Luz
Virada de chave é assim, os olhos se abrem de novo, e a luz ilumina os caminhos novamente, e aquilo que estava adormecido desperta de um jeito tão bom, que a gente também se torna luz.
"O amor pelo próximo é a luz que dissipa a escuridão do egoísmo, iluminando o caminho para um mundo mais justo e compassivo."
Bom dia!
Confie sempre, mesmo nas sombras do mundo.
Mantenha tua fé, erguendo-a como luz celeste acima de ti.
Tudo passa e se renova, mas a confiança em Deus e em si mesmo permanece.
Caminhe, lute, sirva, pois a alvorada brilhará além da noite.
Hoje pode ser difícil, mas lembre-se de que amanhã será outro dia.
Tidão Fassina
Casinha de fazenda
Samambaia da colina
Nasce uma lenda
Vem à luz Tide Fassina
Era tempo dos bondes
Tide é apelido
Seu nome é Aristides
Ele já nasceu sabido
Descendente de italiano
Trabalho o ano inteiro
Vivenda novo plano
Cambiou Sítio Barreiro
Tinha um pé-de-paina
Prás bandas de Itatiba
Caboclo da Bocaina
Sombra da copaíba
Na lida era perfeito
Já tocava a carroça
Serviço malfeito
Levava uma coça
Preste atenção
Galo canta de manhã
Quantos Fassina são?
Seis irmãos e uma irmã
Saiba a verdade
Aristides Fassina
Aos dezessete de idade
Acordava três da matina
Tapete de geada
Cavalo tá selado
Tocava a boiada
Passo troteado
Amansador de burro bravo
O bornal leva a marmita
Comia mel de favo
O bondão era a cabrita
Para boi de corte
Faca de açougueiro
Novilha de porte
Munheca de leiteiro
Seu pai era João
Antonia mãe amada
Um sítio um casarão
Sousas virou morada
Havia muita fartura
Chapéu de boiadeiro
Cavalgava com bravura
Cabras Fazenda Jambeiro
Um homem se formou
Beleza singular
Rachel se apaixonou
Conduziu-a ao altar
Duas meninas dois meninos
Novo lar paternidade
Um pomar um pé-de-nozes
Prestígio na comunidade
Encerrou uma empreitada
Floreou a incerteza
Avistou grande jornada
A dor tem sua beleza
A vida é bailarina
O destino ninguém dita
Benvindos Rafael e Carolina
Casou-se com Rita
Vai longe essa história
Em vários casos é contada
Muita luta e muita glória
Mas não está acabada
Ói qui senhor freguês!
Quer saber mais do Tidão?
Perguntem a ele é sua vez
Porque eu não conto não
Que um dia a luz da verdade brilhe intensamente, e o amor escondido se torne presença. Que o coração que ama em silêncio se abra, e encontre nos olhos do outra, a palavra...
Cléber Novais
Iluminações Floreadas.
A flor em sua sede de luz se doura; no sol que se enfeita, resplandece agora.
Por trás dos meus olhos cristalizado há uma esplêndida luz que carrega uma visão profunda do mundo, e um filtrador de sombras a dissipar toda forma de trevas que permei ao meu redor, por trás do peito um coração humano demais que pusa ritmicamente ao ponto de arremessar qualquer ato desumano a ano-luz de mim. No corpo escondo a sete chaves à alma de um anjo por uma busca incansável por sentidos e propósitos. Infelizmente por onde andei alguns não me compreenderam, e EU nunca compreenderei determinadas atitudes de alguns. Sei que alguns querem cortar minhas asas e, até mesmo me prender em gaiola, outras querem me barrar, muitas que eu desapareça, e EU continuo seguindo minha caminhada não como às ondas limitada de um mar, mas como as correntes d'água de um rio que não aceita obstáculos
Ninguém é tão da luz ou das trevas, mas digamos que fazemos escolhas. Logo, as consequências delas, são cabíveis as pessoas que fizerem as suas, sejam elas boas ou ruins e errada ou certas.
