Mar Liberdade

Cerca de 28948 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠Hoje, um democrata da velha escola exigiria, não liberdade para a imprensa, mas liberdade da imprensa; no entanto, enquanto isso, os líderes se transformaram em parvenus que têm de garantir sua posição perante as massas.

Inserida por FJE2010

⁠Lute sem medo contra a mentira,
pois a verdade implica na tua liberdade.

Inserida por izildinha

⁠Não queremos vingança... Queremos vida, liberdade e a busca pela felicidade...

Inserida por pensador

⁠É nesse Shangri-La dourado
Que sonho já de outras vidas
Sereia nesse mar de sonhos
Bailando em ritos coloridos
Luanda, mistério
Resgatou-me a vida

Inserida por pensador

⁠O amor é como o mar
Às vezes agitado, às vezes
Sereno e tranquilo.

Inserida por jairomielnik

Há um mar alto, em minha volta!
E ventos tempestuosos, elevam suas águas,
As quais, formam ondas de mágoas,
Qu´eis qu´alma esta, querem ver morta...


E o meu barco, esta-se partindo,
Com estas altas e rugentes ondas.
O meu espírito, se vai com dores consumindo.
Por estas correntes velozes, nestas do mar alto, zonas...


Mas, mas ainda que eu desça ao fundo dos abismos!
Oh tu mar revoltoso e impiedoso!...
E também vós outros arrogantes cataclismos!...


Sabei, sabei, vós, vós: Todos...
Que virá tempo, em que a águas mansas, e porto piedoso,
Morto por vós, mas vencedor, meu barco, ancorará neste porto, mais alto que vós, sois altos.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠⚖🖋Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A vida que vale ser vivida é aquele na qual a liberdade se encontra até onde legalmente existe como justo um tipo de prisão.
A liberdade é para corajosas almas, mentes brilhantes, gente que chora com um drink ao lado da solidão, que assistindo a desilusão se acha em gargalhadas da vida que passa.

FILOSOFIA NILO DEYSON

A⁠mar quem é igual a nós mesmos é muito fácil; difícil é amar quem é diferente. Tente, arrisque-se aí sim você saberá o que é amor de verdade.

Inserida por Crisrezende

⁠Me deixe mergulhar no mar dos teus olhos e beber da tua sabedoria
Me deixa me energizar com sua saliva para aprender
Como um guru
Hoje estou sapiossexual e quero me deleitar na sua sabedoria própria de mente aberta e expansiva a novos horizontes
Me deixa! Vai!
Quero viajar na leveza desse seu olhar
Que tem o azul cântico da imensidão do mar
Assim como sua sapiência que me vens me orientar
Estou sedenta da sua água, eu quero bebe-la e também me banhar
Para assim num êxtase me dissipar....
Yáscara Samara

Inserida por yascara_samara

⁠Moises abriu o mar e você não consegue abrir a Biblia?

Inserida por Diarioteologico

⁠Só existe liberdade aonde se respeita a pluralidade

Inserida por malan_querois

⁠O mínimo que se dá ao amor
É liberdade
O máximo que se recebe no amor
É reciprocidade
Assim se vive um amor
De verdade.

Inserida por Waninharaujo

⁠Quero mergulhar na imensidão azul do teu mar
Quero voar na imensidão azul do teu céu
Quero beber da tua alegria e por ti me encantar
Quero conhecer seus defeitos e por eles me acostumar
Quero nos momentos de tristezas um abraço forte te dar
Quero na sua bad te fazer sorrir e suas lágrimas secar
Quero no teu sucesso te aplaudir e de você me orgulhar
Quero nos teus braços meu abrigo eu ir buscar
Quero para você um dia uma linda canção gravar
Quero do seu cheiro eu com saudade ficar
Quero por você ficar bobo e me apaixonar
Quero ser sua “Boa memória” e marcar tua história
Quero um belo vestido azul te presentear
Quero os teus lábios como meu vicio se tornar.

Inserida por ilie_bentes_vaz

⁠Eu acreditei durante muito tempo que o amor era tão leve quanto a brisa do mar que bate em meus cabelos, mas tudo que chegou rotulado de amor foi doloroso. E por mais que eu entenda que nenhum amor vai ser igual ao outro, todos eu fico esperando o momento que vou sofrer, que vai doer e acabo buscando desculpas esfarrapadas pra sair disso antes de chegar a dor.

Inserida por ingridribeiro

Sempre temos sonhos a realizar...
Vamos então sonhar que os realizamos...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTÃO VAMOS SONHAR
Marcial Salaverry

Sempre traçamos planos para o futuro, pois é importante termos algum objetivo na vida. Não importa a idade, sempre devemos ter algo porque lutar. Alguma coisa que desejamos alcançar. Algum sonho que está guardado em algum lugar, e que começa a aflorar. Algum objetivo precisamos ter.

De que poderá servir uma vida sem objetivos? Certamente ficará de tal maneira vazia, que acabará sendo impossível de ser vivida.
Meu grande amigo L’Inconnu, enviou-me mais uma de suas geniais mensagens. Ei-la:
"O sonho é uma projeção do seu futuro. Nunca desista de seus Sonhos, não tenha medo de lutar por eles... Não desperdice as oportunidades, não desperdice a chance de ser Feliz"

Esses sonhos são muito importantes. São os objetivos que sempre temos no mais recôndito de nossa alma. São coisas que almejamos alcançar, e por elas devemos envidar nossos maiores esforços. Só que a luta consciente pela vida pode provocar o adiamento da sua realização, transformando os sonhos em utopia. Adiamento, mas não esquecimento, pois eles não podem e não devem ser deletados. Devem ser salvos em algum cantinho da memória, para depois, na medida do possível, passar da condição de utopia para sonho e, com algum esforço, transformado em realidade.

Por motivos vários, temos que ir deixando esses sonhos para trás, até que chega o momento de tentar tudo para realizá-los, para não terminarmos nossa existência com essa frustração, com esse sonho irrealizado. Sempre ainda cabe uma reflexão, para descobrir-se se são ou não exequíveis. Se sua realização irá depender apenas de um esforço extra a ser despendido, creio que devemos ir em frente, pois sempre vale a pena a tentativa. É melhor morrer tentando, do que viver sem nunca ter tentado.

É exatamente uma frase que define tudo o que possa ser dito sobre se vale a pena ou não irmos atrás de nossos sonhos. Por vezes, temos que tomar decisões insanas, na opinião alheia, mas é a nossa vida que está sendo resolvida. É aquele sonho sufocado por pressões, pela vida atribulada, por problemas mil. Em determinado momento temos que tentar realizá-lo, porque se não o fizermos, a frustração permanecerá em nosso espírito.

Essa frustração vai deixar sua marca. Se não tentarmos, jamais chegaremos a saber se seriamos ou não mais felizes, se atingiríamos ou não nosso objetivo, ficando aquele "gosto de Quarta feira de Cinzas" na boca, aquela sensação de fracasso.
Sempre vai ficar o consolo do pessimista: "Não iria dar certo mesmo..." Será que não daria mesmo? Essa dúvida é um tormento. O eterno perguntar-se se valeria ou não a pena ter tentado. Talvez esteja aí o porque de muitas pessoas terminarem seus dias com aquela sensação de "vida incompleta". Talvez porque não souberam identificar o sonho secreto. Ou talvez porque não tiveram coragem de tentar sua concretização. Enfim, sempre é tempo de fazer algo por nós.

Claro que muitas vezes é muito difícil. Se fosse fácil, não teria graça. O gosto está em superarmos obstáculos aparentemente intransponíveis para atingir nossos objetivos.
Para conseguir essa meta, muitas vezes precisamos de apoio externo, e muitas vezes esse apoio parece inexistir, e nos julgamos incompreendidos ao não o encontrarmos. Muitas vezes isso acontece por não sabermos a maneira de procurar esse apoio.

Na verdade, o apoio está dentro de nós. Temos que procurar forças no mais fundo de nosso espírito. O apoio existe, e descobrimos que não estávamos sabendo enxergá-lo, simplesmente estava dentro de nós, uma força interna que estava lá, querendo ser acordada. Se queremos muito alguma coisa, temos que ir à luta
Ainda sonhando, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Do mar e do amar




as marés, os amores, vêm e vão...
umas se enchem de lua,
outros inundam o coração.

Inserida por Claudetepsoares

⁠Da intensidade surgi!
Da coragem me fiz!
Liberdade.
Aqui estou!

Inserida por wagner_apolo

⁠Pensar é a única liberdade que temos, o resto são ilusões

Inserida por jose_custodio_1

⁠ SILÊNCIO
Só eu e o mar
Quero o silêncio
Rever meus pensamentos
Ouvir a minha alma
Escutar conselhos.
Quero apenas um segundo
Para entender
Essa bagunça do pensamento
A alma inquieta
Às vezes tento entender
Esse mundo desconexo
Onde tudo não tem nexo
Nem tão pouco a explicação...
Autoria Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Liberdade de expressão não significa que você não pode ser responsabilizado pelo o que você disse

Inserida por audaznavegante