Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Liberdade Infinita

Cerca de 18017 frases e pensamentos: Liberdade Infinita

⁠⁠Enquanto a liberdade efetiva de troca for mantida, a característica central da organização de mercado da atividade econômica é a de impedir que uma pessoa interfira com a outra no que diz respeito à maior parte de suas atividades. (...) De fato, uma objeção importante levantada contra a economia livre consiste precisamente no fato de que ela desempenha essa tarefa muito bem. Ela dá as pessoas o que elas querem e não o que um grupo particular acha que devem querer. Subjacente a maior parte dos argumentos contra o livre mercado está a ausência da crença na liberdade como tal.

Milton Friedman
Capitalism and Freedom (2009).
Inserida por Ketteiteki

⁠Priorizamos uma vontade de bem estar acompanhado de suposta felicidade.
Com ideais de liberdade!
Sem percebermos que sempre haverá essa ditadura estrutural de barreira, a qual acredito nunca deixar de existir, por sermos seres oscilantes entre um estado emocional e outro.
Daí essa nescessidade de limites.

Inserida por dalainilton

Eu sou a asa quebrada
de uma ave que não voa
Sou liberdade sonhada
de um cativo que soa.

Inserida por Eliot

⁠Quer liberdade? Primeiro livre-se de tuas ambições.

Inserida por erikii

⁠TEÓFILO OTONI, no Vale do Mucuri, berço da Liberdade do Estado de Minas Gerais. Ventos que varrem o autoritarismo para se instalar as raízes republicanas. Terra de gente altaneira, que exala a profunda beleza do amor, que vislumbra a exuberante ternura que habita os corações apaixonados deste povo. Teófilo Otoni de grandes estadistas, de belas histórias, de encantos mil, minha amada cidade, do adorado Bela Vista, do querido Iracema, da Vila Pedrosa, do São Cristóvão, do São Jacinto, da Vila Barreiros, da Vila São João, do Frei Dimas, do Eucalipto, do Boiadeiro, da Taquara, Palmeiras, Vila Ramos, do Laranjeiras. Não há espaço aqui para citar todas as queridas localidades, mas Teófilo Otoni de todo esse chão que habita os mais de 100 mil habitantes, Torrão de gente de índole boa, que habita um território de lindas pedras. A grande capital mundial do Amor Fraterno, terra do Menino do Mucuri.

⁠Os impostos nunca são, em qualquer nível de tributação, consistentes com a liberdade individual e com os direitos de propriedade. Os impostos são um roubo. Os ladrões – o estado, seus funcionários e aliados – se esforçam para esconder esse fato, é claro, mas simplesmente não há como fazê-lo.

Hans-Hermann Hoppe

Nota: Trecho de entrevista com o jornalista francês Nicolas Cori, realizada em 2011. A entrevista completa (em inglês) está disponível aqui.

...Mais
Inserida por Ketteiteki

⁠Não aprisione nem pensamentos!
Transborde em liberdade.
Viva em plena Gratidão!
N a m a s t ê

Inserida por dalainilton

⁠Na Justiça Militar, a execução da pena privativa da liberdade, não superior a 2 (dois) anos, pode ser suspensa, por 2 (dois) anos a 6 (seis) anos, desde que preenchidos os pressupostos objetivos e subjetivos do artigo 84 do Código Penal Militar.

⁠É o medo da liberdade que nos torna infelizes, porque todos somos livres para pensar dentro do limite humano, naquilo que a gente consegue.

Inserida por RonaldoMarcolino

⁠Parece-me que o conceito atual de liberdade de expressão tem calado mais vozes e amordaçado pessoas do que colocado essas vozes em prol do que realmente interessa: a união de forças em prol do bem comum.

Inserida por carlos_dourado

⁠"CRÔNICA".
Um diálogo com o povo 3.

Meu povo, povo meu, eis que a liberdade pode ser contestada, embora seja um direito seu e meu.

Liberdade em bradar pela dignidade, pelo espaço a conquistar, a liberdade de cruzar os braços, na medida que seu regaço, veio a fadigar, ser livre seus passos, salve bagunçar, daí a contrapartida algemada, a liberdade pode ser contestada.

O homem pela honra, a mulher pela dignidade de escolha, respaldo pelo livre arbítrio, que seja pleno e sensato o grito, que escrevam seus destinos, quebre o crivo dos desatinos, redija na memória a tua história na árvore da vida, és folha, prisão em uma bolha, sim, as labaredas da bebedice, os prostíbulos vivos a arregaçar, contenha se a não bagunçar, a mente torna se aprisionada, tua e ou a minha liberdade pode ser contestada.

Deus abençoe a todos.
23/07/2022 .. 21:01hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Teu anseio pela liberdade te torna escravo de teu próprio desejo e limitado ao que acha que é liberdade.

Inserida por erikii

⁠Vc tem que cuidar da sua vida e deixar que todos tenha a liberdade de escolher. Não cabe a vc decidir o que é bom ou ruim para elas. Só cabe a vc cuidar de sua vida e não achar que pode fazer as pessoas viver como vc quer.

⁠Uma sociedade baseada na liberdade de escolha é melhor do que uma sociedade baseada no socialismo e na coerção.

Inserida por Ketteiteki

⁠Imagine um pássaro experimentando a liberdade de um vôo, pela primeira vez, apósfugir de uma cômoda gaiola. Imaginou? Pois é esta a sensação de final de curso. Asensação de liberdade (pelo que passou) versus o medo (do que há de vir). Foi durante operíodo de vigência deste curso que sai do ninho e dei o meu primeiro vôo. Cai, algumas vezes, cortaram as minhas tenras asinhas, mas, aquele a quem me chamo de Pai(Deus) sustentou-me, tal como o lírio dos vales, e disse-me: “Ide!”. Fui. Mesmo com asensação do medo que eu sentia do ‘bicho-homem” eu voei e experimentei: lágrimas,tormentos, pavor, alegrias, amores, vida, sonhos, e, finalmente, a morte. Mas, tal comoo lendário Fênix, que renasce das cinzas, continuei e continuo a voar.

Autoria: Cláudia Valéria/ Kakal (@claudia.valeria.kakal)

Inserida por Estrela.cacau

⁠O estado é formado pelos inescrupulosos e sua existência é incompatível com a liberdade.

Inserida por Ketteiteki

⁠A liberdade que o homem contemporâneo
acredita possuir,
é apenas mais uma ilusão
que o mundo atual constrói
ao longo de sua vida,
para que ele possa ser manipulado,
ao ponto de não perceber
que não detém as diretrizes de sua própria vida.

Inserida por joseni_caminha

⁠A vida sem liberdade
a qual estamos vivenciando,
representa a forma infeliz do mundo
negando a realidade,
que te priva o direito de ir e vir,
que te cessa o direito de escolher,
que te nega a paz do viver.

Inserida por joseni_caminha

⁠VOOS EM PENSAMENTOS

Não podemos mudar nossa essência,
mas gostamos da liberdade
quando nossos pensamentos
voam até o infinito.
.
A liberdade tem deveres a cumprir,
para que não haja renúncias
e sermos surpreendidos
com dores e sofrimentos.
.
Somos livres para pensamentos
e ficamos presos nas palavras,
que são ditas em momentos
e em horas de conflitos
.
nosso presente será sempre Liberdade,
quando expressamos nossos sentimentos,
que são por vezes reprimidos
e que deixam marcas profundas em nós.

Inserida por ValMoni

⁠Enquanto o dinheiro trouxer liberdade, o trabalho vai significar prisão.

Inserida por Vinischuartz