Lindas Poesias para Mamãe
QUALQUER OUTRO NOME
Se, sinto a tua falta, é saudade,
Se, sinto a tua alegria, é felicidade,
Se, sentir tua preocupação, te darei tranquilidade,
Se, sentir tua tristeza, espero trazer-te a felicidade.
Se, sinto tua presença, encontro confiança,
Se, ouço tua voz, abala meu chão,
Se, encontro teu olhar, vejo esperança,
Se, alcanço o inalcançável, alcancei teu coração,
Se o que sinto tivesse outro nome qualquer,
Ainda assim seria o mesmo sentimento abrasador,
Pelo que és como menina ou como mulher,
Ainda assim seria de ti todo o meu amor.
“Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume.” William Shakespeare
Autor: Agnaldo Borges.
03/03/2015 15:04
A vida vem no sopro do amor que Deus dá a duas pessoas, traz alegria e felicidade, e o mesmo sopro cedo ou tarde recolhida de Deus,.... partimos só deixando tristeza saudade.
Natalirdes Botelho
"Que haja alegria, brilho, união, felicidade, estrada florida, céu estrelado, sol dourado.
Que haja paz, luz e muitas bençãos do
Deus Todo Poderoso, que fez o céu e a terra."
Arriba 2014!
☆ Haredita Angel
O meu riso mora no seu sorriso
A sua alegria alimenta a minha felicidade
O meu afeto viaja no seu toque
A sua presença preenche a minha confiança
Nunca veleje para teu filho! Entregue a ele o leme, para que ele possa desbravar seu próprio caminho.
Como mãe posso imaginar a dor que ela sente! Somos misteriosamente conectados a eles em suas dores. Mães que choram!
O Willy fugiu de casa aos 17 anos, por ser espancado pela mãe e isso me fez pensar que eu tinha os melhores pais do mundo. Meu pai, mesmo não sendo tão proximo sempre aguentou a barra, trabalhou duro, não por ele, mas por nós e eu mesmo assim não dei valor. Minha mãe sempre foi forte, não terminou os estudos mas sempre batalho pra ter tudo o que era preciso, mesmo não tendo ela dava. Nunca me faltou nada. As vezes eu queria um pai ausente, uma mãe drogada que me espancasse, para que eu pudesse colocar a culpa neles por todos os meus problemas e todas as minhas revoltas. Mas eu não tive, tive pais maravilhosos. Eu sou um verdadeiro REBELDE SEM CAUSA.
Eu nao sei o que falar,mais vou ser breve e falar um pouco.Voce me carregou por 9 meses na barriga,a senhora sofreu muito ate eu nasce e tambem depois de ter nascido,me criando e educando,dizendo o que e certo e o errado.por meio dessa mensagem venho le parabenizar pelo seu dia e so amanha mais estou enviando hoje mesmo feliz dia das maes.
A justiça de Deus e as organizadas sociedades dos homens na nova concepção de unidade não poderiam ser virtuosas e civilizadas se renegassem o direito a qualquer criança órfã de um mínimo carinho, a justa possibilidade e a oportunidade de terem uma nova família e um lar mesmo que pouco formal. Seja ele com dois pais ou então duas mães em união estável, com amor e recursos bastante para uma boa educação e formação cidadã.
Tempos passados homens precisavam de dotes para obter um bom casamento e hoje essas mesmas pessoas comemoram bodas de ouro. Nos tempos atuais os valores decaíram, não se procuram mais um bom partido pelo o que ele tenha a oferecer a uma mulher, mas o que ele tem no presente sem se preocupar com o futuro onde em sua maioria geram separações, mães e pais solteiros e indiferenças para os próximos com boas intenções.
Mãe tem um significado grande e não cabe dentro do coração, ultrapassa os fios que nos mantém ligado ao ventre, ao inicio, a vida que estamos conectados.
Não adianta nada desrespeitar e mal tratar a mãe o ano todo e no Dia das Mães comprar um presente e dizer que ama. O amor é uma constância!
Só é possível ensinar uma criança a amar e ser amada, se você for exemplo de amor, de respeito e de admiração pra ela.
Mulheres!, sejamos temíveis como um exército em ordem de batalha, em defesa de nossa Terra e de nossas famílias.
Sempre haverá um lugar guardado no Coração de Deus para as mães que conduzem seus filhos ao Eterno Caminho do Senhor.
A felicidade não tem fórmula, não tem receita. O que define se você vai ser feliz ou não são as escolhas, é o que você pega e larga em sua caminhada. Um dia nosso destino se cruzou, e eu escolhi te pegar para nunca mais soltar. Em nossa vida a gente se depara com muitas pessoas especiais, mas muito raramente nos deparamos com pessoas que são únicas, e quando isso acontece, temos que agarrar, pois essa pode ser a única chance de sentir a felicidade em sua plenitude.
Preocupe-se com sua própria felicidade ao invés de se incomodar com a felicidade alheia.Ame-se, procure alguém pra você amar e que seja recíproco. Pessoas que são “bem” amadas ocupam seu tempo com coisas que amam e não tem tempo para desejar infelicidade a ninguém!
Por que nunca me disseste o que querias, para que eu vivesse exatamente de acordo com a tua vontade. Por que me deste liberdade, que eu não sabia usar?
Mudando o rascunho da vida
Trocando as coisas de lugar
Movimento a energia
Abre espaços para prosperar
O vento não é favorável
E eu nem esperava que seria
Eu vou no compasso da batida certa
Dançando com os erros da vida
Eu sou um pequeno pedaço
De tudo que está por aí
Mas pouco se torna gigante
Se eu deixar tudo fluir
- Relacionados
- Poemas para Pessoas Especiais
- Poemas de Carinho Especial
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Mãe, te amo: textos que traduzem tudo o que você sente por ela
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
