Máscara
Sendo alguém que não somos, cansados de usar uma máscara proclamando sou uma marionete que faz o que pedem, pensa o que falam e apenas obedecem ao raiar das faíscas flamejantes da manhã colocamos a máscara horas depois ao crepúsculo na imensidão de nossas mentes tiramos a masacara e descansamos, somos nós mesmos, mas as faíscas chegariam novamente para nos queimar e seríamos usados novamente até o crepúsculo...sofucando aos poucos até não aguentar mais....
Sem essa máscara, todos não passamos de criaturas, e se o espelho pudesse refletir nossas almas, muitos ficariam assustados e perplexos com o que veriam. Só que as mascaras tem buracos por onde as VERDADES escapam, e um dia todas caem, e se não caírem, alguém vem e arrancam mostrando seus rostos.
Todos nós temos um alter ego.
Aquele que escondemos atrás de uma máscara.
Ele pode ser doce ou amargo,pode lhe fazer rir ou lhe fazer chorar.
Pode ser amoroso ou maldoso.
Sendo ele egoísta ou empático.
Mas acima de tudo,lhe dando refúgio para esconder quem realmente é.
-Yv11
"A personalidade é uma máscara social, um personagem que você cria e se caracteriza para poder viver em sociedade, copiando e propagando gestos e pensamentos adotados por um meio, para assim saciar a sua necessidade instintiva de pertencimento à algum grupo. Não compare isso com individualidade, são duas coisas totalmente distintas"
A covardia se camufla de vítima e se finge de morta.
A ingenuidade é sua máscara, mas por trás dela uma mente sã e perversa se esconde, pois esse é o seu método natural de se proteger de forma oculta .
É certo que as pessoas não conseguem sustentar por muito tempo uma situação falsa. Manter a máscara de bonzinho dá trabalho e mais cedo ou mais tarde, ela cai. Disso eu não tenho dúvida. O meu medo é que enquanto a máscara não cai, essas pessoas fazem um estrago enorme na nossa vida e quando vão embora, deixam um rastro de destruição que não se apaga facilmente e uma culpa por não termos enxergado quem eram antes, difícil de administrar.
Todos nós nascemos autênticos, os que não são é porque escolheram escondê-la atrás de uma máscara qualquer.
A hipocrisia é como o "ácido hialurônico" que disfarça, rechaça e mascara as "rugas" das maldades existenciais do tempo!
...Por trás de sua máscara, ela escondia não só sua fisionomia triste e abatida, como também a imensa tristeza que carregava em seu interior.
Quem você é quando ninguém está olhando? Sozinho você tira a capa! Tira a máscara, tira o desfarçe... Jesus sabe quem você é,quando ninguém mais sabe!
As pessoas deveriam ser mais sinceras invés de colocar uma máscara no seu rosto e mentir ou falar mal, porque simplesmente não fala na cara, oque incomoda ,invés de ficar fingindo ser bonzinho ou boazinha , odeio as pessoas por serem assim se algo tá incomodando fala na cara não fica xingando, fazendo críticas e falando coisas mal sobre as pessoas vocês não tem direito nenhum em falar sobre as pessoas você falam que se importa mais não sabem o quanto tá fazendo mal pras pessoas ao seu redor se não quer alguém por perto simplesmente fala não fica fazendo fofoca ou maltratando alguém pessoas nojentas e capulas pessoas sem consciência quer se achar melhor que os outros pensam que só eles tem seus problemas as pessoas deveriam de verdade ser melhores umas com as outras.
Carta aberta:suellen
Compromisso de verdade é o que assumimos com nós mesmos. Sem máscara,sem desculpas,sem escoras... passo a passo buscando alcançar a própria superação. Minuto a minuto e um progresso de cada vez .
Quando a máscara não me permitir sorrir com a boca, sorrirei com os olhos, se a distância não me permitir abraçar com os braços, abraçarei com os joelhos, mas se o ódio interferir em amar com o cuidado, amarei com a vontade e jamais desistirei.
O sorriso, mesmo atrás da máscara, é um reencontro de almas.
Pois há corações que se tocam com o amor divino, sem a necessidade da atração carnal.
Amizade, respeito, sabedoria de enxergar no outro o que queremos para nós mesmos.
E aquele contato na esquina do bairro, de longe, apenas com olhar de reconhecer o outro, traz um alívio para a nossa carência em época de reaprendizado do ser.
