Me Aceitar do Meu Jeito
Percorrer os caminhos difíceis não é querer vencer com orgulho, é simplesmente aceitar que além de tentar, você confia em si mesmo.
Já vi muita gente investindo toda sua energia em se entristecer pela vida que gostaria de ter, ao invés de se alegrar pela vida que se tem [...]
Por mais que seja difícil aceitar nossas cartas, quanto antes aprendermos a jogar com elas e não nos importarmos com mãos imaginárias, mais rápido vamos progredir.
Boa parte do nosso sofrimento tem relação muito íntima com o fato de não aceitarmos que tudo passa, inclusive a própria dor: Falta empatia pelo presente! As doenças deste século estão de mãos dadas com a saudade do passado e ansiedade pelo futuro.
E qual ser humano suportaria sua própria existência, se não firma-se, mesmo que as vezes apenas, na mentira?
Não suponha que vou aceitar ser um nada a vida toda, aproveite minha estadia, pois um dia irei partir esteja sempre certa disso.
O Outro! Ah! como é difícil essa coisa incógnita de querer que o Outro seja igual a nós mesmos, que; pense, respeite, haja, sinta, como nós. Ora! o outro é apenas o Outro e por mais que queiramos não conseguimos, molda-lo, muda-lo, ou se aceita e convive.... ou se isola, mas por mais que nos amamos,nos entendamos e somos auto suficientes, em isolamento ninguém vive. Estabelecendo então regras para uma boa convivência, aceitamos o que não é do nosso agrado, impondo nossa opinião, limites e o quanto podemos suportar das relações nos nossos dias, dos seres tão diferentes e necessários a cada um de nós o "Outro".
A tristeza me apresentou a felicidade
Disse-me que ela não tinha onde morar.
Respondi logo e prontamente
Na minha casa ela pode ficar.
Sem esboçar nenhuma feição
fez então minha vontade
Se a tristeza tinha morada
agora tinha a felicidade.
Passando-se alguns dias
Recebi uma ligação
Era a tristeza chamando
Querendo minha atenção.
A felicidade ainda está ai?
Perguntando me fez rir
Não seria então outra coisa
Ela não tem para onde ir.
De certo foi minha indicação
Mas me veio o arrependimento
Você precisa de outros amigos
Não felicidade a todo tempo.
Vou aceitar o seu conselho
Devido a minha condição
Estou é muito feliz
E recusar consigo não.
Fico feliz em ouvir isso
Mas penso que não vai adiantar
Com esse notícia inesperada
Felicidade hei de me tornar.
Eu Aceito....... Eu aceito de volta o seu sorriso, as mentiras, o descaso, suas imperfeições, inseguranças, qualidades, defeitos, aceito seus toques, suas caricias e afagos eu Aceito Você.
Aceito...... porque me completa, me faz melhor, me faz mulher. Aceito porque seu toque me dá vida, faz meu riso mais bonito. Aceito.... porque me conhece, me entende, me ama, admira me vê.
Aceito..... porque sem você algo faltava no meu mundo pequeno, de te ter. Aceito.... porque eu gosto, porque gosto do seu gosto, amo, desejo e quero você. Aceito..... porque permito-me enfrentar a todos pra te ter. Aceito.... porque você é único e com seu jeito, sua simplicidade e sabedoria, seu sorriso me abre as portas da alma e me faz querer ser melhor. Aceito..... porque acrescenta, soma, e me faz tirar os pés do chão, planejar e sonhar. Aceito....... porque estava vazia e preenches as lacunas das expectativas do que é você. Aceito... porque você me viu no pior momento, segurou meu coração em suas mãos e me mostrou que ia conseguir, e no seu tempo esteve a meu lado.... E em Aceitando meus dias não serão solitários, meus pensamentos vazios, e minha cama fria. Aceito...... porque você será de novo a válvula que faz meu coração bater em ritmo compasso, pulsar. Aceito..... porque você não quer nada além de: me ver CONSEGUIR.
Enfim: Eu me permito e Aceito na minha vida, VOCÊ.
Parei de me iludir com o poder do encanto das palavras, quando somente o que me restava eram elas. Preciso aceitar que é melhor não ouvi-las, mas le-as em gestos graciosos ou em um simples olhar.
Nossos valores está na dignidade de suportar as alterações naturais da vida.
E aceitar as nossas diferenças...
Nay Potarcio
Se nesta existencia,tivessemos tudo o que pensamos merecer ou queremos,entao a nossa vida se tornaria insipida !
Seja grato cada dia por aquilo que tem,mesmo se o que tem lhe possa parecer pouco !
Se descobrir
É parar e calcular o grau de importância das coisas que realmente te move.
É aceitar que o que te emociona e te faz sorrir não tem valor financeiro.
É ser você mesmo e estar aberto a ser cada vez melhor .
É olhar para o mundo e começar uma mudança no seu.
É retribuir as coisas boas que te fazem vibrar.
É entender que o mundo sempre vai julgar suas ações, por mais boas que elas sejam.
É buscar ser sincero com você e não ter medo da verdade, por mais que ela doa.
É estar ciente que o amanhã pode ser consequências do que você plantou hoje.
É aprender com os dias bons e com os dias ruins.
Mais do que isso, se de descobrir é descobrir que você pode estar procurando a felicidade em lugares errados. (bbal)
É libertador quando aceito-me do jeito que sou e me amo por ser diferente.
É lindo quando olho no espelho e admiro cada espinha em meu rosto sabendo que elas foram frutos de um prazeroso chocolate e quando olho sortuda para as gordurinhas e lembro daquela coxinha que comi outro dia.
Sou feliz por ter várias estrias que me aproximam da natureza, ando fazendo cosplay de Tigresa ou, quem sabe, uma zebrinha 😍.
Acho triste aquelas que não podem saborear um sorvete num dia quente porquê não querem engordar ou comer um belo hambúrguer e se matar na academia em busca de um corpo que não é perfeito, pode ser bonito para alguns, mas não é perfeito.
Perfeito é quando olho pro espelho e me amo com todas as cicatrizes das quedas que a vida me deu e que me fizeram levantar mais forte.
Eu demorei porquê as pessoas diziam que eu tinha vários defeitos no cabelo, no corpo, no meu jeito, mas eu consegui olhar além e perceber que tenho qualidades e que ninguém tem o poder de dizer se sou bonita ou não. Apenas eu tenho esse poder.
Hoje eu sou livre e você deveria experimentar essa liberdade, seja quem você quer ser e não quem os outros querem, porquê eles passam, mas eu estou comigo para sempre.
Em que pese não sermos perfeitos, não somos obrigados a conviver com os defeitos alheios que nos agridem a todo instante.
Eu penso que consegui chegar até aqui. Mas na verdade não foi eu, Deus já havia planejado pra mim. Eu simplesmente aceitei este plano e tomei para minha vida.
