Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42675 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

Poema: Comida
De todas as poesias...
A que eu ouço hoje ...é você.
Nas suas loucuras e curvas da vida.
Ou vida sem curvas e loucuras.
Comer é um desafio.
Fico estonteada,abobalhada,em caos.
Ouvindo você dizer que o ato de pensar em engolir lhe incomoda.
Que a comida... é fria,gélida.
Certo que, muitas coisas na vida agente engole, e não faz digestão.
E comer sempre será uma necessidade humana.
O que parece muita fácil para mim.
Para você uma lamúria.
E aí eu me deleito te olhando...
E imaginando...
Como a vida é ingrata.
Enquanto você rejeita o alimento.
Outros rastejam por ele.
Não bastasse o poder financeiro para tê-lo.
A lamúria ...
Tenho fome, fome,fome.
E recuso nutrir-me.
Que encanto tem a depressão.
A depressão tem mistérios...
Tem segredos estranhos.
Segredos mundanos.
Danos...
Comida é água.
Bebida é pasto.
E você tem sede de que?

Inserida por veramedeiros

Condições sobre o amor

Existe um poema do filosofo Nietzsche que o mesmo retrata com Zaratustra as variáveis do amor. Desta maneira, pretensioso que sou, misturei as idéias de Nietzsche com as minhas, fazendo assim uma viagem sem volta!!!!

Zaratustra, porém, olhava para o povo...
O homem é uma corda, atada entre o animal e o além do homem...
Perigosa travessia, perigoso caminho...
O que é grande no homem, é que ele é uma ponte e não tem fim: o que pode ser amado no homem, é que ele é um passar e um sucumbir...
Amo aqueles que não sabem viver a não ser como os que sucumbem, pois são os que atravessam.
Amo os de grande desprezo, porque são os de grande respeito ,e dardos da aspiração pela outra margem....

Amo aqueles cuja finalidade é reconhecer o abismo entre o amor e a felicidade...
E mesmo sucumbindo, sua herança será reconhecida por toda eternidade...
Amo aquele, que pela dificuldade não se calam...
Amo aqueles, que pelo conhecimento não se acomodam...
Amo aqueles que não procuram atrás das estrelas uma razão para sucumbir e serem sacrificados: mas que se sacrificam á terra ,para que a terra se torne além do homem.
Amo aqueles que vivem para conhecer e querem conhecer para que um dia o além do homem viva. E assim que ele sucumbir.
Amo aqueles que através da dedicação e do conhecimento jamais se acomodaram...
Criando desta maneira suas idéias...ideais...para outras gerações...
Amo aqueles que não reserva uma gota de espírito para si,mas quer ser inteiro o espírito de sua virtude:assim ele passa como espírito sobre a ponte.
Amo aqueles o significado de sua existência foi arquitetado pelo conhecimento conduzindo além do homem a sabedoria e sagacidade de ser livre...
Amo aqueles que lança á frente de seus atos palavras de ouro e sempre cumpre ainda mais do que promete : pois que ele sucumbir
Amo aqueles cuja literatura foi a base do seu despertar.
Criando em sua alma a liberdade de reconhecer o belo em si...
Amo aquele que é de espírito livre e coração livre: assim que ele sua cabeça é apenas vísceras de seu coração,mas seu coração o leva a sucumbir..
Amo todos aqueles que são como gotas pesadas caindo uma a uma da nuvem escura que pendem sobre os homens : eles anunciam que o relâmpago vem,e vão ao fundo como anunciadores.
Vede, eu sou um anunciador do relâmpago, e uma gota pesada nuvem:mas esse se chama além do homem.
Finalizando amo todos aqueles que dedicaram sua existência para servir,
Compartilhar e principalmente Amar como convém um pastor idílico a cuidar
Da mais bela flor....a semear nos corações o mais belo poema que retrate o amor aliado com liberdade.
Pois estes sim serão capazes de avaliarem suas vidas!!!


Nihael
Pseudônimo do poeta Márcio Galli
site: garganta da serpente

Inserida por degalli73

Poema nª1

Amor,palavra tão sóbria
que inundece as fronteiras,
pula os portões e quebram
as janelas de tanta felicidade.

Fé,palavra tão pequena,
mais que tem um poder tão grande,
de alcaçar o que se almeja e
deseja para paz.

Caráter,Ah,se todo o mundo tivesse caráter!
Nossa,mas amanheço e vejo lá fora,
no meu jardim aquilo que não se vê,
mas se sente,Amor.

