Maturidade Experiencia

Cerca de 6569 frases e pensamentos: Maturidade Experiencia

⁠O que é a vida?
A vida é uma experiência única.
Não foi feita para ser desperdiçada.
A vida é comandada não pelos nossos pensamentos,
Mas pelas nossas atitudes.
O remorso advém de como nos tratamos a nós próprios
E de como tratamos os outros.
Se uma pessoa pensa que a vida deve ser gozada
Essa pessoa pensa totalmente errado,
Pois para uns gozarem bem a vida haverá outros que não saberão o que isso é.
A vida é deveras complexa, cheia de armadilhas e artimanhas para nos fazerem cair.
Mas se soubermos nos desviar dos problemas ou soubermos resolvê-los já não cairemos.
Quando se pensa que os problemas são a pior coisa que se pode ter, estamos enganados.
Ter problemas é uma oportunidade única, pois se os aprendemos a resolver então:
O problema já não é um problema, é uma tarefa. Executada por passos.
É certamente chato ter um problema que tem sempre a mesma solução e é repetitivo.
Se acha que a solução para o problema não é a melhor, seja criativo e aposte em si próprio.
Se isto não está bem… como poderá ficar melhor?
Inspire-se, vai ver que pode resultar!
Se encontrou uma solução para um problema complicado: partilhe-a!
Muitas pessoas a acharão útil.
A vida é dos vencedores, dos que não desistem e dão a cara por um futuro melhor.
Há sempre uma maneira de resolver um problema ou conquistar um objetivo, nada é impossível.
Tenha fé!
Viver é uma questão de fé!
Um ser humano, com alma cristã, não pediu para nascer, mas muito menos irá pedir para morrer. A vida é um dom de Deus.
Entre nascer e morrer há algo a fazer: Viver a VIDA!

Inserida por RenatoFreitas

⁠Religião é uma experiência coletiva, enquanto a espiritualidade é uma experiência individual.

Inserida por andrederose

⁠Graças a experiência que tenho do comportamento humano (...), concluí que só existem cinco motivações para que um homem faça qualquer coisa. E elas não são mistério nenhum: o dinheiro, a fome, a lascívia, o poder e a sobrevivência.

Inserida por sara_alves_3

Experiência na remada

⁠Numa jangada mar a dentro sigo firme em direção ao pôr do sol,
O continente tá ficando distante, mas um novo porto seguro eu tinha que buscar,
Depois de cada onda vencida conquistei um aprendizado novo, em cada remada entendi o valor do esforço e me dediquei a alcançar o meu objetivo,
Entre o Sol e a Lua de dias na solidão estávamos eu e o infinito mar,
Não consigo descrever a emoção que senti ao enxergar aquele pedaço de mundo crescendo a minha frente do outro lado do horizonte com a aparência de uma miragem,
Agora continuo olhando todos os dias o pôr do sol com o ar de agradecimento pelas aventuras vivenciadas e pelas conquistas realizadas, sabendo sobre muitas que hão de vir.

Inserida por Ricardossouza

⁠Números são apenas números.
A experiência tem uma historia.

Inserida por YatagarasuBr

⁠"Coragem"

Se errei foi pela falta de experiência naquele dado momento, e cada um deles, me foi uma baita lição;
Dos momentos felizes, carrego a paz, por ter podido apreciar e desfrutar, me permitido de forma leve, o que transbordava minha'lma;
A covardia só deixa duas sensações, a de arrependimentos por não ter se permitido, e a de se arrastar perante a vida sem se permitir ser impregnado por ela.

Que lá no final das contas, vc se recorde de cada momento aqui vivido, de cada experiência, e após um suspiro, surja um sorriso dizendo:

- De nada fui covarde nesta minha existência!

No templo da oração e da meditação é possível ter uma experiência inefável com Deus. Nesse santuário íntimo a conexão com o divino prescinde de intermediários, rituais ou liturgias.

