Carta a um Mal Caráter

Cerca de 29 carta a um Mal Caráter

Mau-caratismo

Diz-se de pessoa de caráter nocivo, de má índole; que é capaz de prejudicar, de trair ou aviltar as pessoas e de ações desonestas.

Nunca imagine que alguém capaz de uma desonestidade com qualquer pessoa possa ser honesto com você.

É só uma questão de tempo e de oportunidade.
Ou da falta de oportunidade de já tê-lo ferrado.

Mantenha distância. É o único anti vírus eficaz

Marinho Guzman
3 compartilhamentos

A paixão é um sentimentozinho mau caráter, não é? Aparece do nada e às vezes, sem mais, nem menos, puff - desaparece! E o pior, nem pra dar um aviso prévio pra gente pelo menos ter tempo de avisar àquela pessoa que a paixão foi embora. Ela simplesmente some sem dar explicações (ou se preocupar com as que você vai ter que dar pra explicar o sumiço dela). E aí quando você se acostuma com a ideia de que ela foi embora, a filha da mãe volta. É, ela volta. E se dá na telha, depois de um tempo, some de novo. Odeio essa inconstância da paixão, por isso prefiro o amor. Ele fica, permanece… E não vai embora. Se afasta um pouco, dá um gelo, até me maltrata às vezes, mas fica.

Carolina Bensino
3 compartilhamentos

A influência não revela somente o caráter do influenciador. Expõe também a personalidade do influenciado.
Por exemplo, convencer um homem a tomar sorvete é definitivamente mais fácil do que convence-lo a beber chá de boldo. Isso acontece porque o receptor determina, por meio de suas preferências, a capacidade que outra pessoa tem de persuadi-lo.
A influência que nos molda é simplesmente a satisfação dos nossos desejos. É o resultado da aceitação daquilo que amamos.
Vivemos num mundo em que é mais fácil corromper do que edificar pessoas. A corrupção é muito mais tentadora do que a justiça justamente porque a natureza do ser humano é corrupta e somos amantes do mal desde o nascimento.
É por esse motivo que ninguém precisa contrapor para ensinar a maldade, mas é necessário lutar para ensinar o que é bom. Nenhuma criança precisa ter aulas de como ser agressiva e injusta, pois elas simplesmente sabem ser assim.
Pessoas que dizem que o homem nasce bom e a sociedade o corrompe estão esquecendo que a sociedade é constituída de outros homens. A sociedade não é algo alheio aos seres humanos. Na verdade, ela é o que seres humanos são.
Em outras palavras, dizer que o homem é corrompido pela sociedade é o mesmo que dizer que o homem é corrompido pelo homem. De qualquer forma, chegamos à conclusão de que o homem é o corruptor.
O homem nasce mau e a sociedade o ajuda em sua maldade ao dar ideias más que correspondem à sua vontade. O homem nasceu mau e a sociedade é seu espelho.

Yago Valentim
Inserida por YagoValentim
1 compartilhamento

Formiga e puxa-saco tem em todo lugar.

Puxa-saco é o bajulador, adulador, indivíduo de mau caráter que enaltece gregos e troianos, vagabundos de pouca, média ou grande projeção que aceitam esse tipo de admiração sabidamente interesseiro.
O puxa-saco parece um cão sem dono.
Corre atrás de qualquer um que lhe dê a mínima atenção a troco de um voto ou simplesmente para tê-lo por perto para fazer número.
Coisa raríssima é um puxa-saco inteligente e capaz.
Normalmente esse tipo de pessoa se sujeita a essa condição subserviente, porque lhe falta amor próprio, dignidade e capacidade para estar em qualquer posição pelos próprios méritos.
Estou escrevendo e vendo perfilar a cara de bobo e de boba, de cada um dessas pessoas que nunca foram nada em lugar nenhum e agora porque tiram foto com alguma autoridade ou tem um emprego na prefeitura acham que são o máximo.
Convido você, amigo ou amiga leitora a lembrar ou melhor, não esquecer dessas caras...
Não deixe de fazer um ou uma puxa-saco saber da própria condição de insignificante chamando-o de puxa-saco.
Se não dá para exterminá-las, como se faz com as formigas daninhas, não as perca de vista enquanto elas sobem.
Breve você e eu as veremos caindo.

