Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
Pensamento do dia 08/03/2017
Não confunda ser justo com julgar, esse seu modo de agir e pensar só faz com que receba a mesma pena a quem está julgando, com um grande detalhe, a dor na consciência é muito pior que a dor física.
Quando alguém diz "todo mundo erra", pode ter certeza de que esse alguém está errado e não admitiria que o mesmo erro fosse cometido pelo outro lado.
Me tornei poeta.. Tornei minhas angústias e desamparos, em inspirações, em arte. Talvez esse seja o segredo do poeta: lidar com a dor.
Queria estar em seu abraço
E acabar com esse embaraço
Nesse nosso laço
Queria te dar uns amasso
Nessa noite em que tudo faço
E te satisfaço
Para terminar num cansaço
Depois, subir para o terraço
E ver esse estrelaço
Que faz nosso espaço
CAMA DE AMOR
Esse travesseiro brega
de fronha estampada
que ilude minhas coxas todas...
Atrapalha depois que o calor se espalha
E feito um corte fino me escapa
Descruzo as pernas e empurro a trouxa
Embolando a colcha
Caindo da cama
Que me engana
Sem sono pra deter
Esse fogo de palha!
André Luz Gonçalves & Cézar Ray Oliveira
Em meio aos meus tantos desertos, esse meu caos, esse inverno interminável… Brotaste tuas primaveras em mim, levou-me para fora de minhas cavernas, mostrou-me através do teu sorriso (E que sorriso), a luz do mundo, aqui fora de mim.
Logo eu, um mar revolto, envolto aos meus tantos medos. Um invólucro de traumas, acuado entre os meus devaneios. Eu neguei, me esquivei, ignorei toda espécie de sentimento lançado à mim. Ergui muralhas de incredulidade por toda a minh’alma, desmoronei sonhos antigos em mim.
Apaguei quaisquer resquícios de probabilidade de amar, de sentir, de querer. Tornei o meu céu cinzento, sequei minhas fontes de querer. Dilui em meu sorriso, a antipatia de um AFASTAR.
Eu era mar bravio, eu era deserto avassalador, um contentamento descontente…
Um passado com cara de presente.
Em meio às ruínas de um homem falido emocionalmente, você encontrou beleza, sim! Você encontrou sensibilidade, a minha sensualidade adormecida. Você encarou meu mar bravio, resgatou-me em teus braços, acolheu-me em teus abraços. E quando nem mesmo eu cria em mim, você mostrou-me as minhas paisagens escondidas. Atravessaste meus muitos desertos, e ao invés de pedir-me água, tu a deste a mim. Saciou minha sede de amor, aliviou minha angústia… Lembro-me com carinho do teu sorriso ao meu ver. Não julgou-me, não apedrejou-me, simplesmente abraçou-me e fez-me sentir querido. Talvez você tenha visto minha tristeza, minh’alma abatida, é mesmo assim elogiou o meu olhar. Dia após dia fui redescobrindo contigo o amor, a pureza do gostar de alguém, a certeza de querer este alguém sempre perto.
O homem deserto agora vive habitado por emoções inefáveis, construindo planos à dois, eclodindo um querer aprazível, desaguando a felicidade em tuas fontes do idealizar.
Cada data, cada dia ao teu lado é uma dádiva dos céus, um brinde dos “deuses”. Um embriagar-se do mais refinado vinho, teus lábios são como uma adega, como é maravilhoso perder os sentidos contigo.
Que seja amor, que seja reciprocidade, que seja para sempre, é que seja um sempre que nunca acabe.
(Carf, 2017)
Como esquecer de alguém que dizemos não ser "tão importante" se esse alguém fez parte do melhor momento da nossa vida?
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Ô sentimento chato esse da inveja, parece que você não merece ser feliz, ser do bem, ser você mesma, parece que o mundo melhor só foi feito pros outros e que felicidade não pode bater na sua porta.
Afinal das contas, por que não mereço ser plenamente feliz aos olhos dos outros? Queria conversar um pouco mais sobre isso, o poder do não poder. Não é nada poético ou literário achar que você tem o poder de mandar e julgar a felicidade alheia.
Não dá para compartilhar sonhos, não dá para receber elogios, não dá para sermos bem-tratadas, somos da geração que não merecemos ser felizes, isso é tão visível, os e-mails pipocam quando os que se julgam superiores descobrem.
Toda semana, eu recebo indiretas de que a vida foi boa demais para mim, que meu processo profissional foi rápido e bem sucedido, que eu deveria dar mais exemplo, ser mais agradecida, afinal eu me mantenho em pé nos tempos de crises.
Falam que para mim não existe rotina e que minha vida é cheia de excessos, falam que eu não valorizo o pouco que tenho, que eu sou altamente influenciável, que tive o casamento destruído e que eu vivo no mundo de coisas fáceis.
Passei a me entediar com quem fala demais da vida alheia, a saía cômoda e feliz é fugir da fofoca e evitar a cultura do instantâneo, das amizades velozes, da intimidade em poucos passos. As palavras sempre me afetaram, o subjugar de alguém que me acha irresistível me amedronta.
Não é fácil quebrar a artificialidade, as verdades contraditórias que você não acredita, as pessoas estão acostumadas a falar mal, rotular, criticar e pensar que as demais estão num nível bem inferior a elas, e por conta disso escondemos as nossas feridas e posamos de feliz “all the time”.
Por outro lado, vivemos lutando para salvar as aparências. Quantas vezes engolimos choro, camuflamos o coração ferido, enganamos o ego machucado, acreditamos nos falsos elogios. Acho que no fundo, no fundo ninguém sabe lidar com a inveja. Não sabemos se aparentamos o que somos e deixamos a inveja crescer ou se nos depreciamos e vemos no que dá.
Veículo Apenas
Não tenho culpa
se esse veículo,
desperta o lado escondido,
sufocado,
subordinado
do ser.
Se esse veículo
desnuda ideia,
caras, modos,
atitudes
que não devem vir á tona no ser
Se esse veículo
convida, atiça,
o lado oposto,
o lado avesso,
o lado patético
do ser, a aparecer
Não tenho culpa!
É o que tenho para através dele Viver!
Que mundo é esse que tu vive,
que realidade é essa, no qual, você participa.
Eles estão matando, roubando te enganando,
te enganando. Pague sua divida ela vale um milhão, para aqueles que vão tentar te ludibriar com essa nova promoção.
FOCO!
Esse é meu conceito
de expor a verdade
sem ter preconceito
sem desigualdade
que assim seja feito
quem planta respeito
não colhe maldade.
Um dia eu tive um grande Amor.
Esse Amor me deu sentido para vida.
Me fez mostrar o melhor de mim…
Amor esse que fez nascer de mim mais amores.
Você se foi, a vida o levou…
Triste eu fiquei, mas não parei.
As dificuldades chegaram, mas nada me detém, pois Amor é o que mais tem!
Hoje eu aprendi realmente o que é doar-se.
Meu coração hoje vive para cuidar e Amar minhas crias.
Sou feliz apenas por ver um sorriso.
Sou feliz apenas por ouvir um choro.
Nada me pára!
Sou movida pela vida de minhas vidas.
O Amor me deu Amores e hoje cuido da mais bela herança, que meu grande Amor deixou…
Amores!
Venham se alimentar de Amor!!!!
Mamãe Ama vocês...
Anseio todos os dias da minha vida em poder dizer: sonhei de janeiro a janeiro pra esse momento acontecer...!
Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.
No livro "Herry Potter-A Escola da Vida" de Agusto Cury(esse senhor que eu admiro muito), ele diz: "A arma do forte é o diálogo e a ferramenta do fraco é a agreção física"... Pra que só partir para agreção física se eu tenho o diálogo(a arma que eu posso contigo)...
O diálogo é uma arma muito perigosa, a famosa arma das arma "DIÁLOGO".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim