Leomar Silva

Encontrados 3 pensamentos de Leomar Silva

Poema para a minha amada

Pela manhã o som de uma voz desperta a minha alma. Ainda com o corpo trêmulo, faço os primeiros movimentos. Sorrindo arrisco mover os meus braços para sentir o calor do seu corpo e absorver a energia dela para começar o dia.
Procuro o reflexo do meu rosto no espelho tentando encontrar a beleza que te atraiu a mim. Entrei em pânico quando os meus olhos não viram beleza alguma. Nem ao menos no meu coracão havia algo de bom. Me perguntei então, porque ela me elogia com o seu olhar apaixonado?
Segui o rumo dos pássaros, pousei com eles e observei a natureza para ver se algo semelhante acontecia. Não vi nada parecido, pelo contrário, o que vi foi que os mais fortes e bonitos eram os que conseguiam as melhores fêmeas.
Meu Deus! Eu não tive que lutar com nínguem para ter o amor da minha amada. Não sou rico e nem famoso, sou sim, um pobre teimoso apaixonado.
Bastou segundos para minha vida mudar. Carregado de angústia e solidão, quem pode extrair algo bom do coracão? Agora acredito que o impossivel existe! Ela é minha, que alegria!
Movo montanhas e até posso andar sobre as águas para ir ao seu encontro. Não há limites! As escamas cairam dos meus olhos e posso ver claramente. Porque? Uma mão me guiou. Nem precisei gritar por socorro. Meu único esforço foi esperar, isso sim, tive que esperar!
Ela chegou e mudou o meu ser insipido. Meu Deu! Porque eu? Porque fui escolhido para ser a testemunha de tanta compaixao? Recebi o meu galardão em vida.
No meu dia a dia, mesmo quando ela está longe de mim, ainda que esteja com a mente cansada, paro tudo que estiver fazendo e, em meu pensamento, a trago pra perto de mim. A distância não existe, o tempo e o meu único algoz. Ao tic-tac do relógio arrumo meus pensamentos contanto o tempo que resta até o momento do reencontro.
Que afortunado sou eu! Depois do tumulto do dia reencontrar minha querida. Sua companhia é o descanso que mais desejo.
Chego em casa cansado. Antes de qualquer outra coisa, um abraço e um beijo que despertam dentro de mim a força de um guerreiro que tem a missão de proteger sua amada. Então, canto pra ela uma canção no compasso das batidas do meu coração.

Inserida por lleomar

O medo

Tenho medo do escuro, nao vejo o que esta a minha frente, existe um tesouso escondido em baixo dos meus pes, a quem posso confiar as minhas maos para me guiar? Tenho medo sim! Nao das trevas, e sim do meu guia para onde ele vai me levar?

Inserida por lleomar

O paraíso

Estou no paraíso, aqui é muito bonito, com os meus pés já não me canso mais.
Sem querer estou sorrindo, eu posso ver longas paisagens sem limite de distância.
Não tenho preocupações e os meus pensamentos estão me orientando.
Dei um grito e parecia um cântico. Eu quero correr para ver o que acontece.
A brisa é aromática e o som parece de flautas.
Não tenho fome por coisa alguma. Estou em paz!
Não vi pássaros, mas os seus cantos estão por todos os lados.
Escuto o ruído de um manancial e quero vê-lo.
A água é cristalina e reflete a minha imagem como num espelho.
Não tenho rugas ou cicatrizes, na minha pele não tem traços de velhice.
As lembranças do passado desapareceram, e parece que só o presente existe aqui.
É uma eterna manhã!
A quem devo ser grato por tudo isso?
Tenho que encontrá-lo e ter gestos de gratidão à ele.

Inserida por lleomar