Lembrar
Menino que queria crescer
Em uma guerra de pensamentos
Que me faz lembrar só de momentos ruins
Éssa dor que há todo momento
Tira um pouco de força
E olhando pra mim
Eu posso perceber
Que o tempo passou
Mas a dor não passou
Menino que queria crescer
Quer voltar a ser criança e apagar a dor
E eu penso há todo momento
Por que não temos paz nem direitos iguais
Se o amor chegasse no momento
Que a criança ferida chama pelo pai
Ele iria crescer
Entendendo que a vida também tem amor
Deixaria de sofrer
E de outras crianças tiraria a dor
Essa paz está tão longe
Muito longe daqui que nem posso enxergar
Será que ela se esconde
Quando eu chego perto
Depois de lutar
E nem da pra perceber
Que ela esteve aqui
Pois eu só vejo dor
Menino que queria crescer
Quer voltar ser criança e apagar a dor
Acordo sem lembrar
Os melhores 5 segundos
Esses que não vou recordar
O caos que são meus mundos
5 segundos sem noção
Sem alguma percepção
Esperando a solução
Pra essa perturbação
Fico sem compreender
Fruto do esquecimento
Que esse breve momento
É o melhor que posso ter
Então eles se passaram
Aos poucos volta-se os sentidos
Caos e mundos retornaram
Focos de paz foram abatidos
Papai do céu, se algum dia eu perder minha esperança, por favor, ajude-me a lembrar. Sei que seus planos para minha vida são melhores que os meus. Sei também que o "Senhor" jamais colocaria desejo algum em meu coração, seu eu não pudesse realizar. Acredito no "Teu" amor, e minha fé sei que está aqui, e farei de tudo para que continue até o fim da minha jornada..."Obrigada Deus, por ontem e hoje". E que amanhã, seja da sua "vontade"...Amém!
" A partir do momento, em que se começa a lembrar do passado, é que o presente não está rendendo, o que era esperado. "
Hoje tento não amar, mais o amor é que me move, tento não lembrar, mais as lembranças me fazem mais feliz, tento viver em paz, mais sem tudo isso é quase impossível de se viver.
TROVA - 77
Há um passado que tem
Na memória o seu abrigo
E existe outro, porém,
Que lembrar é um castigo!
Lembranças.
O cheiro da terra me faz lembrar o quanto sou pequeno, o quanto sou dependente, de onde vim e pra onde vou.
O cheiro da terra me faz lembrar a infância, onde as brincadeiras eram como ilusões reais que me prendiam.
O cheiro da terra me faz lembrar a chuva que ao encontrar a terra faz com que seu perfume seja exalado por todo lado.
O cheiro da terra me trás lembranças que eu não quero esquecer. Vejo o jardim da minha casa pela janela da sala recebendo a chuva de verão ao entardecer, as flores com suas pétalas encharcadas e o vento que força suas raízes como se estivesse provando suas forças naquele momento espetacular.
Lembro minha infância, que por muito sem esperança, delata meus pensamentos em meio à beleza da natureza.
Imagine que você não tem apenas essa, mas muitas outras histórias de vida. Como seria louco lembrar de algo que aconteceu ah centenas de anos, um amor, uma aventura ou ate mesmo uma morte.
Esta experiência seria necessária para que pudéssemos ter noção do que vivemos hoje, mas infelizmente não conseguimos, não nos é permitido lembrar não sei explicar direito o motivo.
Eu particularmente me identifico muito com a ideia de eu ter sido um caçador/alguém importante em uma aldeia na atual Escandinávia durante os anos 300 a.c-500 d.c, talvez uma historia de bárbaros. É um pensamento de que eu gostaria de voltar e viver naquele ambiente como se eu já estivesse habituado com a ideia de frio, caça, e uma vida arcaica sem muitas tecnologias. Talvez tenha sido apenas um ferreiro que não tinha muita importância, nunca saberei nesta vida. Mas gosto de imaginar como seria ter todo aquele mundo ao meu redor, me imagino ser algo bom e confortável(mas sei que não é!).
Pense no mundo como uma horta, um lugar que você apenas prepara para o cultivo de plantas. Imagine assim o Mundo como um lugar que foi preparado e fomos colocados para que pudéssemos evoluir , uma “horta” complexa e autossustentável que oferece tudo oque é preciso. Me vejo aqui hoje, este mundo como um lugar que usufruímos para poder melhor dia após dia, mas o tempo e muito grande não passa tao devagar, temos que aprender a encarar momentos e dificuldades não muito cômodas.
Por ex: Qual seria o objetivo de um bebe que nasceu durante o Olocausto nazista e logo após morreu? Sendo que este ser não teria memoria ou qualquer outro tipo de sequela no plano espiritual. Talvez fosse uma lição para os pais ou alguém no meio envolvido que se sentisse comovido e aquilo impactasse de alguma forma aquela pessoa. É um sistema super complexo onde todos e tudo esta interligado de uma forma simples, que as coisas acontecem naturalmente sem percebemos. Nunca se sabe oque pode acontecer na próxima esquina ou no que pode levar aquele papelzinho de bala que você deixou na calçada. Sei que é bem complicado imaginar como tudo funciona mas é algo fora de nosso entendimento atual.
