Assim segue a Lei Divina,
Fonte viva do Senhor:
Autoridade é serviço,
Sacrifício feito em amor.
Onde Deus governa o lar,
Reina a paz do Criador.
A mulher tem o direito
de fazer o que quiser.
Cabe ao homem aceitar ou não.
Viver no agora, não é reduzir a vida ao instante, mas aceitar que é somente no instante que a vida pode ser transformada.
É um acto de reconciliação com a própria alma e com o tempo.
O homem procura sentido no universo porque talvez seja incapaz de aceitar que o universo não tenha sido escrito especialmente para ele.
A dignidade começa quando o ser humano deixa de aceitar que qualquer pessoa possa ser reduzida à condição de instrumento.
1600
"É simples e honrado aceitar que qualquer Fanatismo desagrada Deus... Mesmo e principalmente quando o Fanatismo é exatamente por Deus!"
1661
"Quem vem com ladainhas e similares e não consegue entender nem aceitar que EU decido sobre minha vida é porque não é Cristão coisa nenhuma nem segue Deus coisíssima nenhuma!"
1709
"Inconformados têm poucas alternativas: aceitar o que não aceitam, mudar o que não aceitam ou aceitar que não podem viver em sociedade. Aceitem, Uai!"
