Lucidez
E um dia por loucura ou sorte descobrimos a fórmula do amor, por insanidade ou pura lucidez provamos do fogo de todas as paixões sufocantes, por desespero ou esperança saciamo-nos de beijos inebriantes.
De uma forma ou outra:
Embriaguemos. De amor
Sofro de metamorfoses, avessos, tropeços... Tenho uma certa intolerância à lucidez, e isso me mantém sã!
“Há em nós a lucidez dos loucos, mas não daqueles loucos comuns que habitam este mundo em cada esquina. Somos da quota de loucos que não aceitaram suas prisões e que não entraram por liberalidade em suas gaiolas. Que não se amarraram ao outro com suas correntes. Somos da fração da loucura que abriu mão do dia a dia. Há em nós a rebeldia dos que não se contentaram com o peso da realidade e abriram suas porteiras na busca de alcançar o horizonte.”
Como em um
fundamental
Momento de lucidez
Me nasce a pergunta...
Quem ensinou
O sentido do amor?
Ou quem faz querer
O sentimento
Mútuo de valor
Porque?
Mostre, demonstre
Articule o entender
Pois só o amor
Verdadeiro
É mesmo pra valer
Não me importa
A quem ama
Ou como ama
Se me der a direção
Irei de todo coração;
Algumas Surpresas na Vida vem para nos mostrar que precisamos sempre de lucidez para realizar algumas escolhas,
Elas mostram também que temos o poder de nos cegar por acreditar em que tudo que nos dizem, até mesmo quando as atitudes são diferentes das palavras...e mesmo assim continuamos cegos, não daqueles que perdem a visão, mas daqueles que perdem os sentidos.
O Silencio paira aplaudindo minha Inocência novamente, como se não fosse permitido errar!
E na verdade não era, Não era preciso...permitido talvez num íntimo e infame desejo!
Tenho o poder da recuperação como poucos, pois entendo que “A gente é a soma das nossas decisões.”
Afinal passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável e mesmo errar, vale como soma da bagagem rica que tenho em meu roteiro.
Só sei dizer que a Dor me Inspira e ela é o maior sinal da minha Sobrevivência!
Eu sou feito de amor! E nada mais além dele me fará deixar de prosseguir!
By
A verdade provoca insônia, a lucidez te acorda no meio da noite e te torna ciente de que não estás no lugar certo, tua alma percebe o exílio, sabe que passa por abraços bem intencionados, mas que nenhum é o verdadeiro. Tua alma é exilada enquanto não estiver nos braços do seu destino, aqueles que chamas de "alma gêmea" sem entender o que afirmas, imaginando que seja, talvez, aquela pessoa que te compreenderá telepaticamente. Talvez sim, talvez não, nem todas as almas conseguem essa recompensa inimitável entre o céu e a terra, a de um abraço feito ser humano. Abraço do destino pode ser o lugar em que se irradie através de ti a melhor influência possível, trabalhando, dizendo "bom dia" aos anônimos cotidianos. Somente tu sabes qual é teu lugar, porque consegues reconhecer que não estás aí.
O grande sábio Salomão demonstra grande lucidez quando diz que nada há de novo debaixo do sol. Não há nada de ser inventado, há muito de ser descoberto. Não há nada de ser criado, há muitas combinações a serem feitas. Os ansiosos que me desculpem, mas ansiedade não é lucidez.
Crazy
Atire pedras no resto de
lucidez
Atire trapos na cara da
sensatez
Atire versos no cesto do
freguês
Atire-se, Edi, à rima do
burguês
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp