Literatura de Cordel

Cerca de 3448 frases e pensamentos: Literatura de Cordel

⁠As mulheres na literatura são como estrelas no céu noturno, cada uma brilhando com sua própria luz, trazendo profundidade, beleza e perspectiva a um universo de palavras.

Inserida por lirioreluzente

A literatura é a arte dos mortos que nunca partiram, que mesmo ficando entre os vivos, retratam tudo o que vivem no além em forma de poesia ou trova.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é o ar que respiramos, é o bálsamo colocado sobre as feridas proporcionadas pelo tempo e pela vida.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é a voz dos que falam no silêncio da sua própria existência.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é a dor dos que verteram suor e lágrimas pelo seu povo e pela sua pátria a troco de nada.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é a chave que liberta o oprimido mental das prisões da sua própria ignorância.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é o mundo que habita em nós, mesmo que não sejamos seus habitantes reais.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é o cheiro que tonifica o nosso olfato em tempos de crise ... É a vida que vivemos em dias de solidão.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é a lei que cumprimos em nome do bem-estar das famílias e da sociedade.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura não é apenas a vitamina para os cérebros que se encontram deteriorados pelo tempo; é antes, a essência decente da vida e do viver de um ser pensante.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura nos consome sem perturbar a nossa existência e, ainda, nos alimenta sem exigências.

Inserida por EdgarFonseca

A literatura é o segredo que contamos à nossa mente, sem nunca termos expressado qualquer palavra.

Inserida por EdgarFonseca

Quem não compra livros e pede emprestado já está mostrando que não dá o mínimo valor a literatura porque considera algo que não vale a pena investir,quando devolvem o livro rasgado ou maltratado ou não devolvem ,eles na realidade não querem exatamente estragar e roubar livros,querem estragar e roubar o seu prazer de ler que eles não sentem .

Inserida por giovannidulorchagas

⁠“A depressão é um peso que muitos carregam por não abrir o coração para a literatura filosófica”

Inserida por UNITT

⁠Cítica à Literatura de Aeroporto

Crítica à literatura de qualquer esquina, o que se encontra ali ? 10 lições para ser feliz, isso parte de uma premissa que possa haver um protocolo que garantirá a você um estado permanente de satisfação, e essa garantia no olhar de Baruch Espinoza (1632 - 1677) é absurda, porque pressupõem que aquilo que você decide fazer, baste para te assegurar, mas todos esquecem que o mundo possui uma competência lesiva espetacular .

Inserida por samuelfortes

⁠Homero em Ítaca

"Toda a literatura ocidental nada mais é que uma nota de rodapé de Homero." O ruim é viver uma vida de mortal em um lugar que não é o seu. São mitos como esse que fazem a docência valer um pouquinho mais a pena.

Diz-se que "a Filosofia é uma ciência sem a qual o mundo vive tal e qual".

Também já escutei a paráfrase sobre a geologia, que entra pelos pés do geólogo experiente.

De ambas, o chiste não é verdade se a primeira é vital para o mortal saber do mundo em que vivemos e a segunda o explica desde o surgimento do Universo, da Terra, da vida e da sua forma mais instigante, o Homem.

Mais de 2000 anos se "passaram", porém, à atualidade é a mesma. Diversas pessoas são infelizes porque não encontraram a pessoa certa, o emprego certo, a cidade certa, etc... Resumindo em uma palavra: procrastinação. Procrastinar é não querer tentar o novo, é não enfrentar os desafios, é se "conformar" com o estado em que se encontra por não querer encarar situações adversas. Mais vale a derrota de uma lágrima, que a vergonha de não ter tentado.

Inserida por samuelfortes

⁠Música, Dança, Teatro, Artesanato, Literatura entre outras modalidades não fazem cultura, através destas sim, o que faz a cultura são os conteúdos.

Reprodução: Mais do mesmo. (Mentalidade do umbigo) = Despreocupada.

Transformação: Mais do novo. (Mentalidade coletiva) = Engajada.

Inserida por paulocelente

⁠Literatura é vida

Livros são portais para mundos distintos
Cada livro, uma história
Cada linha, uma memória

Mundos novos a descobrir
A leitura nos faz evoluir
Evoluir para um estado de êxtase
Mental e espiritual

A literatura é um bem da humanidade
Devemos cuidar dela como tal
É a nossa fonte de conhecimento
Que deve ser valorizada, afinal

Com um livro nas mãos
Sou forte como um leão
E confiante como um gavião

Páginas vivas é o nome da equipe
Somos a realeza da gincana
Com o nosso esforço e dedicação
Campeões, é a nossa vocação

Os livros tornam sonhos realidade
Cada história uma oportunidade
Conhecer um mundo novo
É resultado, meu povo!

A cada página lida os livros ganham vida
As histórias imaginadas nos fazem embarcar numa jornada espetacular
Para lindas histórias apreciar

A medida que lemos
Com os livros aprendemos
A lutar e enfrentar cada dificuldade
Que a vida venha nos emplacar

Criando laços com a vitória, o objetivo é a glória. Páginas vivas!!!

Inserida por PabloAfonso

⁠A literatura é a forma mais coerente de se dizer o que se pensa.
Se queres ganhar um inimigo diz o que pensas, dizia Luther King.
A escrita vivia num tempo de falta de liberdade, num tempo controverso.
Provavelmente era uma forma de expressar que rompeu barreiras e hoje podemos dizer o que pensamos.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠EVOLUÇÃO

E as palavras desciam pelas íngremes ladeiras da literatura, como fossem águas advindas de um temporal. Eram verdadeiras torrentes violentas, desprendidas...
Arrastavam impetuosamente qualquer resquício de cultura que encontrassem pela frente!
Eram milhares que se misturavam sem significado algum, mas traziam em si o poder das multidões. O ruído que provocavam era avassalador!

Ah! O poder das palavras... Nunca o subestime...

Mesmo as palavras mais desconexas podem eliminar as razões mais sólidas.
Das bocas que falam; dos sons que emitem; dos bancos que ocupam; dos espaços que tomam.

E os corações se fecharam, por não conseguirem digeri-las.
E as paixões se aquietaram, sem compreendê-las...
E os amores se banalizaram pela superficialidade de seus conteúdos.

Das nascentes contaminadas formam-se rios poluídos pela ignorância secular.
O pensamento não para, o entendimento não chega, os valores se acovardam.
Quando não existe a sabedoria, julga-se pela ausência. E nasce a sentença:
- Que se açoitem os desiguais!

Inserida por JRUnder