Matei Voce dentro de Mim
DISTRAÇÃO
Surgia ela andando ligeira e paralelamente a mim. Ao longe a via, distraindo-se intencionalmente para não olhar em meu rosto. Abaixou sua cabeça e apanhou o celular rapidamente da bolsa – que, destacando, combinava perfeitamente com seus brincos. Viu-o e mexeu com seus dedos nele como se estivesse realizando alguma operação, vendo uma ligação, um whatsapp, não sei – aqui cogitamos o que desejarmos. Sabia que nada ali havia, claramente. Foi engraçada e ao mesmo tempo sedutora tal situação. Pois ela sorria ao ver as mensagens, não do celular, logicamente, mas as que nós trocávamos com esses sinais nossos. De um lado eu, observando-a acanhada e encabulada. Do outro lado ela, fazendo-se obra à admiração minha. Lembro-me de poetas românticos cunharem isso de corte, enfim. Aproximamo-nos um do outro, lado a lado ficamos por segundos, preciosíssimos segundos. Neste instante eterno ela levanta a sua cabeça e olha-me com um sorriso discreto. Eu, em ato retribuidor, sorrio do mesmo modo. Cumprimentamo-nos cordialmente com o clássico “Olá” e seguimos nossos caminhos. Não trocamos frases, porém trocamos sentidos. São circunstâncias como estas que acendem e animam a vida. Perceber a maravilhosidade de tudo isso é uma experiência fascinante. Pergunto-me quantas vezes as coisas incidem ao nosso redor sem que atribuamos algum valor? Talvez careçam referências para se conseguir avistar certas coisas. Afinal, o mundo é aquilo que apreendemos e tudo o que estiver fora de nossa compreensão não existe para nós. Nossa, até me distrair depois de tudo isso.
DUALIDADE
São como dois caminhos
Ora sinto-te próximo a mim
Noutro estás distante
Ás vezes inflamas o desejo
Outras paira a superficialidade
És como um bombeiro piromaníaco
Ainda espero o cair da chuva sobre mim, lavando-me;
Ainda espero o cair da noite e junto com ela a escuridão chegar;
Ainda espero o amanhecer e sol me acordar;
Ainda espero seu último abraço, pois sei que não terei mais;
Ainda espero um beijo seu, o último tocar de lábios;
Ainda espero você voltar, mas sei que você não voltará.
"Na vida, deparei com muitas outras pessoas que igualmente a mim, se debatiam e lutavam pela vida, mas o que me impressionou, foi o método sujo o qual alguns escolheram para se sobressaírem uns aos outros".
Quero um amigo. . .
_ que não fale mal de mim pelas costas.
_ que não me procure só quando precisa de algo.
_ que não me traia.
_ que não me faça chorar, e se me fizer chorar, que seja de alegria.
_ que não difame o meu nome.
_ que não me peça dinheiro kkkk
_ que não me trate diferente na frente de outros.
Na verdade, quero um alguém que:
_ me enxergue como sou.
_ que não me peças pra mudar.
_ que me faça rir, quando eu só souber chorar.
_ que me diga "eu te amo/eu te adoro.
_ que seja simplesmente "amigo"
Doce Desejo!
Foi como um sonho a primeira vez que te vi;
Seus olhos verdes brilharam para mim;
Seu sorriso em mim despertou... algo como uma paixão.
Sua voz doce, seu jeito meigo, a aparência de um menino pequeno;
E através do seu olhar, eu pude enfim me reencontrar.
Pouco a pouco fui conhecer o homem que há dentro de você;
Digo sim! Sem medo de errar;
E mesmo que eu erre, é com você que eu quero estar!
"Se quiseres saber sobre mim, não pergunte a mim, posso falsear e dizer- ter apenas sobre as minhas qualidades, ocultando-te o pior que há em mim, então, o mais sensato seria acompanhar-me por alguns dias e tirar suas próprias conclusões".
Um pedaço de mim a te buscar no infinito... contemplo o céu e sinto tua presença ainda mais forte dentro de mim. A saudade não me cansa de te buscar. Amo-te infinitamente.
Minha rainha descansou, obrigado mãe por tudo o que a senhora fez por mim, por todos os conselhos, pelo amor, pelo cuidado, pelo carinho. Obrigado por ter sido pai e mãe sem nada deixar faltar, obrigado por ter estado comigo durante esses anos da minha vida. Eu me lembro de quando era criança e eu me machucava a senhora beijava pra passar a dor, me lembro de você penteando o meu cabelo para eu ir para a escola e de como ficava feliz quando chegava as férias só pra ficar mais tempo comigo, me lembro de como sofria quando eu ficava doente, quando eu cresci e me casei não mudou nada, você continuou cuidando de mim como se eu ainda fosse criança, nunca mais mãe eu vou ser amado como eu fui por ti pois o seu amor era incondicional.
Eu queria dizer essas e muitas outras palavras, queria te beijar, dizer que te amo, te abraçar e dizer o quanto você é importante pra mim, mais não posso mãe, porque você se foi, partiu antes de mim e eu nem pude dizer adeus, nem pude dizer que todos os seus conselhos valeram a pena e que eles ficarão cravados na minha mente e no meu coração, eles foram tão significativos na minha vida que meus filhos, netos e bisnetos ainda ouvirão as suas sabias palavras.
Mãe eu não posso te abraçar, nem te beijar, nem te agradecer por tudo pois a senhora se foi, mas se eu tivesse só mais uma chance para estar contigo eu te abraçaria como nunca te beijaria como nunca, e diria: EU TE AMO, e OBRIGADO.
O mundo chegou até mim
Depois de tanto procurar
Se apresentou e me impressionou
Me maravilho me emocionou
Vibrei como se fosse explodir tanta emoção
Não podia acreditar
As luzes do Divino realmente existem
Ofuscado, aflito tudo ver
Esfregava os olhos com a manga da blusa
Tentando não perder um momento se quer
A emoção era tenta que nem tive tempo de chorar
Antes que meu coração explodisse neste êxtase
Pode ver uma pequenina luz
Quase sem brilho, mas de igual vontade de se apresentar a mim
Porque entre tanta luz eu fixei o olhar na mais pálida
Não importa
Eu vou te dar o nome de Sandra
Só porque eu gosto desse nome, nada mais!
BCP-14/05/2010.
"Não deem importância para mim agora, mas saibam que seus filhos e os filhos deles me lerão na escola deles"
E se o tempo não me esperar?
E se os seus olhos eu não puder ver?
E se o mundo contra mim ficar?
O que de mim vai ser?
A solidão que há em mim, incompreendida por muitos e compreendida por poucos, é a mesma que me silencia quando me perco na multidão...
❝A vida trouxe pra perto de mim alguem que eu nunca imaginei encontrar, e depois de tantas decepções e desilusões tudo vai se ajeitando, hoje eu sou grato(a) a Deus por ter me enviado alguém tao especial como você, alguém que me fez entender que vale a pena esperar a hora certa e quando tudo acontece no tempo de Deus é lindo, é perfeito e acima de tudo, é eterno.❞
Luciano Melgaço
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
