Lembro de nossos Momentos de Alegria
Ô maniazinha de postergar as coisas, de me atrasar (lembro que foi minha promessa não cumprida de início de ano), pra quê ter horário britânico se ao chegar ao local você dá de cara com a porta, aniversário em pré-arrumação. Porque chegar às 22h se a festa só começa a esquentar às 00h. Porque chegar cedo na reunião se os Gerentes sempre esperam pelos atrasados e se você é pontual ganha de brinde 15 minutos mínimos de chá de cadeira. Posso declarar o Imposto de Renda na última semana, deixar pra depois aquela leitura, aquela faxina. A gente deixa pra depois até as mágoas, as raivas, as inquietações e vai acumulando dentro de si. Atrasa conversas, atrasa carinho, atrasa verdades e mimos, atrasa a vida, atrasa tudo. Muitas vezes queremos morrer de tanta preguiça de tanto depois eu vejo, depois eu faço, depois, depois, depois.
Faça logo, se livre logo, é um peso a menos, uma preocupação a menos, um esforço a menos.
Toda vez que vou repousar me lembro dos seus olhos dizendo-me que me queres;
A qual quer distância os detalhes trilham para que possamos viver uma verdade pela felicidade;
O querer do coração faz com que a força dos nossos desejos se torne não com meias vontades e sim no inteiro intenso;
Silêncio
Eu nunca fui capaz de suportar o silêncio até começar a morar sozinha. Lembro que desenvolvi a incrível e tardia mania de falar só, além disso, criei amigos imaginários, substituídos ao longo do tempo por grandes e sinceros Amigos Virtuais, muitos deles Amigos Reais. Tenho muitos comportamentos da primeira infância coisas das quais não vivi pois tinha uma rotina intensa de dança, piano, inglês, natação o que ocupavam todas as manhãs enquanto estudava à tarde. O barulho do silêncio me incomodava, parecia desprezo, parecia "tô nem aí". Hoje aprendi a ouvir o som do silêncio, meditar, refletir e receber toda a energia desses momentos únicos e só meu.
Não temo a morte. A cada noite eu morro quando vou dormir. Sempre sigo um ritual. Primeiro me lembro de todos os erros que cometi, dos vacilos e das bobagens e tento ver o que aprendi com isso. Depois me recordo de todos os momentos bons que vivi, das alegrias, dos momento felizes e inesquecíveis. Então respiro fundo e lentamente, e com um leve sorriso agradeço a Deus por tudo que Ele me confiou nesta aventura. Devolvo tudo para Ele e me entrego ao sono na certeza que tudo foi válido.
É inexplicável, acho que só assim consigo explicar o que se passa na minha cabeça quando lembro das coisas que quero te falar. E quando finalmente eu me encontro com você em minha frente, nenhum discurso planejado na frente do espelho funciona enquanto eu penso em algo para quebrar o silêncio tentando não olhar para o chão. Isso é amor? Porque todas aquelas músicas que eu gosto, que são pra você e queria muito que escutasse, apontam que sim. E se for amor, só peço pra você não for, amor.
Não me lembro da tristeza tão exata que fez-me acostumar com a doença de amar sem ser amado;
Compaixão não se faz pena de ninguém, mas amor se faz bondade de um gostar dos sentimentos;
Minhas palavras são erros que tem a pretensão de estar visíveis à você;
Fechando seus olhos não se têm às horas de sentir os sentimentos perfeitos irem embora;
Ao Patrão
Te fostes patrão velho
Te fostes meu velho pai
Em todos os dias te lembro
Em cada lembrança, sinto mais
Sempre que lembro; lamento...
Mas confio que ele sabe o que faz
Quando morre um gaúcho
Se diz que no campo nasce uma flor
Quando te fostes, assim como eu
A pampa sentida: chorou
E brotou fertilizada pelo lamento
Orvalhada pela esperança
Assim é a vida;
A peleia nunca tem fim
Se ele te solicitou la em cima
Sabendo que faria falta pra mim
É porque decerto precisava
Prefiro pensar assim...
És agora peão na estância grande
Ou talvez , o capataz do céu
Contando causo pra aqueles que também se foram
Pra gauchadas eternas
E mateiam unidos nos rincões e taperas.
- Ceva o mate, meu patrão!!
Nos encontraremos um dia
Pra orgulho deste peão
Deixaste aqui muita saudade
Ficaram poucos dos bons
Te digo por verdade
Poucos da tua Qualidade!!!
Saudade meu pai.
Findo
Parece louco
Meu passado corrompe meu coração aos poucos
Lembro-me daquele olhar
Como uma paixão eloqüente
Me pedindo pra ficar
De repente tão de repente
Ouço dos lábios teus
Palavras que a minha alma entristeceu
É como levar-me
A um profundo lugar escuro
Sem ter forças para retornar
Pois pusera em mim a incerteza de amar
E por fim voltas arrependido
Dizendo não ter me esquecido
Por que razão voltaste aqui?
Para depois zombar de mim?
Quero me esvaziar desse amor
E cerrar tudo ainda o que o tempo não curou
Gosto quando alguem me reconhece e me chama de sábio. Mas ao mesmo tempo me chateio porque eu lembro que estou em terra de macacos, e, não é sábio se considerar um sábio em terra de macacos.
Lembro de quando eu disse a você que a amaria para sempre e nunca sairia do seu lado
Mas infelizmente você se afastou, e realmente descobri que o para sempre acaba.
Quando olho para as estrelas lembro de você
Aquele fabuloso luar , como a maior estrela no céu é a visao do meu amor por você
tento fechar os olhos e esquecer , mas o seu brilho continua a permanecer
Por falar em coisa bela, lembro nos ventos um cheiro de álcool com sabor de risadas. Coisa gostosa uma mesa de bar. Que coisa gostosa poder me lembrar.
Não consigo lembrar de seu rosto, de seu corpo. Só me lembro da água virando montanha de novo e de uma flor falando meu nome. A flor era você.
Ainda me lembro
Meu amor quando te vejo meu corpo treme, meu coração vai a mil, te abraço te beijo no rosto. Ah, que loucura de te tocar, te beijar.
Conversamos sobre muitas coisas, mas nunca me vem coragem de te falar a verdade, o que eu sinto, o que eu sofro por não te ter em meus braços sentir o teu calor magnetizante que atrai os polos dos meus olhos a essas tuas curvas imantadas.
Queria estar do teu lado agora para me enrolar nos caracóis dos teus cabelos, mas infelizmente isso não pode acontecer, nunca mais te vi, você disse que ia morar distante de mim, por isso, estou afogando as minhas tristezas neste poema, para mais nunca esquecer de ti quando o ler.
Ainda me lembro das cenas mais lindas, do sentimento mais lindo, do sorriso mais lindo estampado naquele delineado rosto, do olhar de mel adoçando os meus, da meiga expressão em seu rosto que me encantava, mas lembro também do momento mais lúgubre quando você com uma expressão sentida, que me partiu o coração, você começou a falar que nós não íamos mais nos ver. Ah isso foi como uma punhalada em meu despedaçado coração. Mas nunca me esquecerei daquela frase tão marcante que jamais esquecerei, da frase que me fez naquele momento o homem mais esfuziante do planeta “pra sempre vou te amar”.
Porque é assim que eu me sinto longe de você- vazia, incompleta, obscura.E então me lembro de quando não tinha você e de como as coisas eram extremamente sem-graça.E não, não é clichê.Pode parecer modinha-adolescente, pode parecer aquelas frases que viraram mamão-com-açúcar-pra-se-expressar-e-falar-sem-sentimento-algum.Mas também não é.Me afundo em lembranças, como se tivesse afundando minha cabeça em um mar seco.Seco, por estar tão vazio como uma lata de nutella depois de ser devorada por crianças.Talvez também, como um copo, com fundo e com fim.Não sei.Infinitas vezes, eu não sei.E me mergulho novamente em um mar cheio, aí me enxergo.Cheio, a palavra me lembra felicidade, cumplicidade e principalmente você.Você, porque? Por você encher minha vida de felicidade, de amor.Por você ser tão farto de sentimentos.E principalmente por você me garantir todos eles.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
