Maiores Pensadores
Uma das maiores habilidades de um líder é fazer seus liderados se sentirem capazes e seguros ao seu lado.
As maiores tragédias "amorosas", se vemos bem pela história, não vem do amor e sim da paixão, quando o cérebro dos envolvidos muda da cabeça para o meio das pernas. Alguns se escapam, pois devagar o cérebro desses vão subindo e se colocando no local correto, sem antes dar uma parada no coração.
A incerteza da vida tem como antídoto a esperança.E ela seria uma das maiores forças humanas se não fosse o veneno do medo. Porém existem duas esperanças : uma que se assemelha a espera, por um golpe de sorte por exemplo, como se não fosse preciso esforço para merecer algo bom. E há a esperança que trata da confirmação do nosso potencial vitorioso graças às nossas virtudes.Não esquecer que o futuro não é a unica alternativa de salvação, é imprescindível saber viver o presente, pois é essa percepção que diferencia o que é efêmero do que é permanente .
Não permita que os seus inimigos sejam maiores que as suas convicções. Sua natureza deve ser um pilar impenetravelmente absoluto.
O EU é o ente consciente e a consciência do homem estes são as maiores barreiras a ser vencida pelo o homem.
Há momentos que não adianta lutar, circunstâncias são maiores que nós, é como uma tempestade que precisamos esperar passar, e quando ela passar, vamos tentar consertar os danos.
Freios aos delitos
“Um dos maiores freios aos delitos não é a crueldade das penas, mas sua infalibilidade e, em consequência, a vigilância dos magistrados e a severidade de um juiz inexorável, a qual, para ser uma virtude útil, deve vir acompanhada de uma legislação suave. A certeza de um castigo, mesmo moderado, causará sempre a impressão mais intensa que o temor de outro mais severo, aliado à esperança de impunidade; pois os males, mesmo os menores, se são inevitáveis, sempre espantam o espírito humano, enquanto a esperança, dom celestial que frequentemente tudo supre em nós, afasta a ideia de males piores, principalmente quando a impunidade, concedida amiúde pela venalidade e pela fraqueza, fortalece a esperança. A própria atrocidade da pena faz com que tentemos evitá-la com uma ousadia tanto maior quanto maior é o mal em que incorremos e leva a cometer outros delitos mais para escapar a pena de um só. Os países e os tempos em que se infligiam os suplícios mais atrozes sempre foram aqueles das ações mais sanguinárias e desumanas, pois o mesmo espírito de ferocidade que guiava a mão do legislador conduzia a do parricida e do sicário. Do trono, esse espírito ditava leis férreas a ânimos torturados de escravos, que obedeciam; na escuridão do privado, estimulava a imolação dos tiranos para criar outros novos.”
Cesare Beccaria, in Dos delitos e das penas
Recompensa pela sensação de pertencer
Talvez uma das maiores recompensas que se obtém com a oração e a meditação seja a intima convicção que você passa a fazer parte de alguma coisa, não vive mais em um mundo hostil, não se sente só, isso é o bem estar de sempre estar amparado por Deus.Hoje tenho senso de humor, e um grato prazer de pertencer ao espaço criativo do mundo de Deus.
Um dos maiores equivocos populares é dizer que alguem aprendeu a ler e escrever, quando dizemos a nossa mente que aprendemos algo ela descança e deixa de praticar.
Um dos maiores erros de toda a humanidade, na busca pela felicidade é que: estão procurando TER MAIS, DO QUE SER.
Nossos adversários são nossos maiores aliados: ativam nossas energias adormecidas, estimulam nossas habilidades e fortalecem o nosso equilíbrio. Sem eles, estaríamos perdidos e seríamos seres estáticos e cabalmente desocupados.
Os planos de Deus são maiores e melhores que os seus.
Ele vê infinitamente.
Nós somente vemos o que está diante dos nossos olhos.
Creia, os sonhos de Deus são maiores que os seus.
E jamais serão frustrados.
Os maiores vencedores foram aqueles que acreditaram em si próprios, na força e capacidade para não desistirem de mudarem o rumo da sua história.
E se todos fecharem as portas e se a vida me mostrar as maiores dificuldades e imprevistos... Procuro o amor no lugar mais longínquo, menos previsível, mas que possa ser sincero e preencher minhas lacunas!
- Relacionados
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Frases de Pensadores
- Frases de Pensadores Famosos
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Grandes Pensadores
- Pensadores Alemães
