Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais

Cerca de 161622 frases e pensamentos: Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais

POESIA, MINHA FIEL COMPANHIA


Num dia fui inventada, no outro me reinventei. Já tive asas quebradas. Já as tive inteiras, outra vez. Já pisei em pedregulhos e sorri por puro orgulho, quando a dor me visitou.


Já me perdi no horizonte sem sequer sair do lugar, viajando ao ver os navios
dançando felizes, nas águas, em alto mar.Já sonhei com outras terras, outros portos, com as gentes de outro lugar.


Já bebi minha própria saliva; já provei do meu próprio veneno; já tive a boca rachada de tanto tagarelar.

Já rasguei minhas memórias escritas em um papel qualquer que o tempo, no seu tempo, esqueceu em algum lugar.


Já tive medo do escuro, já me perdi em atalhos, já enlouqueci por bobagens.
e distraidamente, tranquei minha alma num armário.


Já chorei quando perdi amores; já dei risadas quando recebi flores; já voei nas nuvens, inflada pela felicidade.

Até corri em disparada, só para ganhar um abraço dos braços de quem eu tinha muita saudade.


Já tive o coração na garganta, na boca, na cabeça com sentimentos que nem me deixavam a realidade enxergar.

Já amei quem não devia e tremi mesmo quando me diziam: “Não tenha medo não”.


Os anos foram passando e eu sempre esperando que minha alma estabanada sossegasse e, quieta devorasse essa tal de poesia, que os mais velhos diziam que com o tempo nos fugia, desfigurando todas e quaisquer emoções.


De fato, passaram-se os anos, os dias, as horas e meus planos.

Porém, a poesia, dona absoluta de minhas fantasias, numa doce e eterna teimosia, resistiu ao tempo, às dores, aos desencantos , ao meu cansaço e como uma bactéria resistente, continua presente em minhas veias ,correndo com sofreguidão como sangue quente me fazendo companhia nas minhas horas de total e irrestrita solidão.

Inserida por rosabergcine

Culpada livre..


Piolhos e ratos me rodeiam
Já não me lembro da liberdade
Escuridão é o que me resta
Perdida estou, nada vai melhorar

Insanos, inocentes e rebeldes
Deu vacilo, sofre muito
Eu sinto não ter mentido
A culpa é minha e quero voar

Com você percebo a burrice
Deixo passar despercebida
Se duvidar posso te esperar
Mas se bobear te ponho no meu lugar

A vida passa, a vida continua
Eu vou, você vem, ele fica
Eu não quero ficar, você não quer vir,
Ele? Ele sobra! Não mandei acreditar em mim.

Inserida por Lyyy

O QUE ME ESPERA?

o que me espera?
se pra você eu já era,
se não faço mais diferença
se tampouco sou ausência,
se na solidão ainda sofro,
se sinto sua falta e pareço louca,
se viajei na ilusão,
se pensei que podia dar certo,
se ouvi meu coração.
Mas por certo, você tinha razão.
O que me espera?
se na lenta caminhada,
os meus passos desfacelam
e meu coração acelera
em busca de retidão.
Quem sou eu pra questionar a razão?
O que me espera
quando a calma puder renascer
e eu fizer por merecer,
depois desse inverno intenso,
quando não mais gritar seu nome
e me esquecer de você

Inserida por rosabergcine

Considero minha vida como um livro em construção... Não posso mudar, nem apagar o que já foi escrito. Mas posso virar a página e escrever uma nova história.
Não posso voltar o passado, mas posso recomeçar de onde parei e dar continuidade...
Não posso mudar os fatos ocorridos em minha vida, mas posso mudar a forma como eles acontecem.
Fatos são consequências de nossos atos.
Mudando meus atos, mudo os fatos, mudando os fatos... Mudo minha vida. Mudando de vida, escreverei um novo livro.
Um novo começo...
Uma nova história...
Mas nunca um ponto final.

Inserida por Luna12

" Precisaria que me dissesse que sabe tudo o que já não sou e mesmo assim me olhasse com admiração, para que
eu pudesse vencer o medo de ter desaparecido por inteiro, e para eu saber que ainda sou o que você pode intuir de mim!"

Leia mais em: http://fotoseimagensdomeuolhar.blogspot.com

Inserida por veraalvarenga

"Agradeço."

Já te agradeci por permanecer, por sempre me ouvir e mais do ninguém, sempre estar disposto a me fazer sorrir? Você me vê como ninguém consegue. Conhece o lugar mais fundo da minha alma e eu te agradeço agora, por nunca ter se permitido me machucar, mesmo sabendo de cada palavra ou coisinha que poderia acabar comigo num instante. Estou te agradecendo por nunca me magoar e se esforçar ao máximo em ser o melhor pra mim. Já mencionei que te quero sempre por perto? Que a primeira pessoa que eu quero contar alguma boa notícia, é pra você que eu vou correndo? Que quando eu quero me acalmar, é de você que eu lembro? E costuma funcionar. Funciona porque com você, eu sei que é a amizade acima de tudo e eu tenho alguém pra dizer que nunca vai sair do meu lado. E isso me transmite uma paz... Entre tantas indas e vindas de amigos e pessoas que passam a cada dia pela minha vida, você não só me dá esperança, mas também prova de que sempre há alguém que realmente se importa e que, sim, permanece contigo até o fim.
Eu tenho alguém pra dizer que nunca vai sair do meu lado. Eu só quero nunca deixar de poder dizer isso.