Tristeza,meu Deus,pessoas se perguntam
à toda hora,por que isso aconteceu?!
E com toda emoção do mundo respondo:
''Eis a sua hora''

Mais o mais importante é ter Deus,
Nele podemos tudo,
até as coisas mais banais.

Inserida por victoriafcr

Poema Obsessivo-Compulsivo

Me julgam por não saber escrever,
me condenam por ter assassinado a gramática,
me executam, poque minha poesia não há de deixar legados,
porém, mesmo depois de morto, minha alma continuará semeando palavras no terreno de seus entendimentos,
quer queiram, quer não.

Inserida por marcelorosa83

Poema de la lengua española

Que mi lengua sea la maravilla de tus sueños,
Que mi lengua sea el placer de tus pechos desnudos,
Que mi lengua tenga la fuerza para gritar que te quiero,
Que tu lengua sea muda cuando yo entre en la puerta de tu verguenza,
porque en este momento, sólo quiero oír el sonido cálido de tu aliento.

Inserida por marcelorosa83

Poema incerto

Fazer acontecer não é fácil, na verdade nada é... ou é?
Chorar é fácil, é só deixar brotar vir de dentro dos olhos e escorrer pelo rosto... ou não é?
Quem sabe?
Escrever é difícil, há pontuação, concordância até intolerância, vê se pode?
Pode ou não pode?
Ah, já não sei mais nada... e para falar a verdade nem me importo
por mim que tudo fique do avesso,
se der vontade,
escrevo, choro e aconteço.

Inserida por marcelorosa83

Poema: A luz da Lua

Deito-me sobre seu ombro.
Adejo as costas.
Teço elegantemente um olhar pelas curvas.
Desfaço o caminho... Já outras vezes delineado.
Ponho-me a tiracolo. Deslizo... escondendo-me do seu lado.
Friso o seu cabelo embaraçado.

Beijo sua alma... Sua casa.
Percorro por todos os comados.
Clico um botão... Meia luz... Aconchego-me.
Deito-me em seu semblante.
Danço... Os passos cadenciados.
Encontro à vida.

Tem alguém lá atrás sentado na estrada.
Observando... Vire. E mergulho em seus olhos.
Ficarei... Banhando-me.
Em águas terrenas...
A margem do rio... Refletindo.
Lembrando-te que existo... Que sempre volto.

Inserida por veramedeiros

Quando falo através de uma musica ou de um poema, busco a compreensão que serve para o entender que me faz caminhar com o silêncio entre multidões;
Bom poder saber que és dona do meu pensamento para me fazer a vontade para compartilharmos admirando o céu brilhar e as nuvens dançando para nos entreter;

Inserida por JULIOAUKAY

Fazer um poema pra você é fácil !
Seu jeito de olhar, de andar e de falar...
A cor dos teus olhos, o brilho dos teus lábios e este teu sorriso lindo...
Teu jeito alegre, inteligente e extrovertido...
Tudo isto, desperta nas pessoas a facilidade em encontrar palavras que rimam e versos que dão sentido; AMOR você deixa o dia de qualquer um mais lindo!

