Maldade
Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
meu silêncio por mais intenso que seja,
explica melhor meus anseios de ser feliz,
minhas vontades submissas a meus pensamentos em guerra,
meus sentimentos em guerra suplicando um minuto de paz.
Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
ver a maldade sujeitando as pessoas,
as mesquinharias do ter e do poder,
meu silêncio perante a dor do outro,
seja ela pela maldade sofrida, ou pela doença,
que desencadeia o sofrer nos olhos e a vontade de lutar pela vida.
Só falta amor
O que faço com esse sentimento que machuca, sinto-me vazio de esperanças, parece que os sonhos perdem o brilho quando esse vazio toca na alma, procuro uma solução, mas os cantos do meu apartamento já me conhecem e silenciam perante minhas lágrimas, como não sentir a maldade nos ossos quando elas são espadas afiadas colocadas nas mãos das pessoas que mais amamos, minha única alegria é saber que posso mudar a mim mesmo, e me entristeço por saber que de tantas mudanças que tive dentro de mim, nenhuma foi o bastante, amei demais, suportei as larvas que me devoraram a ponto de sentir minhas folhas caindo, mas ninguém percebeu que meus ramos floriram na primavera, somente perceberam que caíram no outono, não sou o que pensam, não sou o que acham, nem o que me fizeram, sou apenas um ser buscando o sorriso que a muito levaram, sou aquele a quem deixaram as lágrimas como herança, a solidão como companhia, sou homem, não sou igual, não sou todos, sou uma pessoa entre bilhões que amou demais, que viveu para se doar, e foi se doando que recebeu a dor da saudade e da solidão, já não sei mais para que canto correr, já não sei para que braços devo pedir um abraço, se os abraços que queria não foram sinceros, machucaram e feriram meu peito másculo com a frase célebre "você é homem", como se homem não tivesse sentimento, vi meu mundo desabar como se não tivesse mundo para desabar, tive que aprender a conviver com a insônia e a incerteza dos dias de felicidade que hoje minhas rugas me informam que pode estar logo ali, amanhã, um dia, ou na esquina, mas nunca sei, então vago pela noite, procurando algo que não sei, pois tudo que eu sabia levaram de mim, passo os dias escondido do sol, ou procurando a chuva para que ninguém perceba minha feição desconhecida de velho homem se minha velhice nem chegou ainda, as mãos que um dia afagaram a face do maior amor que tive hoje somente molham-se enxugando as gotas do oceano que vazam pelos meus faróis que não brilham mais como antes, não posso ter medo de amar, não posso parar de andar, não posso parar de pensar, mas não sei quando vou poder amar sem medo, andar sem pressa, pensar sem preocupar-se, essa vida é uma incerteza, não sabemos nada dela e por não saber nos tornamos criminoso e vítima, um dia vou embora de onde já parti, e vou deixar para traz o que nunca tive, vou pedir a herança que não tenho direito, vou fazer as malas que não são minhas, calçar os calçados que não são meus e pegar a estrada que nunca andei, quem sabe ela me leve pra onde eu nunca pensei em estar, talvez seja isso mesmo, só falta coragem, só falta tudo, só falta o amor que me levaram.
Eu não sei se fiz a coisa certa, mas não era exatamente o certo a se fazer. Ainda quero você, de vestido, te ver.
Dormir e sonhar é uma desgraça, quando acordo e não sinto seus doces cabelos a me envolver.
Eu queria, aquele dia, te perguntar se concordava com como seria depois dali. Queria ter combinado um jeito da gente sair, uma vez a cada dois meses, pelo menos, dia 22, se preferir. Talvez eu preferisse ainda te amar e me ferir, um quase voto de castidade, para quem nunca quis sofrer a maldade de não ter quem ama perto de si.
Não tenho tudo o que quero, vou viver querendo assim, precisando só do que eu tenho e querendo de volta só o que me falta para ser feliz.
Não busco entender o mal, apenas quero aprender a me defender dele (Frase de Almany Sol para o Pensador Uol)
O sistema do SISTEMA
Grito... Grita, grita alto, mais alto, mais alto ainda!
Não que o teu grito não seja alto o suficiente
para ser escutado por todos.
É muito mais alto do que tu podes imaginar.
O sistema é que se cala, finge-se de morto.
O problema não está no teu grito e sim na deficiência do sistema,
que finge não haver qualquer problema em seu engenho magnífico.
Que finge não ouvir o quão alto e desesperado são os teus gritos
e o de todos que gritam, mesmo que gritem por dentro, em silêncio
silenciados, inauditos, sob interdição.
O sistema é a máquina mais perversa e controversa já criada.
Mais até que a bomba atômica - que só é utilizada em ocasiões especiais.
O sistema é uma máquina criada para operar na dimensão do perverso
sua função não é trucidar os sujeitos, nem moê-los feito insetos
nem mesmo criar monstros sociais totalmente adaptados à sua incoerência.
Isso é deficiência humana mesmo!
Provocada por mal caratismo, ingerência e incompetência ao manuseá-la.
Em seu modo cotidiano mata, estripa, dissimula...
Inaugura placas de cobre com letras douradas, estátuas e totens
em homenagem a seus feitos incríveis.
Por fim, ostenta em praça pública toda essa maldade.
Os bons podem nunca ficar juntos devido à necessidade de dividir o que têm com o próximo. Os maus, por outro lado, sempre se juntam, pois não tem nada a dividir
Nossos olhos são sensíveis ao que trazemos na alma, aprecio quem tem dificuldade em enxergar a maldade que vive entrelinhas.
