Luzes da Ribalta

Cerca de 1505 frases e pensamentos: Luzes da Ribalta

Um jogo de luzes
rabiscos verticais e horizontais
Vamos lá fora hoje é dia de chuva
mas mal não tem, pois lá fora é verão...
Vamos correr através desses pingos
vamos pular algumas poças
Façamos uma roda e giremos
Aproveitaremos mais um dia de verão
Somos livres hoje
Livres para se prender.

Inserida por Natalhieferreira

"Aquela noite em que me puxaste para dançar nas luzes das estrelas, na frente de outros, foi a sensação mais linda que perfeita que já senti... Há momento que jamais devem ser esquecido, e sim revividos... Dance comigo? Faz-me feliz novamente? Deixe-me ter aquela sensação novamente?"

Inserida por tatianacorrea

As luzes se acendem
Meu coração por ti bate
Meu corpo se protege
Mas o frio em min
Invade

Os dias se passam
As horas se vão
E eu fico aqui parado
Diante a solidão

Leio a melodia das
Musicas, percebo
Que tudo não passou
De uma grande
Ilusão.

Inserida por Gabrielpiires

Eu sentia falta desse lugar, esse lugar que faz com que suas luzes brilhem pra mim me fazendo renascer das cinzas.
Venha me pegar, eu vim pra ficar, me abraçe, é tão boa a sensação que vem com seu abraço.
E eu que sempre tentei mudar o mundo, nunca percebi que com um simples sorriso meu, eu estava mudando o mundo de alguém especial, alguém que me encontro, mesmo quando ninguém mais me procurava.

Inserida por NandaOliveira

Um dia ainda vou entrar no meu mais profundo EU
Para uma prosa de amigos
Para entender as luzes, as cores...
Saber da leveza em mim quando comigo estou
O que verte desse meu íntimo ser
Que ama, apesar dos dissabores.

Inserida por Lilithy

Defenestraram o sentido. Apagaram-se as luzes, devastaram espaços que outrora não conhecíamos.Um ou dois momentos antes estava ali, pensando em coisas que talvez impensáveis fossem.

Incontáveis, pensaria, intraduzíveis eu diria, mas recorrentes, com certeza. De certo, coisas inexplicáveis perduram pelo tempo que detém seu nível de mistério e ocultismo. Coisas impensáveis seriam, portanto, proibidas ou apenas não idealizadas?

Explicações que não se explicam termos que não se usam, possibilidades impossíveis. Impossíveis? O que é impossível? Impossível é o que não faço ou o que não fiz? Céleres prolapsos que obtusos são na imensidão do nada sei.

Consigo voar. Consigo imergir no mais profundo oceano. Sou capaz de tudo isso, no além das minhas possibilidades. Meu eu não é de certo meu. Vivemos para nos tornar, de desforme a cidadão ou ao contrário disso. Não somos nossos, somos dados ao incompreendido da fé, da crença em coisas que não se vê. Que não se confunda com religião. Somos nada querendo ser tudo, nos amando e nos odiando o tempo todo. Somos do mundo enquanto nele vivemos.

Mundo. Esse conceito veio de onde nunca saberemos. Saber, cinco letras formam o saber. Abstraio de mim toda inverdade da sabedoria. Para que serve o saber senão para obtermos vantagens uns sobre os outros? Saber deveria servir para obtermos vantagem simplesmente sobre a nossa própria ignorância.

Mensuramos a dor como uma esponja que absorve um espesso líquido e se desforma por não suportar, contorcendo de inquietação. Dor é saber que não sabemos e saber que sentimos. Sentimento. Que bonito seria se essa palavra cumprisse de fato seu propósito. Sentimento é laço de afinidade, por certo nem sempre é mútuo e nessa hora sim, entendemos o que é não ter ausência da dor. Como dizia o velho poeta cantor, toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.
Nunca se sabe quem poderá ler o que se expressa. Talvez daqui algum tempo nem aquele que expressou entenda porque estas sinceras e enigmáticas palavras sem sentido definem exatamente a confusão de pensamentos e sentimentos que se misturam todos nesse exato momento.

Não é o que se pode chamar de uma historia real, tanto faz se há sentido e pouco importa a quem o sentido interessa, certo é que tem coisas que nunca se explicarão inclusive esse texto. Nunca mais.

Inserida por PMarques

Luz

No caminho seduz
Brilha a luz das luzes
No céu se reluz.

Inserida por danielliokamura

Hipopotizado pelas luzes da cidade !

Inserida por HelomHeSo

Estrelas são luzes mágicas que Deus espalhou pelo céu para iluminar as noites escuras da vida da gente.

Inserida por dekarissi

"Eu sei e você sabe que vai ser uma luta, se desejar ver o seu nome nas luzes...
Muitos apenas não entendem, quero lutar para ser um homem de bem..."

Inserida por wennerali

E então a guerra pipoca luzes lá fora. Guerra quente, mas não oposta aos conflitos indiretos de países moribundos. Explode bombas ideológicas e desafios mortais, quase um jogo de par ou ímpar com gigantes. E nessa poltrona suada, paga em 24 vezes, ressoa o mesmo bordão: cadê o controle?

Inserida por bluesun

As luzes brilhantes em uma noite sem estrelas, só fazem desta noite, uma noite mais acolhedora. Mais alto astral de um jeito só meu. Onde eu posso deixa os pensamentos irem onde jamais eles já foram. Pensar tão distante me desprender e me soltar. Deixar-me livre. Pois eu sou um escravo de um coração partido. Eu até poderia sorrir agora ali deitado sobre aquelas folhas secas no quintal. Eu não era mas pequeno feito uma gota d’água, eu estava sobre o controle das coisas. Pela primeira vez. E eu queria poder sentir isso todos os dias.

Inserida por Johnsuxxx

Pela janela, um dia comum ao entardecer...
Ruas, prédios, carros, luzes,
olho e te procuro em todos os lugares.
Em todos os lugares, olho e te encontro.
O vento entra suavemente,
trazendo seu perfume,
que ouço com atenção.
Ah, como é doce e insuportável
a dor do Amor.
Fecho os olhos. Estou sozinho,
cercado por uma multidão.
Meus olhos precisam dos seus,
minha boca não é inteira sem a sua,
meu corpo é frio sem a sua pele.
Ninguém vive com meia vida.
Não seria poesia,
não fosse a paixão,
não fosse o Amor,
não fosse você...

Inserida por lucacasarin

Aquela garota sorria tanto, e seus olhos brilhavam mais que as luzes na noite parisiense. Havia nela um encanto singular, seu rosto transmitia uma suavidade feita jasmim. Ela vestia-se com a pureza da sua alma doce, e jogava-se nos braços do seu primeiro amor, que tinha cheiro de relva molhada em princípio de inverno. Havia nela a certeza de viver um amor pueril, que as cicatrizes do tempo não extermina jamais.

Inserida por Luziamedeiros

Eu gosto do reflexo das luzes coloridas no fundo de uma xícara de chá ainda molhada pelo chá que acabou de beber.

Inserida por caiqueferro

Eu vejo as luzes da noite de 11 de junho, e elas ainda iluminam os caminhos por onde passo sem os seus passos. Eu ouço as músicas que ouvíamos juntos e elas ainda me encantam quando meu pensamento me leva até você. E, por vezes, me olho no espelho com uma imagem de quem tem o coração esperando por alguém que as minhas mãos sentem falta e minha boca não cansa de chamar. Aquele vento frio ainda passa por mim quando a saudade bate, e aquele carpete ainda me aquece quando a lembrança não me deixa dormir. Eu não sei não sofrer por amor quando me vejo sem ele por perto, assim como não consigo me imaginar sem ele, mesmo que passe meses longe de mim. Porque as luzes que me iluminam sem os seus passos são as mesmas que me levam ao teu encontro. E eu não temo a escuridão. Desde que, ao abrir os olhos, seja você segurando a minha mão.

Inserida por KarlaMoreno

“Se uma pessoa te abandonar no fogo da batalha, ela jamais merecerá estar do seu lado nas luzes gloriosas da vitória.”

Inserida por hagp

UM LUGAR

Um lugar distante onde as luzes da cidade não possam alcançar.
E que só as estrelas e a lua possam brilhar.
Só não mais que teu sorriso e teu olhar.
É o lugar onde eu gostaria de estar.

Inserida por dungasantos

''PALAVRAS''

Palavras são como pontes que ligam um lugar a outro.
São como luzes,que ilumino.
Palavras são destrutivas, construtivas, são amáveis e mortais.
Palavras ao leo, palavras ao vento e palavras pra dentro.
Palavras outrora, ou da boca pra fora.
Palavras santa, palavras que canta.
Palavras que erram, que pecam.
Palavras são palavras....
É como pontes que ligam infinitos destinos, pessoas,lugares.
No abstrato e no comum...
Palavras devem ser usadas com sabedoria.
Com clareza e discernimento.
Coloquem palavras mágicas no seu cotidiano!! Como amor,carinho e superação.
Coloque a palavra ''vida'' na sua vida. Coloque a vida nas suas palavras.
Mais não esqueça da palavra mais importante da sua vida: DEUS.

Inserida por Neilton80

LUZES NA NOITE

Um ônibus. Uma ambulância. Carros. Motos. Buzinas. Sirenes. Motores. Corridas. Passeios. A sinfonia urbana nunca para, ela contorna trajetos com luzes que se estendem por meros segundos, quase imperceptíveis, mas quase palpáveis.
Luzes. Luzes nos postes, nos faróis, nos tocos de cigarros mal apagados, nas vitrines, no celular solitário que pisca na volta pra casa. Luzes nas janelas. Em cada prédio, em cada andar, em cada apartamento, em cada televisão que faz companhia para seus insones. Em cada tela de computador.
É tudo que eu vejo quando olho pra fora, depois da meia noite. Vejo janelas iluminadas, algumas próximas, algumas distantes. Imagino vidas, situações. Resolvo problemas que não são meus. Tomo dores que não são minhas. Vejo de tudo e sequer sei se sou visto por alguém. Uma senhora recolhendo as roupas esquecidas na varanda. Um estudante com fones nos ouvidos, talvez estudando, talvez namorando à distância. Pessoas aflitas em quartos de hospitais, fumando um atrás do outro, esperando notícias boas ou ruins. Funcionários de um escritório fazendo hora extra. Uma mulher chorando, preparando um chá, talvez um café, não sei ao certo.
E lá, bem distante, entre morcegos e mosquitos, entre ritmos intercalados de jazz e soul, numa claridade muda, tímida, quase invisível, um escritor curioso, cuidando da vida alheia, cansado do tédio da sua própria vida.

Inserida por gaelthomaz