*A minha existência é como um flash de luz sensitivo que irá se apagar no estado de anulação total de minha existência, é como o reflexo do espelho que reflete ilusões existênciais, eu falo que a magia da matéria é deixar registrado duas pessoas que a morte separou em física quântica, papéis, quadros, desenhos e rochas, mas no final a morte é um fato que não tem como ser evitado por meios naturais. Em matéria neutra todo organismo vivo sucumbi a escuridão total da inexistência. Nasci para viver o ciclo da vida e estou fazendo parte da existência e tudo que faço e natural, sinto a energia de Deus vibrando sobre meus átomos é a pura sensação de existir. A espécie humana vive paralela e corrompida em suas bolhas paralelas de pensamentos e domesticação sempre foi assim a ordem através do caos, viver é tão complexo e fácil ao mesmo tempo que minha alma e espírito magnetiza toda essa vida. Acredito que todo sonho daria um filme, são tantas projeções do cérebro enquanto dormirmos que seria um filme sem fim, tipo a energia do sonho se transformando em matéria*
🌿🌿🌿🌿🌿🙏🏽É assim , pois Deus tá cuidando família crescendo mais uma luz que emerge através de mim sou abrigo sou passagem sou raiz de tds nós sua bênçã/mojuba🕯️🪬🥹🌿🌿🌿🌿🌿
O despontar da aurora anuncia o início de uma nova jornada, onde cada raio de luz é uma promessa de que o dia está repleto de oportunidades e conquistas à espera de serem abraçadas.
Você é arte que habita.
𝐍ós, os artistas, os portadores de luz,
𝐏romovemos a arte em um mundo muitas vezes confuso,
𝐑ejeitamos a negatividade em prol da esperança,
𝐏orque sabemos que cada um de nós é arte que habita.
𝐍ão nos esquivamos do sofrimento alheio,
𝐏rocuramos aliviar a dor com um toque de cor,
𝐂riamos para inspirar, para elevar, para unir,
𝐏orque reconhecemos o poder da arte que habita em nós.
𝐂om pincéis em mãos, criamos paisagens de sonho,
𝐂apturamos momentos fugazes com nossas lentes,
𝐌odelamos formas a partir do barro, dando vida à matéria,
𝐏orque em cada técnica, em cada expressão, reside nossa jornada.
𝐄ntrelaçamos cores vibrantes lindas composições, criando um oásis de esperança,
𝐄xploramos texturas e formas, moldando o mundo conforme nossa visão,
𝐂ada clicar da câmera é uma busca pela verdade e pela beleza,
𝐏orque a arte que habita em nós se manifesta em cada detalhe.
𝐍osso trabalho é mais do que criar, é transformar,
𝐂ada obra que produzimos é um convite à reflexão e à inspiração,
𝐒omos os contadores de histórias silenciosas, os comunicadores sem palavras,
𝐏orque nossa arte é uma voz que ecoa através do tempo e do espaço.
𝐒𝐞𝐣𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐪𝐮𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐢𝐬𝐚, 𝐦𝐞𝐧𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐦.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Com sentimentos de desamor, tristes e densos; porem, um ponto de luz em mim já rumina e chora. Mas no conforto de sentir-me também vitima, sem ouvir o chamado de trabalho no Bem, o atendimento, engarrafo a vida com o noticiário do momento.
Passiva diante da TV, sem atitude; afeiçoada as noticias; viciada em suas inquietudes num desaguar que assimilo, sofro intensificando a dor do agora e navego sem alternativa em situações que geram descompromisso, numa passividade que se estabelece e não sai no improviso.
No meu querer não quero, mas ás vezes quero e sinto constantemente, que necessito erguer-me do sofá que acalento, apertar um botão dentro de mim e soltar-me da rotina que insisto e entorpece, criando novas memórias, libertando-me de enredos vivos que sofrem e padecem.
Doar de mim, extrair de mim para mim mesmo e posteriormente ao outro, ou invertendo o caminho, do outro para mim, no inicio a contragosto; ser ativo e interativo com Deus e Suas Leis e sua luz
na fortaleza que existe na elaboração no novo objetivo.
Somos luz refratados do mesmo prisma, para mim a evolução humana está em reconhecer isso e em nos achegarmos mais a nossa Fonte de Luz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Luz
- Seja Luz
- Luz Própria
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz