Lua e Sol a História

Cerca de 2374 frases e pensamentos: Lua e Sol a História

⁠Era sonho

Sem muita demora se pôs o sol...
E, em solidão, me veio a lua
Que contemplo do alto deste farol
Para que a paz sem ti me flua...

Nela, alegre, seu rosto vejo risonho
Insinuosa a me olhar em gracejos!
Ah! Como sou bobo, era um sonho
Acordado, desejando seus beijos!

A brisa leve beijava-me o rosto;
Em transe, confundi, deveras...
Fazia-me carinho assim e eu gosto.

De volta à realidade me entrego,
No peito tantas saudades doeras...
Resta esfriar o amor que não nego!

Inserida por darlan_torres_1

⁠Meu nome procurei no Sol
Se queimou feito um paiol
Mas bastou meus olhos fechar
Vi a Lua a iluminar
O jogo que escolhi entrar
Não deixa desacelerar

Inserida por pensador

⁠E a noite, a Lua, virou o Sol, o dia.

Neste instante, o poeta, o guardião, varou a porta dourada e travessou o selo que separa o antes e o depois, o que era inconsciente do que era consciente, juntando tudo no agora. E a melodia do Destino soou para resgatar as almas que não existiam e fazer valer o amor esquecido. Somos senhores do mundo, mas quando criamos os seres, deixamos de ser nós.

Inserida por IrmosVoltaire


“Deita o Sol, vai-se a luz, com a Lua vem

Jesus.”


USJ

Inserida por ubirajara_sjr

⁠O sol não se mantém parado? A lua não está sempre em movimento? Mas os dois sempre estão no mesmo lugar. Eles têm diferença, mas são iguais, porque trilham um caminho diferente, mas importante.
Cada raio de luz que emerge na alma em cada manhã segue o caminho certo, porém o ser humano o leva para o caminho da noite.
Do que adianta você seguir uma vida inteira jogando sua luz no lixo, não seria esse um caminho trivial? A luz é aquilo que nos faz ter razão. Mesmo sem razão, há luz, porque mesmo não vendo o sol a noite, outros conseguem ver. Depois disso, chegará sua hora.
Por que gasta o dia tramando contra você e a noite tramando contra os que são com você?
Tramar contra você é desistir de esperar a luz, seja parado ou se movendo, mas de toda forma, aguardando.

Inserida por WayNight

⁠Na certeza do brilho do Sol, o Lumiar da lua e o encantar das estrelas, assim é você quando acredita em si mesmo!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

O sol floresce no céu como uma linda e eterna cerejeira⁠, e a lua cai como as folhas no outono.

Inserida por kotoba

⁠Quando sua Lua encontrou meu Sol tivemos um eclipse.
Um que nunca me doeu tanto.

Inserida por drxmurilo

⁠Foi sem você que percebi o quão solitária a Lua se sente sem o Sol.

Inserida por drxmurilo

⁠Você é o meu sol e a minha lua, e eu não poderia imaginar um mundo sem a luz que seus olhos verdes me trazem.

Inserida por jhennyferotoni1

Todos querem um lugar ao sol. Eu quero um lugar à lua.

Inserida por danielpolcaro

A missão mais difícil do mundo,
mais difícil que o sol congelar,
mais difícil do que a lua pegar fogo,
mais difícil que o mundo acabar,
mais difícil que o planeta esquentar,
mais difícil que o universo congelar,
é te esquecer, deixar de te amar.

Inserida por PABLOBRASIL

Sonhei que meu jardim não era verde,
que a flor adormecia,
não tinha banho de sol,
nem a lua aparecia.
O chão estava seco, sem molhar,
a água que pingava, era pouca,
muito pouca,
e escorria de seu olhar.

Inserida por Carlosdaliga

Voo entre a terra e o céu, o sonho que crio na escrita. Lua que derramam no papel, sol de desbanca na tinta.

Inserida por AndreAnlub

O vento sopra
de nós não se esquece
o sol se esconde
e a lua aparece!

Inserida por cbm

O meu dó, de ver sua ré, sem mi mi mi, de lua a sol, de cá e lá, fala por si, sem fã, sem fá.

Inserida por AndreAnlub

A Hora que devemos Meditar é no Nascer ou no Pôr do Sol, ou no Aparecer da Lua, ou na Beira de um Rio de águas correntes!!

Inserida por elenilson10

Olhar da Alma

Rasgam-se as estrelas no meio das nuvens ,
a lua faceira no céu a bailar,
o sol oculto, repousa um sono profundo,sem fronteiras,sem cela,sem desatino!

Compositores cantam essa canção, o poeta faz rimas de amor,
pintores ilustram na tela, o beijo do cavalheiro e a donzela.
Há momentos que a razão perde toda noção,
nos levando por estradas, que parecem nunca ter sido pisadas.

O amor me encanta!Sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Quero gastar as linhas traçadas na alma, e semear ao mundo
que existe um pedaço do céu dentro de cada ser.

Inserida por MariaVitaPereira

Que o sol brilhe....
As ondas do Mar são belas....
A agua do rio é doce e pura....
Que a lua e o luar sejam de prata....
e as andorinhas voltem na primavera....
o vento sopra leve e as folhas das árvores...
estão caídas no chão continuam belas e perfumadas....
as rosas de mil cores e as suas pétalas...
são mantos de veludo coroadas pelo sol.....
e a chuva miudinha que cai e bate nas flores .....
do jardim....é um benção do céu.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

O sol se vai pra bem longe e a lua chega pra fica mais perto do mar e a noite vem com as estrelas pra iluminar o meu caminho que tento encontra!

Inserida por rute35anjo