Lua e Sol a História

Cerca de 2374 frases e pensamentos: Lua e Sol a História

"Mar,e as Estrelas,o Sol e a Lua"
'Enquando não estou curtinhdo com um amor , vou curtindo com as coisas que Deus deixouu.

Inserida por KDstronda

Às vezes, é muito simples. Um pôr-do-sol. Uma lua cheia. Uma brisa por entre as árvores. O cheiro da relva orvalhada pela manhã. O aroma adocicado da terra nas primeiras chuvas do Outono. Às vezes é muito fácil amar a vida!

Inserida por alines2

A luz do sol me dá as possibilidades, a luz da lua o poder de sonhar que é possível.

Inserida por JoPaseho

Sou mais sol que lua,mas últimamente tenho me ajuntado mais com a noite escura a luz da lua.

Inserida por adrianosoares

Com você

tanta vontade eu tenho
vontade somente de estar
estar sob a lua ou sob o sol
de estar a beira mar
ininteligível mar, igual a você;
de ver o universo
e rodar
rodar junto ao nosso estar
e o tempo a nos ajudar
paralisa cada segundo
da linda e nova fase;
o valor de um companheirismo que leva adiante
primavera a todo instante
honestidade avante
em troca de um semblante
único...

minha alma te aprecia, alma..

Inserida por pratoperfeito

A lua pode nao ter tanta luz ou o calor do sol, mas isso não a torna menos especial, uma vez que se pode olhar para ela e contempla-la sem lhe ferir os olhos.

Inserida por nathcastr

Quero dormir com a lua nos teus olhos
e acordar com o sol do teu sorriso

Inserida por abraatiko

Maturidade é olhar para a lua e entender o sol.

Inserida por abraatiko

Ei moça,
Meus poemas
só cultuavam
o sol e lua
porque ainda
não conheciam
o seu uni_verso.

Inserida por abraatiko

Ah! o Sol que nasce, é de ouro de orfi,
a lua que anoitece os meus abraços tem o cheiro e a presença de mim.

Saí na madrugada fria sentindo o mar contornando o universo, simplesmente, assim, e os pássaros pela manhã que traz o doce afã que tens a mim, arte que venero.

Você é esse céu e meu mistério, meu caminho sem ser meu fim, sozinho.

Nessas doses de vinho.

Inserida por gnpoesia

... e pelos caminhos iluminados de sol, vê-se a noite de uma lua rodeada de estrelas e de amores disfarçados de aurora que adornam o amanhecer de um dia ensolarado que não anoitece... nesse amor adormecido cortejei meu único farol... lacrimejado das desoras que amei.

Inserida por gnpoesia

Lua que nasce dos umbrais das noites,
acampando entre as estrelas na espreita do sol,
esta lua que ilumina os apaixonados extasiados,
enamorados pelo crepúsculo do arrebol.

Luzes de brilho delirante,
inebria-nos de sonhos extenuantes.

Lua dos poetas virginais,
pelos dedos altivantes das noites colossais,
dedilham a rima da vida imortal.

Luzes que se bordam na madrugada,
esta lua é o destino,
a esmola do pequenino,
e dos que vagam pelo nada.

Lua dos ávidos expiativos,
esta lua é o céu,
o amargo do mel,
e da paixão inatingível.

Inserida por gnpoesia

O sol se vai e a noite vem, o sereno ⁠cai, escuridão tem, mas a lua ainda vem, iluminar meu coração para encontrar meu bem.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Ensina-me a orar
Ensina-me a ver a lua
Ensina-me sobre as cores do por do Sol
Ensina-me sobre as energias deste universo
Mostra-me a profundidade das conexões
Seja meu mestre, meu guia, meu protetor e meu amor.

Inserida por JanainaDomingos

O verdadeiro amor sempre vem acompanhado da paixão, assim como a Lua e o Sol refletem seu brilho na Terra, o coração daqueles que Amam brilham além da própria vida!

Inserida por kutscher

Lugar Muito Distante


Lugar muito distante.
O sol e a lua se enfrentam,
frios, cruéis, indiferentes.


Um lago negro, imóvel,
reflete uma árvore seca,
sem nome, sem memória.
Estrelas que queimam sem luz,
fogo que consome sem calor,
ar que sufoca sem toque.


O tempo se partiu.
O chá aguarda
num chalé sem portas
ou no fundo de um poço sem fundo.


Não há quem esperar.
Não há caminho.
Não há hora certa.
Tudo é perda.
Tudo é silêncio.


O presente é lâmina.
O presente corta.
Escolher é sangrar.
Perder é inevitável.


Na vastidão do existir,
somos apenas ecos
presa de nós mesmos,
perdidos no frio absoluto
do lugar muito distante.

Inserida por araujo_1

⁠Amor é...

O sol querer
Ver a lua beijar
É como dizer
Ao amor que amar
Não irá doer!

Não é ofegação,
Não é palavreado,
Não é adaptação
Nem estar apaixonado,
Amor é zelo e perdão!

Amor é estar à mercê
De um sofrer mudo
Do que a razão não vê,
E acima de tudo
É um não saber porquê!

Inserida por luismateus

Meio Ambiente
~ Ofegante Por Viver ~


Raios de sol... Lua a cintilar...
No frio... Ao calor...
A fauna
A flora
Respira!
Biodiversidade
O vento... No ar...
A terra em água... Riachos... Rios... Ao mar
Animais
Vegetais
Micro
Macro
Ser vivo
Respira!
Ecossistema em existência
Num sopro do tempo inspira
A andar
A nadar
A voar
A rastejar
A vegetar
Na natureza em perseverança do não pra vida expirar
Num mundo por esperança a fecundar
A gerar
A criar
A plantar
A preservar
O meio ambiente
A respirar...

Inserida por ManolloFerreira

⁠CICLOS

Na dança dos dias, um ciclo se fecha,
O sol se despede, a lua viceja em sua graça.
Como as marés que beijam a areia na praia,
A vida flui, em constante ebulição, sem pausa.

Nascer, crescer, florescer, morrer,
Um ciclo perpétuo, difícil de entender.
Como as folhas que caem no outono,
Assim também seguimos, em eterno abandono.

A cada fim, um novo começo desponta,
Como a aurora que anuncia a nova jornada.
E nos ciclos da vida, encontramos a magia,
De nos reinventarmos a cada novo dia.

Assim como a lua em sua fase crescente,
Crescemos, evoluímos, seguindo em frente.
E no ciclo sem fim que nos envolve,
Encontramos a essência do que nos resolve.

Na dança dos dias, um ciclo se fecha,
E em cada partida, uma nova ponta se desenha.
Que possamos abraçar cada ciclo vivido,
Com a certeza de que em todos somos nutridos.

Inserida por poetaalpha

Como DEUS é sublime
Pensou em tudo
Criou os planetas
O sol e a lua
As estrelas e cometas e todo o cosmo
Criou depois o homem e a mulher
A casa deles e chamou a de terra
Nela fez aparecer florestas, oceanos, vales, montanhas, rios e cachoeiras
Não satisfeito, colocou pássaros para alegrar as manhãs com seus cantos
Criou estações que predominam o sol e a chuva com verão e inverno
O outono para mudanças das folhas das árvores
A estação chamada de primavera com jardim de flores para colorir este mundo
Para que o homem entendesse a força que move tudo isso
Uma coisa simples chamada amor
Mas o homem...

Inserida por isaiasribeiro