Inserida por MarcusBraga

Poema para a minha amada

Pela manhã o som de uma voz desperta a minha alma. Ainda com o corpo trêmulo, faço os primeiros movimentos. Sorrindo arrisco mover os meus braços para sentir o calor do seu corpo e absorver a energia dela para começar o dia.
Procuro o reflexo do meu rosto no espelho tentando encontrar a beleza que te atraiu a mim. Entrei em pânico quando os meus olhos não viram beleza alguma. Nem ao menos no meu coracão havia algo de bom. Me perguntei então, porque ela me elogia com o seu olhar apaixonado?
Segui o rumo dos pássaros, pousei com eles e observei a natureza para ver se algo semelhante acontecia. Não vi nada parecido, pelo contrário, o que vi foi que os mais fortes e bonitos eram os que conseguiam as melhores fêmeas.
Meu Deus! Eu não tive que lutar com nínguem para ter o amor da minha amada. Não sou rico e nem famoso, sou sim, um pobre teimoso apaixonado.
Bastou segundos para minha vida mudar. Carregado de angústia e solidão, quem pode extrair algo bom do coracão? Agora acredito que o impossivel existe! Ela é minha, que alegria!
Movo montanhas e até posso andar sobre as águas para ir ao seu encontro. Não há limites! As escamas cairam dos meus olhos e posso ver claramente. Porque? Uma mão me guiou. Nem precisei gritar por socorro. Meu único esforço foi esperar, isso sim, tive que esperar!
Ela chegou e mudou o meu ser insipido. Meu Deu! Porque eu? Porque fui escolhido para ser a testemunha de tanta compaixao? Recebi o meu galardão em vida.
No meu dia a dia, mesmo quando ela está longe de mim, ainda que esteja com a mente cansada, paro tudo que estiver fazendo e, em meu pensamento, a trago pra perto de mim. A distância não existe, o tempo e o meu único algoz. Ao tic-tac do relógio arrumo meus pensamentos contanto o tempo que resta até o momento do reencontro.
Que afortunado sou eu! Depois do tumulto do dia reencontrar minha querida. Sua companhia é o descanso que mais desejo.
Chego em casa cansado. Antes de qualquer outra coisa, um abraço e um beijo que despertam dentro de mim a força de um guerreiro que tem a missão de proteger sua amada. Então, canto pra ela uma canção no compasso das batidas do meu coração.

Inserida por lleomar

Poema para o "Senhor" da minha vida!
Amor e redenção!
Decidi me voltar totalmente para Jesus!
Quero me derramar aos seu pés.
Deixar-me ser envolvida pelo seu amor eterno por minha vida!
Um amor incondicional, incomparável, divinal, amor que me cura, amor que me purifica, amor que redime meus pecados, o amor que é a minha salvação, amor de redenção.
Sentindo novamente seu toque em minha face.
Sentindo calorosamente o seu perdão.
Erguendo suas mãos para mim, segurando firme nas minhas, para que eu consiga caminhar novamente ao seu lado.
Amor que nunca devia ter me afastado. Um dia eu o deixei de lado.
Vou me apegar a esse amor imenso, um amor que vale a pena lutar por ele!
Um amor que vale a pena se derramar em lágrimas.
Um amor que vale a pena relembrar e sentir saudades.
Porque Nele eu tenho salvação, tenho livre arbítrio.
Eu posso escolher o Seu amor e ficar com Ele.
Ele é o Senhor todo poderoso que nunca vai me negar o amor.
Um amor recíproco e verdadeiro, atencioso e caridoso.
Amor purificado e sofrido na cruz por meus pecados
Com meu Senhor, eu tenho a vida eterna, só ele é digno de todas as minhas lágrimas e todo sofrimento de minha alma e coração.
Pois Ele somente o Senhor pode ter esse privilégio de ter o meu amor.
Porque ele me amou primeiro.
Eu quero de volta tudo que eu perdi, quero todas as bênçãos que eu deixei escapar.
Quero voltar para os braços do meu Pai, Porque eu sinto muita saudade Senhor, eu quero muito de volta o meu primeiro amor.
Eu quero de volta o seu amor! Quero de volta o que foi quebrado e o que me foi tirado.
Eu preciso de você, eu preciso... Eu quero... Eu desejo o Senhor na minha vida.
Por favor me ajude a caminhar, me deixa ter esse amor que eu sinto tanta falta. Me aceita oh Senhor , eu estou de volta , aceita sua filha que estava perdida, por favor Senhor ! Eu estou em suas mãos! Eu te amo meu Senhor!!

Inserida por NiceTeixeira

Meu Poema

A gente se descobre
A gente se inventa
A gente reinventa
A gente se ama
E não à distância
Que cause sofrimento
Muito menos drama
Quando se ama
O instante presente
De ver amada ali em sua frente
Torna-se mais que suficiente
Do que todas as palavras
Juntas deste poema.
Tornando-se assim
O meu poema
Sem começo, meio ou fim.

Inserida por SandroCosta

Poema do Desalento

Quando o começo e o final se encontram, quando a vida retoma um ponto de chegada que deveria ter se encerrado em fase vencida.
Quando o tempo que passa vai revelando a face mortal e dura da falta de perspectiva, quando o sentido de ser e do ser se perde na imensidão de um nó atrelado a garganta.
Quando o fulgor das sensações é substituído pela frieza e inenarrável descrição do desalento.
Quando a busca pelo caminho definitivo e derradeiro, anseado e aguardado, ao se fundir com o efetivo trilho de sua extensão, se mostra asfixiante e impraticável.
Quando a medida de equilibrio e a serenidade vislumbrada são na realidade a beira do precipício, a insanidade declarada, o desequilíbrio e o descontentamento.
Quando o encanto de dias idos, a promessa de afetos, afagos e amassos apresentam-se na forma de desamor, desesperança e destemperança.
Quando o visso, a busca, a conquista, o sonho e o amor viram sumiço, letargia, derrotas e pesadelos.
Quando a vida , a alma e o vigor se tornam sombras de sua própria figura, num passado não distante, mas infinitamente irrecuperável…
Pelo que vale sonhar ou lutar? Não seria mais apropriado apagar, cerrar, encerrar?
Fugir pela lacuna existente de uma vida interrompida e mau vivida…

Inserida por Alterego

Eu sempre quis fazer um lindo poema de amor. Algo que transparecesse meus sentimentos ingênuos. Já li dezenas de livros, textos, e bilhetinhos que me dessem arrepios de tão incríveis que eram, por mais pequenos que fossem. Como é difícil tentar fazer uma coisa ser o que não é, no caso, tentar escrever sobre uma coisa que eu não sinto... ou talvez, a verdade seja: "escrever sobre uma coisa que me doa muito".
Porque amar doí, sentir doí, se importar doí, e sentir falta de uma pessoa que está bem ao seu lado doí mais, porque você sabe que nada vai voltar. Perturba, dilacera, incomoda. E, quando você está prestes a recomeçar, optar por ter outro em sua vida, você acaba percebendo que é mais complicado do que esperar por aquele que te fez odiar a palavra "amor".
Ai que palavrinha maldita essa!
A.M.O.R.
Ou esta P.A.I.X.Ã.O, pior ainda.
Enfim, agora você entende porque eu não consigo escrever um texto bem feito, ou ser uma Tati Bernardi da vida?
É... assim fica difícil até para o Caio Fernando Abreu.

Inserida por caaamilici

Poema : Brasileiro

Bom mesmo é ser brasileiro(a)...
Aquele que acorda com um sorriso no rosto, e sai para
trabalhar...
Que com um suor no rosto luta para seus sonhos alcançar...

Brasileiro vencedor é aquele que acorda e vai para lida,
e quando volta vem com um sorriso de alegria...
É aquele que mesmo com uma vida sofrida,
luta para ser alguém na vida!

Brasileiro vencedor é aquele que ama o Senhor,
e que luta pelo seu grande amor...
Brasileiro de verdade é aquele que muita vezes com dor,
sorri de alegria, e trabalha sem pudor!

Orgulhe-se de ser brasileiro, o Brasil também tem felicidades...
Muitas pessoas criam imagens erradas sobre esse nosso país...
Mas esse país será rico, muito rico
SE TODOS TIVEREM O AMOR!

Inserida por giovannabells

Há dias que quero escrever alguma coisa
Alguma frase interessante
Algum poema sentimental
Mas parece que a mente não quer me obedecer
Ela parece não querer funcionar
Mas então eu fico a pensar se não é melhor assim,
Ela hoje não está criativa
mas é para amanhã estar fervilhando de ideias.

Inserida por adrielecarolina

MÃE - UM POEMA DE SAUDADE.

Não tenho mãe, quem me dera
Pudesse ter a ventura
De numa vida futura,
Ter outra vez Dna. Vera.

I

Eu não queria fazer um poema de saudade,
É que saudade é solidão presente,
Tampouco relembrar momentos de felicidade,
Nem gestos de mágica ternura...
Antes, eu queria tê-los novamente,
Guardados para sempre aqui comigo...

Ah! Que bom abrir os olhos
E ter o sorriso que me iluminava nas manhãs,
Estender a mão em busca da mão amiga
E encontrá-la...
Por isso,
Eu não queria fazer um poema de saudade...

Poema que meus olhos molhados
Quase não me deixam escrever,
Mas que o meu coração de poeta
E filho que ficou, escreve pra você,
Como último adeus e homenagem...

As horas continuam a se suceder
E só o velho relógio de parede as registra...
Nada é mais como antes,
E eu nunca serei como antes ,
Sem a presença daquela que amei, amo e amarei...
Não importa...

II

Recordações afloram à minha mente,
O lugar no sofá da sala está vazio,
O meu coração está vazio...
Não ouço mais a mesma voz que me repreendia
Pelas coisas erradas que fazia,
Nem aquela voz que carinhosamente
Me despertava com um “Bom dia!”...

Minh’alma morreu um pouco...
Eu morri um pouco!
A ausência de você é chaga que tortura...
Nem o Sol, embora claro o dia,
Consegue iluminar o negror
Da minha noite escura...

Hoje, eu vou conseguir,
Não obstante as lágrimas que teimam
em se fazer presentes
e a tristeza que agora me acompanha,
fazer o poema que sempre quis pra você,
Nem que seja, ainda que tarde,
Um poema de saudade...


EMILIO CARLOS ALVES
Enviado por EMILIO CARLOS ALVES em 14/01/2008
Reeditado em 14/01/2008
Código do texto: T817319

Inserida por EMILETO

Poema infame

Quero você linda, como que é.
Pois sim, você sempre é.
Quero você forte, quando puder.
Frágil, quando sentir.
Quero você doce, quando quiser.
Apimentada, pra se divertir.
Quero você impaciente, pra divergir.
Paciente, pra me corrigir.
Quero você de mau humor, quando acordar.
Bem humorada, na hora de deitar.
Quero você de TPM, querendo me matar.
Mas depois, só pensando em me amar.
Quero você sacana, para eu te odiar.
Mas no fundo, era só pra me provocar.
Quero você independente, quando lhe convier.
Fazendo tudo o que lhe vier.
Quero você para beijar, beijar e beijar.
Pois o que eu mais quero é te amar.

Inserida por ChrisBorges

O poema de um amor só
É como sol:
Reluzente, forte e quente.
Ele é fênix!
Renasce das cinzas...
Ressucita: o espírito a alma e a mente...
Quebra correntes e desata nós...
Inconseqüente e sem dó?
O poema de um amor só traz consigo?
Um sorriso escondido, o suspiro abafado,
um olhar calado e distante...
Errante, esse sentimento não termina;
segue a sina de adorar um ser único e transcedental...
Habitamos na dimenção da
criatura e do criador...
Onde não existe dor, nem partida...
Tudo tão mágico...
Tudo tão lindo!
Será obra do acaso?
Ou façanha do destino?
Conhecemos o universo,
onde a compreenção é livre:
A traição humana não machuca quem ama...
É a onde vivemos,
amanhecemos e anoitecemos juntos...
Onde sou tua inspiração e você o meu poeta...
Essa a eternidade desejada pelos amantes
que sofrem na terra...
Já no mundo mortal, finito e imperfeito.
O natural deseja chegar mais perto...
Lapidar o incorreto...
Ser refém do presente e condenado pelo futuro.
Viver juntos a unicidade do amor...
Cuja a flor se chama: verdade
Não há calor que ela não suporte
nem tempestade que a sufoque...
A verdade: é a essência da virtude...
Ela não ilude e nem engana...
Qualidades de quem ama sem máculas,
nem rancor...
Meu amor,
Sinta a canção:
O coração compõem o refrão!
Pra gente sorrir;
Explodir de alegria;
Colorir a fantasia apagada.
Rasgada na caminhada,
que nos trouxe até aqui...
Cumprir-se a missão,
dada deste a concepção das nossas almas...
Desejo sentir a sensação:
Da pupila dilatar o coração disparar,
diante da eloqüência de lhe ver e te tocar...
A onde iremos chegar ?
Ainda não sei?
O deserto passou...
Agora resta atravessar o mar...
No horizonte esperado?
Quisera desaguar o corpo molhado,
enfadado em teus braços...
Porque o que afoga,
não é o medo e sim a saudade...
Ô príncipe amado...
Quero somente estar ao seu lado...
Saltar do mundo encantado e viver a realidade...
Não importa a "onde" nem " quando",
se juras viver me amando ...
Estou chamando.
Escute o vento soprando, nele sentirás
o som de alguém refém dos teus encantos...
Para os outros sou rainha
Para ti apenas a tua lindinha...
É assim que respondes com afeição:
Ao poema de um amor só...
Que despresa as imperfeições do homem e revela o
caráter de Deus... O AMOR !

Inserida por RenataSaturnino

Queria escrever alguma música, um poema , um soneto qualquer coisa, que não fosse qualquer coisa algo simples porem profundo, usando com perfeição cada virgula, cada ponto, cada figura.
Algo sentimental, algo encantador singelo e impactante ao coração, para tocar um único coração e fazer este coração me notar.

Inserida por carlinhosneto