Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
Honra sertaneja.
Muita gente ainda padece
por esse Brasil inteiro
a corrupção apodrece
o político brasileiro
quase nenhum merece
e quem dera se um tivesse
a honra de um vaqueiro.
Minha dor.
Esse é o maior desacato
que se pode ter certeza
somos os donos de fato
do império e da riqueza
mas em troca só maltrato
e o que falta no meu prato
está sobrando em sua mesa.
A solidão é a condição humana, ninguém jamais vai preencher esse espaço. O melhor que você pode fazer é conhecer a si mesmo… saber o que quer.
Senhor Jesus, obrigada por esse dia e por tudo que consegui fazer hoje, obrigada também por minha saúde e pela paz da família, pois ela e a minha alegria de viver.
Obrigada pela fé que alimenta minha alma pela esperança que faz parte dos meus dias tenho tanto a te agradecer e bem pouco a pedir, pois me das o necessário pra viver. Abençoa Senhor por ter me presenteado com as minhas filhas Kathleen e Karoleen, perdoa as faltas delas e da a sabedoria necessária, que amanhã seja um dia de muita paz e amor na vida delas.
Amém!
Mas que ano!!!
Esse ano está sendo um ano de aprendizado..
Aprender a não confiar!!
Chato ter que ser assim...
Se não houvessem pessoas ruins seria mais fácil...
Mas elas existem...
E as vezes mais perto do que a gente imagina.
Portanto se eu posso passar uma lição que estou aprendendo é:
Não confie 100% em ninguém;
Não espere que as pessoas ajam como você;
Não se diminua por ninguém;
Valorize se!
O verdadeiro líder não molda a cadeira com seu traseiro mas oportuniza que outros possam ocupar esse lugar.
A gente se acostuma, a ter alguém por breves momentos, e acha que esse alguém faz parte da vida da gente. Ledo engano quando se descobre que esse alguém faz parte da vida de outros e que seu significado é quase nada.
Perdoe e se doe, como se não fosse existir o amanhã, como se esse fosse seu ultimo momento na existência , a ultima oportunidade. E Ame como se não houvesse outra chance, outro amanhecer, e viva com esses sentimentos como se fosse a ultima coisa a ser sentida. Mas se amanhecer, perdoe e ame novamente, seus filhos, seu companheiro, seus irmãos, a família, os amigos, seu amor. Porque as coisas não voltam, cada instante é único: a flecha que se lança não pode ser recolhida, a oportunidade que se perde não volta atras, e as palavras pronunciadas não podem ser desditas. Então sejamos gentis e sábios, e que saiam dos nossos lábios palavras de: amor, perdão, e cortesia sem ofensas e magoas pra quem convive conosco.
Esse ano eu vi tanta maldade de perto...
Teve gente que olhou na minha cara e disse que faria de tudo para me prejudicar... isso tudo porque peguei um ponto na frente dela e não fiz nada alem disso... e a pessoa se sentiu no direito de me prejudicar... colocou terapeutas contra mim... perdi bons terapeutas e clientes por causa dessa rivalidade... a troco de nada!
Perdi o terapeuta que eu mais confiava por causa dessa bobagem. Porque ao invés de acreditar em mim preferiu ouvir as maldades da outra pessoa.
Me apaixonei! Demorei anos... achei q isso nem era capaz de acontecer mais comigo... mas me apaixonei...
Fui traída, enganada, humilhada... perdoei... a pessoa disse que ia mudar e eu acreditei perdoei... mas foi só questão de tempo para descobrir toda a verdade.
Vi uma arma ser apontada para mim depois ser deixada no hospital... aguardando essa mesma pessoa me buscar e descobrir q ele estava na Augusta bebendo com a outra.
Esse ano tem sido beeeem difícil em lidar com a questão de confiança.... nunca imaginei que alguém pudesse fazer o que fez comigo...
Ainda se eu tivesse feito o msm ok... estariam revidando... mas não... eu sempre tento ajudar todo mundo... e o que eu recebo em troca... apunhaladas!!
Eu sinceramente estou bem cansada... estressada... emocionalmente abalada... com vontade de chutar o balde e dizer foda se...
Mas eu não posso! Eu tenho muitas pessoas que dependem de mim... e não posso desistir...
Tenho que encarar tudo e bater de frente... levar a porrada nao revidar e ser forte!
Muita gente olha para mim e pensa... caraca essa menina vive sorrindo... a vida dela deve ser mil maravilhas... ja ouvi muito isso...
A questão é que apesar de todos os problemas que eu tenho passado... ninguém tem nada a ver e eu sei que não posso descontar em ngm.
Por isso eu escondo... eu finjo que está tudo bem... mas na verdade isso tudo é um escudo... um disfarce...
Dia dos namorados ta ai... eh só mais uma data... mas que dói em lembrar por tudo o que já passei.
Eu sei que não deveria me expor dessa maneira na internet... mas eu to tão cansada de tudo que não me importo mais com o que vão achar desse post.
Soh uma última coisa... eu sempre peço para Deus para me tornar uma pessoa melhor... mas acho melhor eu passar a me importar menos com as pessoas... quem sabe assim... eu passo a sofrer menos.
Que noite linda, que honra é estar sendo iluminado por esse luar, que sençação única e gratificante me invade o peito
A lua está na zênite, nuvens dispersas pelo céu, cheiro de flores no ar, e eu, deitado na rede sob o telhado da varanda de casa, embalado ao som de Moonlight Sonata, depois de um dia extenso de trabalho
Esqueço totalmente de tudo e de todos, olho para o céu profundo e sinto uma profunda gratidão, pela grandeza do universo; por suas leis; por meus irmãos, os astros e estrelas; por fazer parte desse magnífico sistema; por estar vivo, mais vivo e consciente do que nunca
Não preciso de mais absolutamente nada, me sinto assustadoramente pleno, repleto da genuína paz do criador
Aqui e agora tenho a sensação de não estar mais sob a influência do tempo e do espaço, me sinto parte do todo e em um abraço acalentador com o divino. Me sinto grato.
Coisa bonita é um sentimento verdadeiro.
Esse final de semana foi para que eu pudesse refletir sobre minha vida Religiosa.
Vejo e ouço muitos relatos dos mais velhos e vejo quanto amor é demonstrado nas belas palavras que são ditas quando se lembram de seus irmãos que se foram, de seus pais e mães e da família de santo.
Eu mesmo com o pouco tempo sou muito intenso em tudo que gosto e amo, coloco essa intensidade na forma de carinho, atenção, respeito, humildade e principalmente a simplicidade que tenho com todos.
Sinto saudades do meu começo, as histórias engraçadas, as vezes me pego lembrando sem mágoa e sorrindo, foi bom aquilo tudo.
Hoje também me pego sorrindo no caminho, sou feliz em ter conhecido muitas pessoas do meu Nguzu e de outros também, aliás agradeço a Nzambi todos os dias por isso.
Tenho meus momentos de mais silêncio, mas na maioria do tempo to sempre sorrindo e falando quando se pode lógico.
Como era gostoso comer com a mão, ficar recolhido 26 dias um mês na verdade era farra da boa, muitas histórias dentro do ndemburo, quanto se aprendia, tudo era ensinamento e quem percebia aproveitava e eu aproveitei ao máximo, saí dei a sorte de nzambi de ter vários barcos de pessoas mais velhas que eu seguidos, aprendi mais ainda que privilégio o meu, tive convívio com muita gente boa de nosso Nguzu, observava todos com a maior admiração e até hoje mesmo com algumas mágoas admiro muitos pela sabedoria, inteligência e alguns pela postura.
O meu caminho se abriu e por infelicidades não permaneci no meu berço, no meu ninho tive que voar, mas voei baixo e caí em um ninho amigo, lá aprendi mais ainda, tive privilégio de me sentar com aquela que conduz o seu Nguzu no amor e carinho. Belos foram os dias em que esse ninho me acolheu e belos os pássaros que ali vivem.
