Mal
Poderia estar agora viajando o mundo, mas decidi ficar e esperar que o mundo viesse até mim, mal sabia eu que o mundo já tinha me virado as costas antes mesmo que eu fizesse as malas.
Se eu pudesse ter um superpoder, gostaria de ficar invisível à toda alma mal intencionada que chegasse perto de mim.
Algumas pessoas, buscam me ajudar a controla minha ganância por dinheiro, mal sabem elas, que minha ganância por dinheiro é Justamente ajudar as pessoas.
"Senhor" cuida de mim, dos meus amigos e da minha família. Proteja-nos de todo mal com suas mãos protetoras. Guarda-nos em seu coração de Pai Misericordioso. Deixe-nos sempre com a serenidade em nossa alma, para que possamos aceitar sempre, com fé e sabedoria a tua vontade "Senhor"...Amém!
NEM O BEM, NEM O MAL, LUZ E ESCURIDÃO
NEM O SOL, NEM AS ESTRELAS PERMANECERÃO
SOMOS TODOS VIAJANTES RUMO À IMENSIDÃO!
" Todos nós (seres humanos), somos capazes de tudo; tanto para o bem quanto para o mal; tudo depende do que cada um faz por merecer de nós."
Na vida passamos do mal ao pior, da crítica ao melhor, experiências que resultam o ato da sabedoria. Sábio é aquele de poucas palavras!
"Acho que estou doente. E não sei se esse mal tem um nome. Fico sentada vendo TV e internet por muito tempo, e tentando não fazer isso."
A consciência do homem modifica as feições do seu rosto, tanto para o bem quanto para o mal. Rosto alegre é sinal de bom coração, mas inventar provérbios é trabalho fatigante.
(Eclesiástico 13, 25-26)
SONETO MAL TRAÇADO
Nestas linhas mal traçadas
Um soneto quer ser parido
De longe ouço seu gemido
Parece mágoas anunciadas
Ainda nestas linhas, alarido
Das angústias acumuladas
Das ilusões das dores criadas
E neste soneto assim diluído
São de partidas ou chegadas
Cheios de um poetar sofrido
E todas da saudade derivadas
Perdido ainda na rima, crido
Em doçuras a serem citadas
Pois, o amor ao bem é unido
Luciano Spagnol
Julho de 2016
Cerrado goiano
Minha pequena, que pena, mal sabia o peso da liberdade, mas corria atrás dela como os outros iam atrás da felicidade. Porém, diferentemente dos outros, ela conseguiu. Depois que agarrou a tal, riu. Ela não só ficou livre, mas também leve e doce. Porque a liberdade custa caro, mas sua recompensa é mais que um sonho de padaria. E disso ela ria.
Liberdade é como outro remédio qualquer que em excesso pode fazer mal. Como em tudo na vida, excesso não presta.
Hoje fica a dica: SENSIBILIDADE, não perca-a , deixe o bem prevalecer independente dos rumores mal intencionados !!
