Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
Penso que não sou desse mundo
Esse amor vagabundo
Estilo anel de saturno
Enfeita tudo
Gira em torno de mundo
Só pra chamá tua atenção
Meu amor é mercúrio
O mais quento do universo
Pra rima com meu verso
A Plutão eu peço
De joelhos me expresso
Calejado de versos
Meu amor eu venero
O teu? ti entrego
Mais dor eu não quero
Quero um mundo belo
Minha metade eu quero
Se demorar eu espero
Mais não mais me entrego.
E foram condenados a se amarem enquanto existirem. E esse amor seria um sentimento verdadeiro que ficaria guardado, esperando pelo destino. Pois eles são um só sentimento. Dividido. Separado, mas único e inevitável entre eles.
Eles foram condenados a se querer bem e um viver para o bem do outro. Agora eles aceitaram o veredicto do destino e prometem cumpri-lo junto com a felicidade.
Nossos olhos alcançam tão pouco... E esse pouco gera uma indignação tão grande em nós! Imagine agora os olhos de Deus, que alcançam toda a Terra, toda a sujeira que há nos "seres humanos"! Somente muita graça, faz com que Deus ainda poupe esta humanidade que está cada vez mais desumana. Não desperdice essa graça! Arrependa-se já enquanto há oportunidade! Um dia a ira vem!! A indignação de Deus, seu juízo, sua justiça e a recompensa para os homens segundo suas obras... Vai chegar! Fogo consumidor!
O tempo se encarregará perfeitamente de mostrar oque perdemos e oque nos livramos, ao passo que esse mesmo tempo confirma em nossas vidas a real prioridade, ''vaidade tudo e vaidade e correr atrás do vento''.
Te vejo ao longe
Ao longe te observo
Tão pensante
Penso, dou-me esse direito
fantasia, que pensas em mim...
E me entrego à ilusão
Tua figura máscula
Cheiras à âmbar e tabaco
Atiças minha feminilidade
Aflora o meu libido
Tu, homem, bandido...
Quero-o !
...E tu pensas
Flutuas dentro de si
Melancolicamente
Quase poeticamente
E eu, teço versos
Pensando
em ti.
E apesar
da tua distância
do teu distanciamento,
trago-o para junto de mim...
Você é o verso que sua mãe escreveu
Agora quero pra mim .....Esse verso é meu da sua mãe
É de Deus.....este verso é você
TROVA - 62
Esse teu corpo é paisagem
De beleza e encantamento,
É percurso de viagem
Do meu sonho e pensamento.
O doce encanto da vida é ter amor, gratidão e gentileza. Que esse encanto me banhe e me acompanhe.
NN
Como eu nunca pude ter reparado em você todo esse tempo? Tempo em que esteve aqui e fui tolo em não notar sua presença, que é tão marcante. Tanto tempo aqui e eu nem aí. Eu procurando e perdendo ao mesmo tempo. Tempo que notei agora. Tempo que não mais perderei. Pois encontrei quem aqui sempre esteve, e quem daqui nunca mais sairá. Quem aqui, desde quando chegou, veio pra ficar. E mesmo que seja segredo meu, um dia conto sobre esse amor. Sobre você, sobre nós.
"No asilo que vou construir e que não terá esse nome, haverá quintal, jardins e árvores por todos os lados. As janelas estarão sempre abertas para o vento que vai entrar pelos cômodos, passear pelos cabelos dos idosos, levantar as saias e os chapéus, arejar os corações com o aroma das manhãs… Nada de bingo e orações em excesso. Os idosos da minha comunidade vão pintar sóis ao despertar de cada dia, com os próprios pés, que serão mergulhados em baldes de tinta. O ritual será como um escalda-pés de cores.
Vou ungir os velhos com a minha fé num mundo novo. No meu asilo, que definitivamente não terá esse nome, não permitirei capelas por todos os lados, como se os idosos já estivessem à beira da morte. Nada de missa demais, cânticos de qualquer igreja, com honrosa exceção para o canto gregoriano dos monges beneditinos, pois os idosos precisam de bancos ao ar livre e não de sepulcros”.
do livro "Envelhecer"
O amor tem um nome, um nome curto, de três letras e repleto de carinho, esse nome é Mãe.
Feliz Dia das Mães!
GUARDA-A SENHOR!
Guarda-a Senhor, como a menina dos teus olhos.
Guarda esse luminar de firmamento vestido, imortaliza o seu sorriso estrelado.
Guarda a pequenina Joaninha que por Vós corre e voa, sonhando.
Guarda essa candura, que tímida pela manhã, Vos sorri, rezando.
Guarda a barquinha, que na capelinha se enche de mar, Vos contemplando.
Guarda essa Fé, que como bailarina na caixinha de musica, por Vós vai rodopiando.
Guarda a estrelinha da terra que dos céus tiraste, para à terra fazer o bem, ajudando.
Guarda-a no jardim de Teu Coração, e à Primavera, oferece-a a toda a meiguice que por Vós vive se doando.
Deveríamos colocar a mão no peito
e sentir o próprio coração, de vez em quando.
Esse simples gesto é capaz de nos deixar exultantes
ante a constatação do milagre da vida e da existência
de "ALGUÉM muito superior a nós".
Cika Parolin
Hoje ao encontra-lo só me fez ter a certeza de que o amo e que ninguém conseguirá substituir esse amor. Ti quero tanto, que não me importo por quanto tempo terei de esperar para que possamos ter a chance de um dia nos entregarmos, para que nosso sonho de uma linda noite de amor se realize...Eu ti amo!
Ao preconceituoso.
Esse é um cabra sem sorte
não conhece nosso Oxente
nunca viu um povo forte
decidido igual a gente
quero ver depois da morte
ele provar que é diferente.
Não espero de alguém, aquilo que esse alguém não tem para oferecer.
Mas nem por isso deixarei de oferecer o meu melhor.....
O melhor que eu possa oferecer nem sempre será suficiente.
Gilberto Braga
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
