Logo ali na Proxima Esquina
E tava eu quieta, de boas, ali, olhando a lua, quando de repente, páh! uma estrela, mais outra e outra e outra piscaram pra mim!
Cara, eu devo ser mesmo irresistível!
Tem momentos na vida que o fim e necessário, ele tem que tá ali embora doa, eu não queria te esse momento, essa dor é intensa de mas, ela me mata, eu te vi partir tão derrepente eu confesso que fiquei sem entender, eu quis te ter em meus braços naquele instante mas eu sabia que isso era o que apenas o meu coração queria não o seu e isso me deixava mas fraca me deixava mas perdida, eu queria sumir apenas e esquecer quem você era por que me lembrar de te me fazia lembrar quem eu era e eu queria apenas me arrancar profundamente e esquece de tudo, eu queria te odiar não querer te ver nunca mas, e quem disse q eu conseguia enganar a mim, quanto mas eu pensava em não te querer era que eu te queria, eu queria cair em sono profundo do mesmo jeito que você fez tão frio tão natural isso me magoava mas, o fim ele tem que existir e o ciclo mas o fim doi nos mata pouco a pouco nós deixa tão fraca eu me sinto apenas perdida em meio a multidão eu preciso ser achada por você de novo.
Poemas são como um denso revoar de gaivotas que empurramcom suas asas o crepúsculo.Alio poeta consegue tocar, se quiser, com suas palavras mágicas em varinha de condão.Podem tambémazular o sol que teima em ser luz amarela ao amanhecer. Num poema tudo se concebe em nome dos sentimentos, risos ou dor.
Tem vezes que eu sinto que não passo de um figurante, alguém que está ali apenas para preencher o ambiente
Meses se passaram, muitas coisas deixaram de existir, sorrisos e abraços já não passam por ali. A saudade do peito faz persistir, pois ainda acredita ter amor ali. As coisas estão fora de controle. Já não reconhece a tampa e seu pote. Já não sabe como agir está desejando sumir, falta de tudo e tem excesso de pouco! Um sacode, para, guarda no armário. Um contentamento que já não se contenta! um bolo que colocaram pimenta! Que queima dentro do pote. Vitórias externas derrotas internas. O ser dentro do pote tenta consertar as rachaduras, mas se corta sem sucesso. Ainda assim insiste…[ Pois ama ]
SINESTESIA
Lembrai-vos, ó jovens das maçãs rosadas de hoje.
Mas lembrai-vos de vós mesmos ali anos adiante.
A vida para ser bela a poesia? Só tocada radiante!
Cada vez que você pensar em desistir dos seus sonhos, lembre-se da estrada que trilhou até ali. Se você abandonar o seu caminho, todas as lutas terão sido em vão.
Quando uma criança começa a andar, os pais sempre estão ali segurando sua mão para que não caia
mas , todos sabem o tempo passa e
o tempo passa e a criança crescendo a cada dia seus pais, sempre ali ao lado segurando a mão para que ela/e não faça a escolha errada e tome decisões erradas para que não sofra com as escolhas difíceis.Com os pais sempre ali ao lado, para decedir por ela , sem que ela caminhe na frente, faça escolhas para depois torar dúvidas do que seria melhor ..
ja em outra familia os pais, seguram na mão dela enquanto ela aprende a caminhar para não cair emquando o tempo passa e ela vai crescendo os pais começam a deixar ela andar na frente para conhecer as coisas, mas sempre ali ao seu lado mesmo sem segurar a mão, mas dando-lhe o apoio necessário para que ela possa tirar suas dúvidas das decisões que ela deve tomar mesmo que errada ...
A diferença de uma familia para outra é que uma criança estará preparada para seguir e tomar decisões por si só.
Já a outra não saberá qual caminho seguir ,qual escolha fazer, qual decisão tomar porque seus pais sempre estavam ali para faazer isso por ela ,e quando chegar o dia que eles resolverem soltar a mão dessa criança ela estará mais perdida sem saber o que fazer ou decisão a ser tomada, por que ela não teve uma oportunidade de escolher e tomar decisões por si só emquanto seus pais estavam ali ao seu lado segurando à mão.
Alegria
Ali estava alegre
Mas alegria não se resumi
A passado...
Pois a fonte da alegria
Não se encontra no tempo
A alegria é eterna, inexplicável
É uma constante variável.
Kaike Machado
"Eu ouço aquela pessoa ali cheia de vontade de falar e pouca de ouvir... Não compreendo as suas palavras e todas essas falas mal encaixadas na tentativa de fundamentar o sem fundamento me dão dor de cabeça. Adquiri uma enxaqueca que parece um tumor, tenho pouca tolerância a luz e ainda menos a besteiras. O meu tempo é curto para ser desperdiçado na versão da mesma situação contada de forma diferente a cada momento . Isso ofende a minha inteligência. Eu nunca fui fã de remake, efeitos especiais exagerados e narrativas dentro de roteiro em constantes adaptações. Essas repetições sempre foram chatas e a chatisse esta sendo aperfeiçoada. Entenda... Eu não sou boêmio, não curto essa eterna nostalgia do parasita."
Já estava tudo pronto, o plano de aula ali, sobre a mesa, fizera um plano anual, seguindo os critérios legais, um plano semestral e um bimestral. Além disso, é claro, analisou os portfólios de anos anteriores e fez um maravilhoso plano de ação. Aquele ano seria o ano dos planos, de antever a prática pedagógica consciente.
Seu sorriso era tão grande que gerava um odor sobre a sala dos professores que aguardavam o sinal e não entendiam tanto contentamento. Quando o professor dirigiu-se a sua sala ouviu um barulho estranho. Dois alunos no chão brigavam, pessoas da direção da escola e outros professores correram até o local para separar, mas era tarde, esfaqueado, um aluno foi esfaqueado por outro. O menino virou-se parta o professor, deixou a faca ensanguentada cair e se entregou. O professor ainda perguntou o motivo de ele fazer aquilo, mas ele apenas dizia que seu plano dera certo.
De fato, o plano do aluno não conta com um professor.
E de longe avisto meus medos e inseguranças, bem ali, fácil de ser "reencontrado" esperando uma falha pra surgir no "antes" de mim, aguardando aquele pequeno deslize para entrar e fazer morada , até que um dia despertei e finalmente decidi: não quero fazer-me de pousada para o meu passado, os erros, as angústias, as culpas, tem que permanecer onde estão, ou fazer morada em outro lugar. E lhe questiono: o que você tem permitido na sua pousada?
__Elisabeth Kim ♥
O que é amor?
É algo que não vemos
Mas está sempre ali,
É algo que pode curar nossos corações
Ou simplesmente parti-lo em vinte e quatro.
É a incerteza de ter alguém
E a certeza de estar sozinho.
É mais doce que o mel
Ou mais amargo que a tristeza.
É ser o melhor sem inguém,
Mas ser um nada quando se tem alguém.
É falar palavras duras,quando tudo que quer é abraçar...
É se manter em silencio quando preciso.
Não se sabe o que é amor
Até amar.
[...] Se um dia pudesse estar de frente à você, eu te diria que te amei tanto até ali, de uma forma tão absurda, tão intensa, tão imensa, que acho que não sairia nada da minha boca, e acho até, que duvidarias de mim.
Ricardo F.
Beija eu
Eu me beija
Beija aqui
Beija ali
Beija lá
Lá me beija
Cá esteja
E me beija
No cantinho,
Na escada,
Na rua,
Na estrada,
Apenas
Beija eu.
O que não lhe disse [Part1]
É tão estranho uma hora te sentia ali e te queria ali a meu lado
Agora já não te encontro mais e por mais que queira não quero.
Rasguei meu peito para ficar na tua vida, subi aos céus a espera de te alcançar
No fundo sempre soube que não estavas lá, mas eu queria acreditar que estarias lá me esperando, me ceguei enquanto voava para e por ti
E finalmente caí... E que tombo que eu dei.. Me despedacei
Tentei colar os cacos mas quando me olhei faltava um pedaço enorme. Senti a brisa do vazio me invadindo de novo, como já há muito não sentia, senti uma tremenda vontade de ficar ali no chão quebrada, sozinha e repetindo para mim mesma que não mereço conserto
Não foste tu que me quebraste, foi a minha idiotice que me levou alto demais e me jogou no fundo