Marinho Guzman
2 compartilhamentos

Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para confirmar que era mesmo mau caráter. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro foi mais inteligente e humilde: pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. Jesus atendeu, porque lhe disse: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.43). Não é surpreendente que um ladrão, minutos antes de morrer, tenha ouvido isso dos lábios de Jesus? Este fato, por si só, já nos comunica bastante da essência do Paraíso. Como é esse paraíso de Deus?

Em primeiro lugar, o paraíso de Deus é para pessoas que foram perdoadas. Como é possível um ladrão, a quem a sociedade do seu tempo não conseguiu perdoar, ser levado para morar no Paraíso ao lado de Cristo? Não se destina esse lugar a pessoas boas, de boa família, de boa formação? Por mais chocante que seja, a Bíblia ensina que não; o paraíso é para pessoas que reconheceram a sua maldade, pediram perdão e... foram perdoadas.

João Soares da Fonseca
2 compartilhamentos

FORMIGA E PUXA-SACO TEM EM TODO LUGAR!

Puxa-saco é o bajulador, adulador, indivíduo de mau caráter que enaltece gregos e troianos, vagabundos de pouca, média ou grande projeção que aceitam esse tipo de admiração sabidamente interesseiro.
O puxa-saco parece um cão sem dono.

Corre atrás de qualquer um que lhe dê a mínima atenção a troco de um voto ou simplesmente para tê-lo por perto para fazer número.

Coisa raríssima é um puxa-saco inteligente e capaz.
Normalmente esse tipo de pessoa se sujeita a essa condição subserviente, porque lhe falta amor próprio, dignidade e capacidade para estar em qualquer posição pelos próprios méritos.
Estou escrevendo e vendo perfilar a cara de bobo e de boba, de cada uma dessas pessoas que nunca foram nada em lugar nenhum e agora porque tiram foto com alguma autoridade ou tem um emprego na prefeitura acham que são o máximo.
Convido você, amigo ou amiga leitora a lembrar ou melhor, não esquecer dessas caras...
Não deixe de fazer um ou uma puxa-saco saber da própria condição de insignificante chamando-o(a) de puxa-saco.
Se não dá para exterminá-los, como se faz com as formigas daninhas, não os perca de vista enquanto eles sobem.
Breve você e eu os veremos caindo, pois nenhum puxa-saco suporta uma auditoria.

Marinho Guzman
2 compartilhamentos

Pessoas desagradáveis.
Nem sempre são ruins, de mau caráter ou má índole.
Mas não conseguem evitar fazer comentários inoportunos, de manifestar sua opinião desfavorável a pequenos defeitos que todos nós temos.
Pessoas desagradáveis procuram subir no conceito dos outros rebaixando os demais para tentar estar à sua altura.
Essas pessoas podem não ser ruins mas jamais estarão entre as boas.

Marinho Guzman
2 compartilhamentos

O que é um bandido?
É um ser mau caráter, de pensamentos ruins e pelo seu egoísmo não tem misericórdia da vida dos outros. Não aprendeu a tolerar seus semelhantes e nunca se esforçou para viver bem em sua comunidade. Que Deus possa me dar mais sabedoria para que eu possa conviver com certas coisas que ainda não compreendo.