Inserida por paatysanchez

Improvise a vida

Reclamamos de mais da vida, não pode acontecer um simples deslize que já estamos nos queixando, dizem que devemos planejar nossa vida, o nosso modo de vida, mas quando algo da errado, porque reclamamos, não foi tudo planejado???
Pra mim, a vida é literalmente um improviso, temos que improvisar para nos sairmos bem em tudo que fazemos, vivemos de momentos vivemos o hoje, o futuro é o hoje, o passado vai ser o hoje...Então tudo que fores fazer, improvise não planeje sua vida, viva,
a vida, quanto mais for improvisada mais produtiva pra você ela vai ser...não mostre o caminho...apenas caminhe!!!

Inserida por Baianox

Minha Esperança

As vezes fico pensando na vida, em tudo que passo e ja passei...
E choro por motivos, os quais ainda não sei.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: Existe esperança!
Olho para o céu, mil estrelas a brilhar;
Contemplo as ondas do infinito mar.
Flores no jardim, começam a brotar;
Tudo isso me faz entender, quem espera sempre alcança.
Pois ainda existe esperança.

Se existe esperança, então por que me preocupar com as coisas que virá?
Pois Deus tudo criou com seu infinito amor, e jamais me abandonará.
Sempre existe uma esperança para aquele que Nele confiar!


Minha esperança é saber que Deus tem cuidado de mim, com seu amor sem fim. Por isso não temerei e nele confiarei.
Em Deus deposito minha fé e confiança, pois nele encontro minha esperança!

A esperança não é ultima que morre, pois ela estará sempre viva em meu coração.

Inserida por Luna12

É como chuva no dia do seu casamento
É uma passagem de graça, quando você já pagou
É o bom conselho que você não aceitou
E quem teria imaginado... isto acontece

-Ironic-

Inserida por Duarth

O escritor é como um vulcão
em erupção constante
perturbando a ordem das coisas.
Já a gramática neste caso,
é como a virgem sacrificada
para apaziguar os deuses.
E o efeito sobrenatural e glorioso
neste final, é o estilo...

Inserida por chumbofeliz

-A verdade é que nem sempre meus sorrisos foram verdadeiros e que eu já escondi uma lágrima atrás de um sorriso.A verdade é que eu sempre desejei que as pessoas me amassem como sou e por isso sempre tentei ser mais do que posso ser,e que em alguns momentos eu fui uma farsa,porque eu simplesmente tentei ignorar o que eu deveria sentir..

Inserida por dianacaiala

Antes de mim já disseram tudo. Por isso, me transformei em eco.

Inserida por rosabergcine

Querer é poder, e não querer também é poder. Não é fácil decidir que já não quero mais.

Inserida por prefiraborboletas

No momento em que voce saiu dos meus braços eu já sentia saudades.

Inserida por belfernandes

Adeus

As malas já estão prontas, mas eu não vou estar tão cedo.

Inserida por belfernandes

E da próxima vez que eu me tocar, o futuro já vai ter chegado.

Inserida por belfernandes

...a esperança
escatológica em Cristo
é uma realidade
já presente e antecipada
no dom do Espírito,
porém, ainda futura
na iminência
da esperança do Reino
que virá
em sua plenitude.
Dito isto, garantimos
a expectativa
perseverante da esperança
que anuncia: o Senhor vem.

Inserida por NewtonJayme

Os que buscam a imortalidade são tolos, pois ja a possuem, mas não a Chave

Inserida por GabrielAngelo

Quando eu voltei nem quis acreditar
Aquela casa, o meu lugar
Tudo era igual na aparência
Nosso jardim
O tempo maltratou
Mas ainda havia flores
Que você plantou.

Inserida por NewtonJayme

Enjoei dessa velha cápsula onde todo mundo já acostumou em se esconder. Não gosto do igual, não quero me prender, gosto de ser livre, solta, sozinha, sem prisões. Não precisa me segurar, eu volto, sempre volto. Sim, costumo prometer, mas saiba que pra mim promessas não são contratos, são apenas provas de carinho, de atenção. Cumprir o que promete não tem que ser uma obrigação, mas uma demonstração de respeito e de amor, principalmente. Te dou minha palavra, e se quiser minha vida, mas não precisa ter medo de me perder, eu não me perco, eu não me deixo, eu não me largo, eu sempre volto.

Inserida por jessicabarreto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp