Literatura de Cordel
Você não gosta de literatura, diz que rock é chato e faz pouco caso do Fresno. Você gosta dessas coisas que eu nem considero tão importantes assim, vive com o celular na mão, e ri de um monte de besteira que eu acho um saco. Você não é bonita e nem inteligente. Inclusive já falei milhares de vezes pros meus amigos que você é uma perda de tempo. Não sei, não, eu nem te amo e, mesmo você sendo tão diferente de mim, eu vivo sentindo por demais a sua falta. Eu sei, é no mínimo estranho tudo isso.
Na literatura verso e prosa, no pensamento sempre teimosa, para o insano bem perigosa, mas na realidade sempre dolorosa. SAUDADE, a grande famosa!
MINHA FRASE 434
Meu (aclamado) sucesso na Literatura é atribuído muito ao facto de eu ter "adaptado" grandes obras de grandes escritores e transformado finais infelizes em finais muito, muito felizes!
A literatura não se conforma com o vazio que sempre preencheu minha poesia, estrofes que não são suscetíveis de leitura
Um grande mestre da poesia e literatura disse uma vez:"Não se ama a mesma mulher duas vezes".Pra mim isso significa que você nunca deixou de ama-la.
Saudade da querida literatura que ficou arquivada nos armários das bibliotecas que hoje permanecem carentes do calor humano.
Deixar a alma correr solta,
Conhecer a literatura,
Voar na imaginação...
Compartilhar com você mesmo as suas dúvidas e medos:
- É tão bom encontrar aconchegos em palavras!
Dizem que a melhor forma de se esvaziar de algo é colocando em literatura,ou para fora .A gente nunca sabe ao certo o que sentimos por alguém,confundimos diariamente que uma simples e fugaz paixão é o grande amor da nossas vidas,mas a vida tem dessas.Pois então,é necessário lançar toda minha análise de sentimentos por ti,mas uma vez não quero iludir a meu sábio leitor que sentimento signifique amor mas utilizo o mais simples significado da palavra.O fato é que de fato sua companhia me agrada,seu jeito me intriga e você deixa meus nervos a flor da pele em muitos momentos,sinto uma amizade tão profunda que só poderia ser explicada por nossas almas serem velhas conhecidas,ah e eu não posso me esquecer do som da sua risada,confesso que nas fotos em redes sociais seu sorriso é pateticamente feio,mas o que eu estou querendo dizer é que quando o sorriso é do meu lado,ele se torna tão agradável,tão amável,sincero e ingenuo.Sinto contrações ventriculares prematuras toda a vez que estou perto de você,as vezes é como se eu sentisse todo sentimento que tu tens por mim,mas na minha real sinceridade posso lhe dizer que não retribuo na mesma intensidade ou forma mas devo lhe garantir que minhas estruturas psíquicas tentam formular uma outra forma de retribuir tudo isso que eu sinto, na verdade de uma certa forma eu não sei explicar o que eu sinto por ti, em meus devaneios diários você está sempre. E as vezes me pego a sorrir só pelo fato de eu está pensando em ti, lembro de uma certa vez que nós havia ido ao parque você estava tão deslumbrante, e eu me sentia a pessoa mais especial do mundo só por está ali contigo, não posso realmente retribuir tudo o que você sente por mim, pois o que eu sinto é bem mais intenso é bem maior do que eu poderia imaginar sentir por alguém, as vezes parece irreal, eu sei que aquele famoso '' para sempre'' dos filmes e contos de fadas, não existem, e eu não sou um príncipe encantado que mora num enorme castelo e que cavalga num belo Pégaso branco, mais se eu tiver você sempre comigo, prometo de fazer a pessoa mais feliz desse mundo e se eu um dia eu quebrar está promessa, eu estarei louco.Eu quero envelhecer ao seu lado, e ver nossos futuros netinhos a brincar, e um dia contar a nossa bela história de amor para eles, e se Deus permitir eu quero morrer ao seu lado
“A literatura
desencadeia dores
desatina temores.
É pra mim
o carpe diem arcádico
um falar sarcástico
o amor exagerado
e o falar desajeitado.”
O mundo é elitizado.
Posso pegar três punhado de areia
E assim estatistizar.
Como literatura ao tempo
O homem marca a história
Venera coisa errada
E adora o obscuro.
Há os capitalizadores, os modernizados e os amadoristas
O mundo cresce e não chega a se desenvolver
Logo apodrece;
Em sua ganância
Vai matando como deus
Que assim se ache com todo direito.
E os miseráveis em sua ambiguidade,
Os que não tem dinheiro,
E os que não tem caráter,
Vão registrando suas digitais
No dedal tecnológico da humanidade.
São explosões e terremotos
São maremotos e tsunamis
É o mundo chorando
A sua causa invadida.
O respeito próprio foi esquecido ou apagado
Ou quem sabe assassinado
Pelos quem domina com poder.
E se tenha uma esfera elíptica
Dividida em três partes;
Mas há quem sobreviva
Quem de justo tenha feito
Sua parte crescente
Com pincel transparente
Seu trabalho verdadeiro.
Há quem diga que o mundo não tem jeito
Não retoma mais seu rumo
Na sua marcha crescente
De um mundo elitizado,
Porém progressista.
"A literatura é a melhor prova de que a vida não chega." nos diz Fernando Pessoa.
Será que poderíamos dizer mais alguma coisa?
Seria fingidor o poeta que se vale da literatura para se eternizar, já que a própria vida não é o suficiente?
Quem dera fôssemos tão fingidores quanto poetas
que dissimulássemos dores e alcançássemos leitores.
O homem é perene, faz parte do tempo - é temporal
a obra ultrapassa o tempo - é atemporal.
Fernando Pessoa é sempre presente
poeta fingidor nosso presente.
A verdadeira literatura é a que representa a angústia do homem pós-moderno, que não tem mais religião e rebate a ciência como sendo apenas um suplemento vital ao homem.
A busca por conhecimentos,não se resume só a livros,cada um carrega um tesouro da literatura na alma.
Ainda temos muito para refletir sobre os direitos humanos, silenciosamente. Com uma boa literatura sobre compaixão. caridade e infância....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