Elias Torres
Inserida por EliasTorres

Eu acho incrível como existe pessoas tão má, mau caráter, duas caras, parece lobo em pele de cordeiro.
Eu não sou perfeita e posso ser o que for, não sou rica, não tenho dinheiro, mas tenho Deus na mente e no coração, me conformo com o que tenho, não peço nada a ninguém, não cobiço o que o outro tem, agradeço a Deus por tudo.
Não me igualo a este tipo de gente, que finge ser quem não é, torce pela infelicidade dos outros, deixa transparecer tão claramente no olhar, no jeito e no modo de falar a inveja que sente, consegue ser uma pessoa fria, enganadora, e ainda quer pagar de santo, e quando acontece algo tem a capacidade de dizer que foi por tanta inveja, mas não olha para sua própria mente podre, não olha o que faz, as más atitudes, não ver que Deus não abençoa pessoa enganadora.
Olha pra si, a gente atrai o que transmite, larga a mão desse egoísmo e inveja que te domina.
Numa dessas horas sua máscara cai, ninguém sustenta duas caras por muito tempo, se a máscara não cai, Deus arranca.

Keliane Sousa
Inserida por keliane_sousa
1 compartilhamento

A SOMBRA DO MAU CARATISMO

Se você tiras proveito da situação
E toma para si todas as vantagens
Se pensas somente em ti e seu eu
Quando julgas os outros no mal
Com atitudes de pura vingança
Suas mentiras se tornam verdades
E o próximo é uma peça no caminho
Quando você pisa sem mesmo olhar
onde o escrúpulo é a maior ausência
O molde da personalidade se instala
a consciência vira virtude deformada
A pessoa perfeita de falsa confiança.
Com seu outros vários adjetivos
Cafajeste, canalha, patife, calhorda
Quando ser desonesto soa um elogio..
Tudo parece não ter tal importância
Continuas vivendo na sua tranquilidade.

Salvador Faria
Inserida por salvafaria

Quer sofrer após um término? - Se envolva com um mau caráter
Quer ter um término tranquilo? - Se envolva com um homem de bem.

- O sentido é tão simples quanto a escrita, é preciso ter critérios antes de se envolver - talvez seja uma tarefa difícil, mas utilize de toda sua sensatez, intuição e estratégia...
Seja minuciosa na sua escolha - se identificou que o "cara" aparenta ser impiedoso, observe-o e tome providencias antes que seu coração a impeça de enxergar a realidade e então você se encontre em um grande sofrimento e arrependimento de um dia ter se deixado levar pelo encanto de um homem nocivo...

W.Ercya
Inserida por Ercya

MAU CARÁTER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O caráter é bom ou mau em pessoas de todas as classes, etnias, estados físicos ou mentais de saúde. Isso, por si só, deve bastar para nossa capacidade afetiva em relação ao semelhante, ainda que o semelhante seja bem diferente ou diverso do alvo inevitável de nossas expectativas ou preferências pessoais.
A pessoa é admirável com ou sem braços, pernas e olhos; com ou sem cabelos, massa corpórea, escassez de massa cefálica. Com ou sem estrutura emocional, cultura, paciência, dinheiro e noção. Tanto a cores, quanto em preto e branco e até incolor, se tiver bom caráter.
Não há como amar, admirar ou admitir a pessoa de mau caráter. Quem é sonso, traiçoeiro, preconceituoso e se julga superior por diferenças de pensamento, instrução, credo, meio social, sexualidade ou demais itens que não interfiram na índole humana é a mais profunda expressão desse lamentável contexto.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena

Pobre de "direita" só pode ser: burro, sem memória, mau-caráter, interesseiro, idiota, canalha, digno de pena...
Afinal, pobre só tem algum valor social quando é fantoche das elites intelectuais de "esquerda".
Ainda bem que existem autores considerados de esquerda e de direita (Judt, Sandel, Dalrymple, Scruton e Sowell) para além dessa dicotomia maniqueísta pobre e burra.

Francisco Razzo
Inserida por Ashlon

AMARGA VITÓRIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A vitória será do mau caráter,
para quem a desonra justifica,
pois implica vencer a qualquer custo
e depois exibir o seu troféu...
Vencerá quem perdeu a compostura,
pondo a ética embaixo do carpete,
quem mistura verdades e mentiras
em um tacho sombrio e corrompido...
Mas a triste vitória costurada
pelo falso cordão dos desempenhos
tem um gosto indigesto e corrosivo...
Não desejo a falência de vencer
por engenhos de pura decadência,
pra morrer de saber que não venci...

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena

Ouço por diversas vezes dizerem que uma ou outra pessoa não tem caráter. Não é verdade!
Todos têm caráter, ele pode ser bom ou mal.

Não são poucas as pessoas que permitem seu caráter ser corrompido por sentimentos e motivações equivocadas.

Não podemos nos aproximar, nos envolver, nos entregar a um relacionamento, seja ele profissional, amoroso ou mesmo a uma amizade, se não formos sinceros conosco mesmo.

Pergunte - se a si mesmo;
Porque você mantém relação com aquela determinada pessoa?
O que você espera desta aproximação?
Quais são as suas motivações para continuar caminhando juntos?

Se fizer estas perguntas , possivelmente vai se assustar com quem você verdadeiramente eh.

Que possamos rever nossos conceitos e ajustarmos as nossas motivações.

Jones Donizette
Inserida por JonesDonizette

Enquanto reclamas de tua mordomia, teu irmão sonha com um pedaço de pão.
Enquanto dormes em berço de ouro, teu irmão se deita em trapos imundos.
Mas como somos egoístas e nos dedicamos em vão,
Todos vivemos em buracos profundos.

Sabemos que existe diferença entre o bem e o mal.
Mas por que a diferença entre ricos e pobres?
Será que este mundo é de certo modo animal,
Onde prevalece a lei do mais forte?

Queremos um mundo melhor,
Mas melhor para quem?
Para o que sobrevive de seu suor,
Ou para o que só pede e depois diz amém?

Devemos ter caráter e determinação,
Pois sem isso não construímos nada.
E aí, realizaremos tudo em união,
Ou deixaremos a sociedade toda atrapalhada?

Lorena Fontes
2 compartilhamentos

Ei, você não é melhor que ninguém porque tem um carro, você não é melhor que ninguém porque sabe falar outro idioma, você não é melhor que ninguém porque ganha um salário bom, você não é melhor do que ninguém porque é mais alto,magro, você não é melhor que ninguém pela sua religião ou crença, você não é melhor do que ninguém pelo seu conhecimento...
Agora se seu caráter e personalidade forem bons, e você for uma pessoa que ajuda as outras, que ama quem te ama, que da valor a quem te quer bem, que respeita a todos ai sim você não é melhor e nem pior, você é apenas SER HUMANO. Então seja!

Renata Silva Santos- Goiânia
Inserida por renatasilvahs

Os Tolos são em grande maioria pessoas de mau caráter. E estes se atraem, se aglomeram, se cultuam, se protegem... Já os Sábios na sua grande maioria, se não vivem no anonimato, são rodeados por poucas pessoas, são injustiçados, mártires do seu tempo. Mas o Sábio é respeitado até pelos seus inimigos, enquanto os tolos não tem valor nem mesmo perante os seus seguidores.

Fábio Rocha Pina
Inserida por Sapiencial

Junte uma porção de vaidade com soberba e um pouco de orgulho
Ferva com ganância, mal caratismo e aspirações de poder
Adicione oportunismo, mentiras e uma plateia.
Tempere com egocentrismo, com orgulhos tolos e com indiferença
Deixe resfriar nos ares da superioridade e decore com estupidez
Está pronta a arrogância!

Professor Galvão
2 compartilhamentos

Verdades mal malditas
Mentiras oportunistas
Política, amor, dinheiro, felicidade ou caráter?
O que realmente te move, faz ir em frente e acreditar, antes de mais nada em você?
Em época que acreditar no próximo da medo, você acredita em você?
Pense que antes da igualdade de valores, o seu bem mais precioso é a vida. E cabe a você cuidar, preservar, para depois dividir com quem você crê que mereça.

Fernanda Sahira
Inserida por Sahira