Garoto de Fé que luta pela paz,
Que briga pela liberdade de se expressar,
Que guerreia pela igualdade social,
Que merece ver uma geração,
Sem fome sem pobreza
Mulher Especial que dedica sua vida a um pedaço seu ,
Que a cada dia pensa a melhor forma de fazer o bem para seu filho... Hoje e o Dia Digno para você mulher Mãe , Que a o Dom da Vida Em Seu Ventre...
Ser bom é preferencia.
Opto por estar no quintal
brincando de rainha
Simples, bela, frugal
Ainda que sozinha
Escolho ir até o final
menina, princesinha
tão pura e virginal
bondade que não definha
Forma a útil inocência
uma engrenagem surreal
Solidifica as aparências
de livres para o mal
Quando a própria existência
A repele como tal
Ser bom é preferência
não é algo natural
Um Mundo de Pilhérias
em qual sala secreta que rifaram minha vida?
em qual mesa de poker apostaram minha quimera?
em qual dia infame destruíram minha utopia?
com qual bebida cara brindam quem me degenera?
Meninos deificados em parcialidades magistrais
Comemoram e me odeiam em gritos parvos na cidade
Famintos por poderes , são minguados amorais
Em busca de prazeres que não dão publicidade
Entrei com os penetras no Coquetel dos poderosos
fui feito anfitrião em momentos inoportunos
Aceitos enquanto provedores de antegozos
Rifados quando sempre o status quo se faz de surdo
altiva dignidade embora em meio a miséria
cultivando as falácias de justiça pra ter norte
Esbanjando heroísmo em Um Mundo de Pilhérias
tateando no escuro pra encontrar quem se importe
Chega determinado momento na insignificante existência do sujeito pobrezinho artificializado que sem conteúdo algum, se apresenta tal como uma vitrolinha de outrem, repetindo para si mesmo seu feito disfarçado e a fé que até a pouquinho professava inabalável, esvai junto a conduta aparentemente ilibada, dando lugar ao desamor, a intriga, inveja, maldade e desrespeito principalmente ao que diz ser seu bem querer.
Nada como um dia de cada vez.
Há dias que por mais que eu saiba que há um Deus a me amparar...mesmo assim me desmorono...
O externo não condiz com a bagagem que carrego...Não desconto meus problemas em ninguém...não amarro a cara...
Não adianta reclamar. .só pedir a Deus uma dose de Sabedoria e três doses de paciência...porque a força está no nível reserva.
Sei do tamanho da bondade que trago no peito mas também sei da maldade que me cerca.
Eu tenho Deus...isso é uma vantagem sem tamanho.
Quando passamos por momentos assim em apenas uma mão dá pra contar as pessoas que se preocupam e que estão dispostas a caminhar contigo.
Cansada.
Só se descobre o caráter entre dois ou mais homens, quando se Poe na mesa um prato de camarões para que seja dividido entre os mesmos.
A bondade contida no íntimo de um ser humano, torna aquele que antes era feio em uma pessoa bonita em sua meia idade e ao contrário também se aplica. Quando olhamos para o passado e ao comparar com o presente nos desgostamos do que nos tornamos, o culpado não é o tempo que nos envelhece e nos torna menos atraente, mas é sua essência lhe mostrando o verdadeiro reflexo aparente de suas intenções. Por isso a beleza "esta contida nos olhos de quem a vê".
Autor - Massáo Alexandre Matayoshi
Pessoas ruins colaboram muito mais para nosso crescimento que as pessoas boas.
Quem nos fere sempre nos faz mais fortes, mas depende do caráter do ferido ser melhor ou pior.
Onde estais ex amiga? O antagonismo da tua amizade me ensinou o autocontrole, a confiar menos, a não expor meus problemas a qualquer amizade, teu desamor e inveja me mostrou o quão importante posso ser na vida dos que não me suportam, minha megalomania lutou contra meu autoconhecimento, e minha autoestima venceu, aprendi a não me aprofundar nas minhas amizades, por medo de não serem sinceras, pois o ser humano é falho e todos cometemos erros, mas acreditei na sua lisonja, e nos teus abraços tão falsamente sinceros e cheguei à conclusão que aprendi mais com minha ex amiga do que com todas as minhas 5 amigas que Deus me Deu, pois aprendi o quanto um ser humano pode ser pútrido por dentro enquanto produz o mais falsamente sincero sorriso, à ti obrigada, não lhe darei um nome, pois você possui muitos, a maldade provém das mais variadas formas, e já estou vacinada, mas ainda adoeço de amizades não muito sinceras de tempos em tempos.
E não adianta pensar que vai ser diferente: as pessoas vão te usar por você ser do tipo bonzinho e vão te esquecer logo que conseguirem sugar até sua alma. Só não vão esquecer se você se revoltar - com razão - e falar o que pensa sobre elas. Vão sentir raiva no lugar do desprezo anterior. Não adianta, você sempre vai perder. Mude de vida, mude de ares e vai encontrar esse mesmo comportamento em qualquer lugar. Não me venha com essa que "atraímos pelo que somos". Conversa fiada. Se somos bons, como atraímos só percalços? Não seria atrair somente coisa boa? Espiritualmente talvez sim, mas isso não é regra sobre o ser humano, pessoas boas realmente existem, mas esqueceram de ensinar qual o comportamento diante delas à desumanidade. Um dia, quem sabe...
