Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
Mais uma vez!
Você me culpa pelas besteiras,que sempre fez.
Mais uma vez
Meu coração virou freguês
Mais uma vez..o que você vai falar...
Mais uma vez..Será que vou escutar....
Mais uma vez...Será que vou ser capaz de te perdoar...
Mais uma vez...tenho medo de me machucar....
Pode doer muito agora...
Parece que o arrependimento , a culpa e a auto-destruição nunca irá acabar , mas , é esta dor ... E este tormento que devemos reflexionar e aceitar nossos erros , o que fizemos , e passar a encarar toda coisa ruim que nos acontece como pagamento de dívida.
A dívida que tivemos após cometermos esses erros... Porque se ficarmos nesse ciclo de se destruir , de relembrar o que fizemos , esperando que passe .
Daí que nunca vai parar de machucar de corroer . O jeito é aceitar que tudo de ruim que nos acontece não é nada que não merecemos e que é TEMPO, leva tempo pra essa dívida ser paga, não é fazendo boas ações nem se iludir que em dias , semanas ou meses que mudamos...
Que não somos mais aquela pessoa . Aceitar fardos leva tempo... Não tenha pressa... Não é no seu tempo...
Nem tudo é culpa do Diabo e seus Demônios.
A maioria das tragédias, fome e misérias são resultado do ego humano.
felicidade é uma coisa difícil
de manter.
mudamos o que queremos todo momento.
a culpa nunca foi da felicidade.
Culpa é algo que devemos carregar em parcelas...
A verdade é mais sobre o que gostaríamos que fosse do que realmente é...
Os erros cometemos bem antes de os considerar como tal...
O medo as vezes fala mais alto que entorpecente visão...
A dor somada com tudo que vimos é algo um tanto quanto traiçoeiro...
O foco sem destino é vontade não realizada...
Aos culpados, aos verdadeiros ou não, aos corretos e falhos, aos que temem, aos bravos, aos determinados e fracos ... O caminho é um, seguir... E que nessa caminhada cada qual encontre o que busca e seja encontrado pelo que lhe procura!
Suposta culpa
Coração!
Falta lhe discernimento para escolher
Para qual sentimento abrirá a porta
Sem que este seja o vilão
Que ao final te fará sofrer.
Coração!
Não se engane mais
Embebedar-se nas paixões
Só aumentará elas: as emoções
Entorpecentes intensos e fatais.
Coração!
Pobre coração!
Conspiraram contra ti há muito tempo
Pela força do seu grande talento
Em ser senhor da pulsação.
Talvez intuíram: se pode o sangue bombear,
Fazendo a vida se revigorar
Por quê não ser os batimentos
Uma maneira também de afirmar?
Coração!
Quem será ter sido o vilão?
A pista? Ele se tornou notório
Pois cheio da razão
Olhou para baixo e pensou:
Meu perfeito bode expiatório!
"A culpa é toda sua!
Foi você quem me deu o que eu nunca tive.
Foi mais profundo que qualquer outro.
Agora não sei o que fazer.
Não sei se fujo de mim ou se corro pra junto de você."
Enquanto o jornalista culpa o candeeiro, pelo incêndio o assistente social identifica a falta de pagamento da energia.
A culpa dos "problemas" acontecerem ou se repetirem na sua vida, é somente sua, que pensa demais nos "problemas" e não, na solução deles.
CULPA EM LUGAR ERRADO
Leia: ''Gênesis 3:9-12"
O homem disse: - A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi (v.12).
Examine: Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte (Provérbios 14:12).
Considere: Em que situações você se vê culpando outros erradamente ? De que maneira você deveria assumir maior responsabilidade ?
Certa manhã, eu não encontrava minha carteira, e procurei por ela nos lugares costumeiros - mas minha busca não deu resultado.
Imediatamente quis culpar outra pessoa. Minha esposa deve tê-la colocado em algum lugar. Se não foi ela, então deve ter sido um dos meus filhos... ou mesmo o cachorro.
Oras ! O que está acontecendo ? Sei que estava estressado e atrasado para o trabalho aquela manhã, mas porque sou tão rápido para culpar os outros ? ( Mais tarde encontrei a carteira onde a havia deixado - debaixo do assento dianteiro do meu carro. )
Pensar sobre essa minha tendência me faz lembrar Adão. Quando Deus lhe pediu para explicar o que havia acontecido naquele dia fatal, no Éden, foi rápido para apontar o dedo a outra pessoa, exceto para si mesmo. As primeiras palavras que saíram de sua boca foram, "...A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta" ( Gênesis 3:12 ). Em outras palavras, " Sim, dei uma mordida na fruta proibida, mas foi Sua culpa. Foi o Senhor que me deu Eva, e ela que teve a ideia. "
Adão não poderia estar mais errado. Não foi ideia de Eva se rebelar. na realidade, foi ideia da serpente - também conhecida como Satanás ( Gênesis 3:1-5 ). E, com certeza, não era culpa de Deus. Adão escolheu livremente comer a fruta proibida.
Você é rápido para culpar os outros ? Eu, como vocês viram, tenho meus momentos. É uma dessas tendências desagradáveis que aprendemos com o primeiro ser humano.
Culpar outras pessoas por nossos descuidos ou erros pode parecer o caminho seguro e razoável a seguir, mas não é. É uma armadilha destrutiva. Quando falhamos em assumir a responsabilidade por nossas próprias escolhas, nos tornamos vítimas; e somos aprisionados pela mentira de que os nossos problemas são culpa de outra pessoa. - Jeff Olson
'Haja humanos para tanta hipocrisia
Haja cálice para tanto sangue
Haja culpa para tantos pecadores
Haja fé para tanto medo'.
Em um momento
Um milhão de interrogações se fazem na minha cabeça
É culpa minha?
E meu interior diz que sim
Talvez seja mesmo
Talvez eu já esperava
Mas ao mesmo tempo não acreditava
Não durmo direito
Minha cabeça gira o tempo todo
Como um furacão destrói todos os pensamentos bons
Podia me abster dessa culpa
Colocar a culpa nas estrelas
Mas sinceramente
Eu não sei
Não sei o que fazer
Não sei se quero isso
Não sei se devo ficar feliz ou triste
E definitivamente não estou feliz
Já não estava
Mas é aquilo
Sempre pode piorar
Acredite
Sempre pode
"Ah! A culpa
A maldita culpa
Que corrói a alma
E destrói a calma
Quem foi o autor
Que a inventou
Que configurou
Para o nosso temor
Se me culpo de tudo
Infeliz eu sou
E o carma que temos
Ninguém o culpou?
Pera aí, calma lá
Não sou culpado de tudo
Responsável eu sou
Luto, reflito
Honesto sou
Se a coisa não rolou
Foi o carma que atrapalhou."
CULPA E CONFISSÃO
Leia: Daniel 9:4-19
Nós temos cometido pecados e maldades... ( v.5 ).
Examine: Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus ( Romanos 3:23 ).
Considere: Quantas vezes Daniel usa '' nós " em Daniel 9:4-19 e pede a Deus que " os " perdoe por seus pecados ? Esta passagem pode servir de modelo à sua vida de oração ?
Jogar a culpa nos outros é comum em nosso mundo hoje. Considere, por exemplo, o sistema bipartidário da política americana. Em vez de assumir parte da responsabilidade pelos erros, os Democratas culpam os Republicanos E estes, os Democratas. Os "conservadores de direita" culpam os "liberais de esquerda" e vice-versa. Mesmo aqueles que professam a fé em Jesus frequentemente caem nesta armadilha, agindo com a atitude de "nós" versus "eles".
O profeta Daniel, do Antigo Testamento era muito conhecido por andar fielmente com Deus. Apesar de sua bondade e integridade, Daniel não considerava seus próprios pensamentos e ações menos pecadores do que as dos outros. Ao contrário, Daniel acreditava que ele e os cidadãos da Babilônia estavam igualmente carentes da graça e perdão de Deus. Examine a humildade do profeta demonstrada nesta oração ( Daniel 9:4-19 ):
- " ...temos cometido pecados e maldades...
- ... nos voltamos contra ti...
- ...desobedecemos às tuas leis e aos teus mandamentos.
- Não demos atenção aos teus servos, os profetas...
- ...mas agora sentimos vergonha...
- Desobedescemos à tua ordem, ó Senhor, nosso Deus, e não seguimos as leis que nos deste.
- ...não temos abandonado os nossos pecados, nem temos nos esforçado para seguir a tua vontade...
- ...nós não temos dado atenção às tuas ordens...
- ...Fazemos os nossos pedidos por causa da tua grande compaixão e não porque sejamos bons e honestos. "
O que você pode aprender com esta oração de confissão de Daniel ? - Roxanne Robbins
O imaturo pensa que a culpa é dos outros. O maduro acredita que a culpa é sua. O homem de verdade não procura culpados, vai lá e resolve.
CULPA
Restaram as cicatrizes,
Que por alguns cortes
Parecerem tristes,
E por tão pouco fatais...
Já não mim atinjo mais.
E sobre tudo; Hoje eu entendo.
Que por escolhas
Não tiveram senso.
Mostram-me o melhor
Que tenho por dentro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp