Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Por que as estrelas, de mim, são tão distantes?
Mesmo pequenas, em céus escuros são tão cintilantes
Quando olharei acima e verei belas constelações?
Quando observarei o horizonte e ouvirei o pulsar de corações?
Certa vez ouvi, "os demônios do inferno sairam, e do planeta elevaram lugar impuro"
Temo que estes seres sejam a própria humanidade deste mundo Estes que clamam por justiça e igualdade
Mas promovem a discriminação e a impunidade
Os dias são especiais quando os tornamos especiais
O altruísmo faz parte da vida quando nela só vemos esta saída
Que o nosso fôlego é uma dádiva e que deste mundo confuso podemos ser a esperança
Mesmo nas trevas mais densas, a luz vira um agente forte
Ainda que fraca, pode ser usada como um norte
Como um chamado para uma vida reflexiva e que não é firmada em ciclo vazio e em vãs utopias.
odeio esse mundo, todos os sonhos ULTRA IRREALISTAS E FANTASIOSOS que transcendem minha imaginação existem de verdade em algum lugar por aí !!, porém eu nunca vou alcança-los pois pelo simples fato de eu ter nascido nesse mundo significa que sofrerei pra sempre, e no final vou ser esquecido mesmo nunca tendo existido.
Faça um balanço na sua vida reveja os seus gastos, as receitas devem estar no positivo. Este trabalho é feito no mundo material, mas também, serve para o espiritual.
O mundo da voltas e, muitas vezes, a vida nos ensina que nada é permanente, por isso devemos aprender a valorizar o presente e ser gratos por cada oportunidade que a vida nos proporciona.
Despertando Sua Verdadeira Essência: Uma Jornada de Autodescoberta - PAZ
1. O que é paz para você? Como você define e descreve a sensação de paz?
2. Como você lida com conflitos e situações de tensão em sua vida? Você procura resolver as diferenças com diálogo ou tende a evitar o confronto?
3. Você se considera uma pessoa pacífica? Como suas ações e palavras refletem essa característica?
4. Em sua opinião, o que é necessário para alcançar a paz mundial? Como você pode contribuir para esse objetivo?
5. Você acredita que a paz interior é possível em todas as circunstâncias? Como você pode cultivar a paz interior em sua vida diária?
6. Como você lida com a raiva e a frustração em sua vida? Você consegue se acalmar e buscar soluções pacíficas ou tende a reagir impulsivamente?
7. Em sua opinião, a paz é um valor universal ou algo que pode variar de acordo com as culturas e sociedades? Por quê?
8. Como a falta de paz em sua vida afeta sua saúde mental e física? Como você pode buscar a paz em momentos de turbulência emocional?
9. Você acredita que a paz é um estado permanente ou algo que precisa ser constantemente cultivado e mantido? Como você pode manter a paz em sua vida diária?
10. Como você pode contribuir para a construção de um mundo mais pacífico e harmonioso? Quais são as ações que você pode tomar em sua vida pessoal e profissional para promover a paz?
Se o tempo me levasse a escolher um mundo para habitar, certamente que eu escolheria sem pestanejar o teu coração, pois, é meu Universo e o meu mundo mais completo.
Eu poderia ter ido embora, mas algo não me permite
Agora que decidir ficar, por favor não vai embora
Pois sem você, meu mundo não existe.
A paz que você busca está nas ações que você não faz. Quando você segue Cristo, não se preocupe com o mundo. Permita que Deus traz.
Por que cantais aos montes se a sua voz fica no pensamento? Por que calais ao mundo se a sua voz é direcionamento?
Mídias Sociais e o Direito
O que aproxima e o que afasta neste universo chamado “mídia social”? Afinal qual é a expectativa criada neste espaço de estudo, trabalho e “interação”? A eterna curiosidade e a clássica busca por respostas, faz o ser se envolver em mais um Mundo “desconhecido”.
Como no Direito existe a cobrança por respostas, mais uma vez os Juízes precisam ser os oráculos para conseguir satisfazer as questões mais diversas; e recorrem ao código, à doutrina e aos costumes. Nas “mídias sociais” encontram mais um desafio, pois muito do que acontece não foi positivado, ainda não foi estudado e nem mesmo os costumes conseguiram ser deflagrados.
O que intriga e ao mesmo tempo encanta é justamente este formato que se tinha como “controlado”, com “limite” e que na verdade, a cada dia se percebe que não é assim. Onde o pensamento atua; nada pode ser tão previsível, pois a criatividade conquista seu espaço. Na “interação” através das “mídias sociais” algo é descoberto novamente: como o ser humano se reinventa.
Alguns autores nas áreas de Sociologia e Antropologia no auge de sua sensibilidade já estavam percebendo estas mudanças na sociedade. O que a internet fez foi lembrar ao ser como é importante "pensar". Existe diferenças de todas as formas, e esta redescoberta de nós mesmos fez uma grande parte da sociedade se questionar.
Cabe mais uma vez ao Direito, aquele papel de ajudar a trilhar um caminho onde todos possam se respeitar, se reencontrar e conviver. Diferenças sempre irão existir, mas não para se impor de uma forma que anule o outro, eis a máxima que se percebe novamente neste resgate de uma grande parte que nunca teve este desafio na vida.
O início foi lindo, com muita felicidade e alegria de ter contato com tanta informação, conhecimento e um sem fim de possibilidades. Neste momento há os conflitos e que vão existir naqueles que divergem. O Direito mais uma vez é chamado para oferecer as respostas para aqueles que em si já a possuem; mas na maioria das vezes só precisam de uma confirmação daqueles que a experiência e o tempo de forma generosa os faz perceber no instante do acontecimento.
Você tem uma identidade forjada por Deus para você, para acessar só precisa deixar de lado o que o mundo diz sobre você e então aceitar e receber a Jesus.