Inserida por aguinaldo_silva_1

As políticas que propalam a experiência como base para se ter acesso a um bom emprego, não são as mais consensuais, pois, ninguém nasce com experiência na fala ou a andar, mas, com o tempo todos aprendemos a falar, a andar e até a pensar com coerência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Os pensamentos em lembranças são o que tornam a experiência da vida tão incrível, acho pouco provável que eles sejam totalmente descartados, algum resquício sempre haverá, aquela sensação de conhecer alguém uma vida toda sem mesmo saber o nome da pessoa, isso prova que nossa percepção do EU esta totalmente equivocada, pois estamos todos ligados em nossa raiz primordial, porem não temos acesso direto a todo nosso potencial, todos os dogmas e leis e princípios morais distorcidos, a desigualdade disfarçada de vontade divina, isso nos distanciou do divino e nos fez acreditar que precisamos de alguém nos vigiando o tempo todo assegurando que nosso livre arbítrio não vá longe de mais... limpando a mente de tudo isso talvez um dia nós passaremos dessa percepção de indivíduos separados... Desculpe minhas divagações...

Inserida por salsidc

⁠E, quando tiveres conhecimento para resolveres a equação que sugere que a vida é uma experiência exata - nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e voltar para o ponto original da partida - para que te tornes um resultado inteiro, te surpreenderás ao descobrires que dividistes menos do que contabilizastes. Multiplicastes desordenadamente o que já era múltiplo. Somastes apenas o tanto que coube nos teus anseios pessoais e te diminuistes o desnecessário.
Tu vais constatar que precisarás solicitar uma segunda chamada, pois em primeiro grau apenas parece simples encontrar o valor do X da vida

Inserida por Gracaleal

⁠A nossa capacidade em reciclar o nosso interior é a melhor experiência para a visibilidade de nossa criatividade!

Inserida por denoviocossa

Por definição, deve-se viver até morrer. Melhor fazer dessa vida uma experiência tão agradável e completa quanto for possível, para o caso da morte ser mesmo uma bosta, o que suspeito que será.

Inserida por pensador

⁠A experiência vem com a persistência!

Inserida por vivianmarino

O cristianismo é menos uma mensagem em que se deve crer do que uma experiência de fé que se anuncia.

Inserida por pensador

⁠⁠A experiência é um processo de erros e falhas aperfeiçoados, que encontraram a excelência.

Inserida por TerapeutaAurenice

⁠Ser filho de mãe solo num mundo patriarcal e machista é uma experiência de luta já após o parto.

Inserida por Pensamentosempre

Me preparei por muito tempo.
Angariei experiência em diversas áreas⁠ de atuação profissional, sendo elas administrativas e acadêmicas.
Agora sinto-me preparado para atuar e transformar.

Inserida por profmarcelorocha

⁠A dor te faz forte, a experiência te faz sábio, o amor te faz perfeito.

Inserida por Claudineidias

Espero que você se cure do que te feriu. E que use o que te aconteceu como uma experiência a mais, um degrau na evolução. Que você ressignifique essa dor para não se tornar uma pessoa amarga, cética, estagnada. Uma pessoa que não acredita em mais nada e em ninguém e, pior, uma pessoa que não acredita na evolução alheia e julga a tudo e a todos pelo prisma apenas do seu olhar e de suas concepções. Desejo, do fundo do coração, a sua cura e a sua evolução espiritual e emocional. Que você não passe por esse plano sem passar pelos processos que precisa e saia vitorioso de cada um. Que você se aproxime mais de Deus. E que acredite mais em você e nas pessoas. Saiba que tudo que semeamos no solo da vida será colhido por nós mesmos. Desejo para você um bom plantio. A colheita será inevitável.
Espero que você reconheça seus erros e aprenda com eles, aprenda o que não repetir. Que julgue menos, a si mesmo e, principalmente, aos outros. Que se perdoe e perdoe também.
E que siga em paz.

Inserida por JosyMaria

⁠LEMBRANÇAS

Pessoas boas
lhe trazem
felicidade.
Pessoas más
lhe deixam lições
e experiência.
E as melhores
pessoas, nos deixam
lembranças.

Inserida por brunoxavierph

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp