Mar Liberdade

Cerca de 29574 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Não posso mudar o seu jeito de amar, mas gostaria muito de mostrar o meu jeito de mar

Inserida por Lndornelles

⁠Ilusório Exílio

Vivo preso no meu recanto.
Lotado de vozes e olhares singulares.
Um mar de interações e bons santos.
Com o presente de contatos irregulares.
Tenho ao meu lado milhares.

E na alma falta uma troca de olhares, todos livres para serem presos.
Dentro dos próprios sentimentos de pertencimento.
Uma gama de expectativas e buscas pelo conforto do momento.
Um murmúrio de desejo sem experimento, falta-me uma roda de sativa.
Estou ao lado de vários e perto de poucos, e no próprio íntimo solitário.
Fujo de mim para encontrar meu alter ego.
Uma tela, abençoada pela ciência da conexão.
Mais likes e seguidores alimentando minha consciência.
Meu ego suplica interação, mas minha alma lamentação.
O livro uma face azul, vamos ser amigos no facebook?
Segue minha utopia no instagram, aproveita e curte.
A maquiagem da vida, com a base que cobre as dores.
A sombra que cobre os temores.
E o batom que dá beleza a uma boca de clamores.
No espelho sou apenas mais um morto vivo.
E na tela o paradoxo do tudo bem, mas não consigo.
Penas que os papéis não se invertem.
O personagem virar intérprete.

Vivo preso no meu recanto.
Lotado de vozes e olhares singulares.
Um mar de interações e bons santos.
Com o presente de contatos irregulares.
Tenho ao meu lado milhares...
Mas comigo nenhuma verdade.

Inserida por Tk

⁠AMO TUDO EM TI

Amo o castanho dos teus olhos
Amo o mar que tu tens por dentro
Amo a profundidade dos teus abismos
Amo a complexidade do teu ser
Amo a loucura que vejo em ti
Amo todos os teus pensamentos
Amo tudo em ti, em ti meu amor
Veste a tua boca com a minha
Que eu te darei o meu silêncio

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Quando o mar está vermelho, usa-se a estrada de terra

Inserida por Ciscoo

⁠⁠O MEU MAR

O mar da minha alma, do meu coração
Que enamorada de ti me encontro
Olhar-te me causa espanto

O mar que é uma sepultura aberta
Que as saudades deixam tristeza
No peito como uma ferida aberta

Mesmo o mar sendo traiçoeiro
Nunca será ignorante, malcriado
Incompetente e tão insignificante.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠O que aconteceu com a comunicação humana? Ao mesmo tempo em que temos um mar de formas de nos conectarmos, parecemos muito distantes uns dos outros, cada vez mais.

Inserida por CiganaClandestina


Férias de Verão
Era uma casa na praia,
Na frente do mar

De verdes ondas
E brancas rendas
Iluminando o olhar
Da prainha ao Boqueirão
Todo céu...todo mar...
Mastros de um barco ao longe
E logo depois o casco...
Na barraca, a sombra...
No ar, o sotaque nordestino...
Olha o espetinho de camarão,
A queijadinha,
A água de côco... o sorvete de limão.
Férias de Verão ,
Tempo de menino
Catando estrelas na areia,
Depois da lua
A maré carregar...

Inserida por celia_r_b_bianco

⁠PASSADO...
Deste me a lua
Tiraste me o luar
Deste o rio
Tiraste me o mar
Deste me o riso
Tiraste me o juízo
Deste me paixão
Tiraste me a ilusão
Deste me tristeza
Tiraste me a alegria
Deste me a certeza
Do que eu não queria ...
Bela Da Silva
03-12-18

Inserida por maria_joao_duarte

⁠"Mistura de céu e mar, areia nas dunas a bailar. Nada mais belo, nada mais a desejar."

Inserida por magicamistura

⁠Como a onda de um mar
que percorre o seu curso,
o tempo segue fluindo,
fazendo o seu percurso.
Aproveite o momento,
pois, a cada vencimento,
não existe mais recurso.

Inserida por RomuloBourbon

⁠RECIFE DE CIMA

Vi Recife lá de cima
de um prédio muito alto.
Bem ao longe vi o mar,
vi o rio e o asfalto.
Assim vivo a contemplar
a Cidade Rio-Mar,
a qual eu sempre exalto.

Inserida por RomuloBourbon

⁠DIA DE PRAIA

Vou tomar água de coco
na praia, à beira-mar.
Vou só relaxar um pouco,
e a energia renovar.
Posso passear de lancha
ou até pegar uma prancha,
ir na onda pra surfar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A CAPELA E O MAR

A capela é pequena,
mas acolhe o cristão.
Já o mar é infinito
e se perde na visão.
Para Deus, eu vou rezar,
e depois vou velejar
na minha embarcação.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A JANGADA

A jangada solitária
partiu para o alto mar,
enfrentou a tempestade
e se pôs a afundar.
Ficou só uma imagem,
um reflexo, miragem
do que não vai mais voltar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não tenho um lar
Não vejo o mar
Não consigo mais cantar
Nem amar
Não te tenho mas nos meus braços
Não sinto mais o calor do teu corpo
Te adimiro agora de longe no orto

Inserida por Magirah

⁠Faça por você o que as manhãs fazem com o mar.

Inserida por lipoesias

⁠Ventos podem mudar a direção das chuvas, podem elevar as ondas do mar, mas não podem derrubar rochedos.

Inserida por Odairalves

⁠O mar e profundo, o céu e infinito ... O seu sorriso tem o brilho mais bonito do mundo..

Inserida por mateus_maroto

Em meio o mar de olhos azuis prefiro o abismo dos seus olhos castanhos

Inserida por cecilia_ramos_1

Como a vida é nossa,
devemos usar nosso livre arbítrio,
para vive-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTOS MOMENTOS DECISIVOS NA VIDA
Marcial Salaverry

Existem momentos em nossa vida que precisaremos tomar decisões que poderão modificá-la fundamentalmente.
Algumas vezes necessitamos de solidão para poder meditar.Terá que ser uma decisão totalmente nossa.
Buscar uma opinião, ou um aconselhamento, é uma coisa, mas deixar que outros decidam por nós já chega a ser covardia.
Sempre é importante sabermos usar nossa luz interior para tentar iluminar nosso caminho. Basta sabermos acende-la, e entende-la.

Temos que saber encarar certas contrariedades que sofremos na vida, como desafios que precisamos vencer para bem justificar nossa passagem pelo
mundo... Certamente todos nós temos dificuldades a serem vencidas, se quisermos bem viver a vida...

O caminho que temos para ser trilhado, deve ser feito com passos seguros e bem encaminhados... As barreiras que encontrarmos, deverão ser bem ultrapassadas,
e a cada uma delas, nos sentiremos fortalecidos, e a cada passo dado, a cada obstáculo ultrapassado, com certeza mais fortes estaremos, e os próximos obstáculos
venceremos, aproximando-nos de nosso Destino, sem perder o tino, nem cometer desatino, jamais perdendo nossa Fé, porque com a ajuda de Deus teremos mais
força para continuarmos, até completarmos nossa missão, e chegarmos a nosso Destino...

Assim sendo, as dificuldades, os contratempos não podem e não devem nos assustar. Não podemos ficar lamentando os problemas surgidos, e ficarmos apenas
chorando...

A cada dia que começa é mais um dia para ser vivido, e depende de nós fazer desse dia, sempre UM LINDO DIA, que poderá ser assim vivido até...

Inserida por Marcial1Salaverry