Hoje estou pousado com a asa quebrada, porém me recuperando bem.
Gostaria de voar alto e de lá, bem alto soltar pétalas de rosas em todos os ninhos que conheço em sinal de amor e respeito, pois o que anda faltando é o amor, fraternidade e carinho, mas no momento não dá to sem uma asa...
Não me preocupo com aves mais agitadas com minha presença, sou um pássaro pacato e não sei simular sentimentos, quando gosto eu gosto, quando amo eu amo de verdade e quando eu elogio é de verdade sem hipocrisia e demagogia que é algo que não suporto.
Agradeço aos meus ninhos, fui feliz em todos, conheci o lado bom e vi o lado péssimo, e digo com propriedade que vi mais o lado bom e esse sempre pesa mais...
Amor de verdade é quando mesmo machucado a gente sabe que existe uma chance dos nossos algozes mudarem de vida, serem melhores não para comigo, mas para com os próximos que virão pedir auxilio a vocês, assim como eu pedi quando precisei de um rumo.
Amo todos sem distinção, não creio que quando voltar a voar eu sobrevoe os ninhos que deixei, mas sempre estarão em meus corações como aprendizado.
Eu reconheço as pessoas pelo abraço e por isso sempre faço questão de ter essa intimidade, essa troca de energia...
Por isso deixo meu mais sincero abraço a todos com amor e respeito e reafirmo que corrijam seus erros com os próximos que virão, a alguns que saibam acolher e a outros que saibam ouvir.
Eu estou corrigindo dia após dia os meus erros!
Um beijo de quem aprendeu que nem sempre as intempéries da vida são resolvidas de formas mais leves e que também aprendeu que quem tem mais visibilidade tem que saber dos riscos que corre, pois será o primeiro a levar a pedrada.
Com palavras eu não conseguiria expressar o que sinto, mas se começasse a escrever sobre esse sentimento, escreveria a vida toda, porque a cada sorriso, a cada olhar, a cada abraço e a cada beijo me apaixono mais por você.
Nunca mais nós teremos a oportunidade de nos deparar com fatos como esse - suspeito que nunca mais chegarão ao TSE fatos desta gravidade, que estão protegidos por uma 'muralha da China'. Não é à toa que advogados queriam excluir provas da Odebrecht. Queriam excluir porque a prova é oceânica, a prova é de depoimentos, a prova é de documentos, é de informações passadas por autoridades estrangeiras. Esta é a razão." Herman Benjamin - Julgamento no TSE da cassação da chapa Dilma-Temer
O homem deve viver o prazer do instante, esse momento muito breve e que é o único que ele realmente tem, sem com isso lamentar-se com o passado vivido nem se infligir com o futuro que poderá viver. Aceitar o prazer momentâneo que a vida oferece é viver conforme a virtude. A virtude é a moderação dos prazeres, mas uma moderação interesseira, moderação para que não se esgote a fonte dos prazeres.
(da filosofia de Aristipo)
Quando se ama muito alguém e quando esse alguém, supostamente, nos magoou mais do nos fez bem, chega um tempo, um segundo descrito num minuto, em que tudo se aquieta repentinamente, acalmando as batidas desenfreadas do coração e purificando a inquietude da alma profusa. É nesse frémito de tempo que uma pessoa percebe que Deus sempre esteve connosco e que o seu amor por nós é imensurável, e se entrega a Ele completamente. É nesse frémito de tempo que uma pessoa chora as lágrimas reprimidas como água em torrente abundante e silenciosa, transcendendo a estranha e a esperada solidão pacificadora de nós próprios. É nesse frémito de tempo que uma pessoa levanta o rosto para o céu e o olha com imensa gratidão e se adensa de amor pelo amor que sente e que perdura dentro dela. É nesse frémito de tempo que uma pessoa se apercebe, com clareza, que, em todo o tempo, foi contra ela mesma que lutou, circuncisando o mais puro que dentro sempre esteve, sempre conservou e sempre regou, florescendo lentamente e em ondas de cada vez mais, em prol de um orgulho besta que quase a ia transformando a si. É nesse frémito de tempo que uma pessoa observa os dedos trémulos e descobre que a dor sempre foi amor, que sempre acarinhou o mundo e que sempre sentiu ternura pelas pessoas. É nesse frémito de tempo que uma pessoa se perdoa verdadeiramente e verdadeiramente perdoa a quem amou e a quem ama, murmurando pelo seu perdão porque sabe, conscientemente, que também magoou. É nesse frémito de tempo que a pessoa sente Deus como nunca, transbordando o seu coração para poder com sabedoria e espontaneamente encher o coração desse alguém que sempre amou e que incondicionalmente aceitou, pelo seu coração bom, no vislumbre de um toque suave e lento da sua alma tão humana. É nesse frémito de tempo que uma pessoa percebe que foi em vão o medo, porque o amor desse alguém é por ela também. É nesse frémito de tempo que uma pessoa esquece completamente o passado e aceita simplesmente o presente, com fé e com esperança no futuro, porque ama esse alguém com a pureza de uma criança, com a compreensão de uma amiga e com a intensidade de uma mulher. É nesse frémito de tempo que uma pessoa deseja a presença desse alguém só para, e ainda que por um breve momento, repousar a cabeça no seu peito e transmitir mudamente ao seu coração a paz, a certeza, o perdão e a ternura que ambos sonham e desejam, e poderem partilhar-se, sem receios, unidos pelo amor extremo, infinito e misericordioso de Deus. É nesse frémito de tempo que uma pessoa entende que dois inteiros separados pelo tempo e pela distância sempre foram um só, e se aquieta na tranquilidade de um dia de cada vez, sem pressas, e em cada hora de saudade, em que esta já não dói, por se ter transfigurado em algo lindo, uma emoção única, tranquila e gostosa de se sentir. É nesse frémito de tempo que uma pessoa sabe que ambos têm tudo para serem felizes, pois cada um tem dentro de si o que existe no outro e em cada um. É nesse frémito de tempo que uma pessoa se consciencializa que deseja ardentemente, e acima de tudo, a felicidade desse alguém, o seu bem, a sua paz, o seu sorriso eterno nos lábios meigos, a sua alegria revelada no olhar profundo de homem e de menino, doando sem reservas, amando com meiguice, porque foi isso que esteve fazendo sempre, guardando dentro de si o amor que preservou e alimentou com luz e sem qualquer esforço. É nesse frémito de tempo que uma pessoa entende o que é o amor e com amor quer abraçar esse alguém e permanecer, assim, indefinidamente, ao lado desse alguém.
Tu és o meu manto de luz e tenho muitas saudades de ti. Perdoa-me pelo que te fiz, pelo sofrimento que te causei, pelo amor que tenho dentro de mim, feliz e poderoso, e que, como uma menina mimada, nunca soube corretamente dar-te para simplesmente amar-te.
Ouço a música da chuva e sinto o afago do sol. Imploro a Deus que guie os meus passos para que não soltes a minha mão e nunca sintas vontade de desistir de mim. Ensina-me. Eu quero aprender contigo. Com humildade e gratidão. Eu aprendo contigo. Ensina-me.
2×1=21 Infelizmente todos vão perceber
2×2=4 esse erro, será notório para
2×3=6 "sociedade" todos vão te criticar,
2×4=8 vão te chamar de burro.
2×5=10 Pois infelizmente os seus nove
2×6=12 acertos, Não servirá para provar
2×7=14 o quão grande é o seu potencial.
2×8=16 Somente um erro irá definir toda
2×9=18 a sua personalidade em uma só
2×10=20 "falha"
COBRANÇA
Eu passo...
Por esse pasto vasto do mundo
vejo o estreito e efeitos profundos
provocados pelos feitos imundos...
Penhasco em pedaços
desmoronamentos de cachos,
unhadas em sufoco, por poucos,
cordas nos pescoços.
Sentimentos estão se tornando
cacos, pouco a pouco...
O mundo cobra o troco.
Antonio Montes
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
