Mau Politico

Cerca de 4893 frases e pensamentos: Mau Politico

⁠Todos temos um pouco do mau que vemos nos outros.

Inserida por evandro_zan

⁠A atitude do mau influencia a minoria boa.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau; todos têm um pouco dos dois.

Inserida por tiosum

⁠"Quem deseja o impossível acaba doido; quem espera o impossível acaba mau.

Neste último caso, trata-se de um desespero travestido de esperança, e ninguém chega a isso sem malícia".

Inserida por CarlaGP

Somos as duas coisas ao mesmo tempo. Ninguém é totalmente do mal ou do bem, mau ou bom, o equilíbrio que é a perfeição. Já dizia Sócrates, Aristóteles ou Platão.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O bombom neste mundo é comido. O mau total se faz com fingidores piegas, usando a religião como seus esconderijo para mascarar e segurar o que a índole e caracteres não NOBRES possuem.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Meu pai uma vez me disse para cortar com compaixão. Ele era um idiota, mas não é um mau conselho.

Inserida por pensador

⁠É melhor tomar uma decisão radical
do que assinar um mau acordo!

Inserida por Eliot

⁠"Para o mau entendedor, todas as palavras do mundo não bastam".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Não se preocupe com o perigo que você vê, deste é fácil se desviar, porém do mau oculto aos olhos, como poderá o homem se livrar?

Inserida por israellopess

⁠A mulher que se ama cuida dos seus pensamentos...
A Felicidade não é o exterior
Todo mau desígnio vêm de uma mente que é contra sua vida.
Toda mulher tem sua força e coragem, não olhe para trás!

Inserida por verahaddadmattos

⁠Bem e Mau são realidades que o Mau tenta esconder e o Bem tenta revelar, embora todos geralmente têm medo do Mau e sempre o seguem, ou nunca o admitem, por sempre achar que não podem vencê-lo, embora seja muito fácil, apenas seguir o que você achar bem melhor.

Inserida por maria_bomfim

⁠Hoje em dia, nesta floresta urbana, é o lobo mau quem tem medo da vovozinha!

Inserida por Bacic

⁠Nem todo sábio é velho, nem todo jovem é tolo. Os maus se corrompem porque já são atraídos pelo mau. Os ingênuos sofrem por sua inocência e os que sabem demais sofrem por saber mais.

Inserida por felipeasantos

⁠"Às únicas coisas que caminham por conta própria é a desordem e o mau desempenho" Ademar de Borba
CONSELHO DE OURO: É importante manter a vigilância sobre tudo que fazemos e sobre os que trabalham para nós fazem, principalmente sobre os nossos filhos: se você permitir que seu filho e filha compareça ao BAILE FUNK e ela vá MOSTRANDO TUDO, não espere que se tornem; o Martin Luther King ou a Madre Tereza de Calcutá"

Inserida por Ademarborba46

⁠Bons perdedores conhecem bem o caminho para não ser um mau vencedor.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

Um tiro
um tombo
uma tromba
que tomba.
Malditos!
Um marfim
Um mau
Fim!

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Não gostar de mim, é um direito seu, agora falar mal pelas costas isso já é mau-caratismo

Inserida por otonfilip

⁠"O malicioso está sempre de prontidão para seguir um mau conselho".

Inserida por CarlaGP

⁠ O bom é em si mesmo mau.

O mau, neste modelo de mundo, sempre vencerá. É utopia neste momento crer que o bem ou o bom sobrepujarão as coisas ruins no final.
Em nossa história o bem nunca venceu o mal, e a explicação é simples, o homem mau não respeita as regras, enquanto o bom, joga na esperança de que a regra por ele criada lhe traga justiça. Há neste caso um claro desequilíbrio.
Não se combate armas com flores, da mesma forma, não se combate o homem mau, com bondade. É necessário que as armas sejam equivalentes. Injustiça deve ser combatida com injustiça, e a maldade deve ser retribuída na mesma ou, em maior proporção. Somente assim, se alcança a paz. E a paz é conquistada pelo medo, pelo temor e não pelo amor.
Neste momento você deve estar achando que eu estou delirando, mas, colocarei algumas questões abaixo para vossa reflexão.
As pessoas ditas como boas, carregam um jargão que diz: “O que se faz nesta terra, será pago nesta terra”. Neste caso, está implícito uma espécie de praga ou maldição saída da boca das pessoas que se dizem “boas”, mas, vejamos: Coisas ruins também acontecem com pessoas boas. Ninguém, por qualquer qualidade, escapa dos infortúnios da vida. Pessoas boas ou más, adoecem, definham, morrem, sofrem acidentes, enfim...Não é exclusividade da qualidade.
Noutro ponto a história é recheada de feitos e fatos que muitas vezes não são a expressão da integridade moral e do bem que queremos que reine neste paraíso. Temos uma ideia manipulada e rasa, totalmente desfocada, somada a uma cegueira seletiva quanto aos fatos que acreditamos que sejam “bons”, pois, sendo bons estes justificam a nossa própria ignorância acerca do mau. Por exemplo, quando falamos da Segunda Guerra Mundial, em que a turma do Eixo (o mal), foi vencida pela turma da Aliança (o bem), não levamos em consideração as bombas atômicas lançadas, os massacres, estupros, assassinatos, sequestros, e outros crimes ocorridos em massa que foram cometidos pela turma do “bem”, em nome da libertação do “mal”, sendo que ao final foram julgados inclusive pela história, somente a galera do “mal”. O “bem” venceu o “mal”.
Neste caso, o da guerra, é impossível negar que houve um equilíbrio macabro, ou seja, a agressão foi combatida com agressão, mortes com mortes, massacres com massacres e, a história sempre contada pelos vencedores definiu de um lado a vítima e de outro lado um agressor, e a faixa da vítima será sempre dada aos vencedores, a fim de justificar as atrocidades praticadas por esses. Se é vítima, haverá sempre defensores da violência justificável. Isso é ser bom? Ou o bem é relativo?
Tragédias justificáveis não tornam as ações boas, e nem nos tornam melhores pessoas, pois dessas ações sempre resultará sofrimento. O ponto aqui é que acreditamos piamente que tais crueldades são justificáveis. Mais uma vez, o “bem” vence o “mal”.
Sem o mal é improvável ver ou vivenciar o bem. Só damos valor à saúde, quando ficamos doentes, só damos valor às pessoas quando as perdemos, só reconhecemos o valor de um alimento quando passamos fome.
Nossas ações positivas são letárgicas porque somos seres que adormeceram cobertos pelo manto do pacifismo mórbido, e neste caso, ineficiente ao combate do mal. Se algo de ruim acontece, tomarei uma providência que ao tempo e para a sociedade que me cerca, pareça a mais justa e moralmente aceita, o que é em muitos casos, ineficaz.
Afirmar que a essência do ser humano é boa, é navegar na hipocrisia do próprio ser.
A hipnose coletiva do bem encobre a nossa maldade, pois a maioria dos seres humanos tem como qualidades o altruísmo sem sacrifício, a fé sem credo, a humildade vaidosa, a caridade abastada, a coragem dos covardes e o heroísmo dos fracos. Estas situações ocorrem rotineiramente e são positivadas pela sociedade.
Em nome da fé, da moral, dos costumes, da liberdade, matam-se. Mas...está tudo certo, é pelo “bem”.
Assumirmos que o mau sempre vence, não é ruim, é na verdade um choque de realidade necessário para a construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. Aquelas pessoas cujas visões estão sempre nos benefícios celestiais dizendo que os humildes e os bons herdarão o reino celestial, não entenderam que é necessário para este fim, morrer.
Não quero dizer que tenhamos que ser maus em ações, ao contrário gostaria que entendesse que a tão sonhada paz entre os seres humanos, só se consegue pelo entendimento da força e do medo. E neste caso, assim como sempre ocorreu nesta humanidade, somente os fortes podem falar de paz.
O bem que conhecemos e aplicamos, em muitas vezes ele é mais danoso e maléfico aos seres humanos do que o próprio dano inicial sofrido por este, pois, a ineficiência da ajuda se contrasta com a necessidade que urge e, a esmagadora maioria das pessoas são tão boas e generosas quanto aos seus próprios esforços e interesses.
O símbolo cristão do Pelicano no ninho, alimentando sua prole com a própria carne, retrata o altruísmo que deveríamos ter, mas, que não possuímos. As ideias e os ideais de bondade sempre existirão, da mesma forma, a eterna lenda de que o bem vencerá o mal, sempre deverá ser contada para enganar a nossa essência covarde que sem forças para lutar, prefere se deleitar na ideia de um futuro que chegará trazendo luz, leite e mel, para aqueles que forem sem luta, sob o falso nome de humildes, subjugados. O amanhã a ser vivido é o hoje, pois o amanhã nunca chega.
Até as histórias em quadrinhos retratam estas ideias. Os vilões são sempre os mesmos, porque não foram mortos pelos heróis, e continuam fazendo maldades e matando pessoas, até serem presas novamente pelos heróis, para depois fugirem e continuarem com o pacote de maldades, e o ciclo não se finda. Não há evolução.
Embora acredite que o mal domine, vivo na utopia de que o bem ao final vencerá. Não verei isto acontecer pois já terei partido deste plano, da mesma forma acredito que ninguém verá isso acontecer brevemente. Mas... o bem vencerá! Afinal se conseguimos fazer do paraíso o nosso inferno. Quiçá possamos reverter.
Paz e bem.
Massako 🐢

Inserida por Massako