Em aulas de física vemos que a distancia do núcleo de um átomo até seus elétrons é gigantesco. Imagine uma laranja no centro de um estádio, a laranja seria o núcleo e as limitações da arquibancada seriam a primeira camada de elétrons. A gravidade é gerada através da massa de um objeto,OK! Agora imagine se nos comprimíssemos este enorme átomo até um ponto no qual tudo estivesse tao perto que quase se tocasse, qual a força de gravidade que poderíamos chegar a ter? Minha ideia é pra vc poder imaginar alguns milhares de elevações em uma potencia de base 10, seria basicamente a gravidade de um buraco negro. Mas o porque deste misterioso ser existir? Não sei, da mesma forma de como tudo isso funciona, também não sei. Pense um pouco , posso parecer ignorante mas são só pensamentos aleatórios, da complexidade de tudo isso que nos envolve.
A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.
Quando eu morre minha voz fica no ar, quando se lembrar de mim bote o CD pra tocar ! (LiaDeIgarassu)
seu sorriso me encantou como os livros,
você me faz lembrar das musicas do grande musico, haha. Nando Reis cantando all star azul estaria cantando minha vida ?
não vejo a hora de te reencontrar
continuar aquela conversa. Haha
O tom que eu canto as minhas músicas na tua voz parece exato. Haha
Gostaria de não lembrar!
Eu não me lembro o quanto já te desejei
eu não me lembro mais se já gostei de você
eu me lembro de sofrer eu me lembro que tenho que te esquecer
já não me recordo dos seus olhos nem dos seu sorrisos
já perdi o gosto da sua boa e oque ela fazia como
eu não me lembro do seu cor eu não lembro de ter querer eu só me lembro que tenho que te esquecer,
nem mesmo a chuva me entristece mais por meses sempre que chovia algo transborda dentro de mim,
eu não sinto sua falta nem me lembro de sentir, eu não lembro da sua voz nem me lembro de te ouvir não me recordo do amor que um dia jurei a ti não me lembro de você só me lembro de te esquecer
PauloRockCesar
Quando você se lembrar do que te fez parar, lembra-te também do que te fez caminhar pela primeira vez.
A saudade é um sentimento estranho, as vezes me faz chorar, noutras me faz sorrir, lembrar, outras faz querer gritar e outras só faz calar, calar até sufocar, calar até o mundo inteiro não tem som e a única saída para dissipar essa dor, sua voz, o único som capaz de fazer tudo voltar. Meu mundo está assim agora, sem som e sem cor, só dor.
Sonho
Éramos três no meu sonho, a terceira pessoa eu não consigo lembrar ,mas a segunda era seguramente você.
Eu discorria calmamente sobre as preocupações que tinha com a vida, com a família, com nossa cidade e com os rumos desastrosos que o Brasil tomou, iludido por pessoas normais que se tornaram bandidos, inebriados que foram pelo poder.
Você parecia comungar com os meus pensamentos, e teria até concordado com a minha ideia de nos chamarmos atenção cada vez que fossemos reclamar mais uma vez de alguma dessas coisas que embruteceram a natureza humana, envenenando o planeta e tornando mais difícil a vida.
Concordamos que cada um de nós ao seu tempo e na nossa idade, já havíamos gasto tempo suficiente tentando fazer com que as coisas andassem nos trilhos, que todos colaborassem como e com o que pudessem para o bem comum.
Perdemos nosso precioso tempo, fomos reconhecido por poucos e ironizados pela maioria.
Daria para contar nos dedos os prazeres que sentimos com as conquistas e encher umas caixas com os dissabores.
Escrevo essas linhas para pedir que você não esqueça de me alertar sempre que eu for reclamar de alguma coisa.
Farei o mesmo, e se você descobrir quem era a terceira pessoa no sonho me diga, para eu não pensar que estivemos sozinhos nesse sonho e nessa batalha perdida
Não se pode viver na solitude de apenas lembrar sem ao menos não ter aquilo pelo qual se quer existir.
Sempre há as noites escuras para nos indicar onde é o limite, para nos lembrar que é melhor um esquecimento longo do que uma grande tormenta na qual acabamos vendendo a nossa dignidade.
Às vezes o melhor remédio é esquecer o que se sente para recordar o que valemos,porque o amor não se suplica, e embora nunca se deva perder um amor por orgulho, também não se deve perder a dignidade.
Há muitas ocasiões em que cruzamos essa fronteira,pensamos que por amor tudo vale a pena.
Muitas pessoas costumam dizer que o ego alimenta o orgulho e o espírito alimenta a dignidade.
A dignidade age o tempo todo a ouvir a voz do nosso “eu” para fortalecer o ser humano, o respeito por nós mesmos sem esquecer o respeito pelos outros.
A dignidade tem um preço muito alto,não se vende, nem se perde nem se presenteia.
As pessoas costumam pensar que não há nada pior do que ser abandonado por alguém que amamos,mas na verdade, o mais destrutivo é se perder amando quem não nos ama.
Não adianta nos posicionamos à sua sombra, onde já não irão mais restar dias ensolarados para o nosso coração nem estímulos para as nossas esperanças.
Os sacrifícios têm limites,não posso oferecer ar sempre que você quiser respirar, nem apagar a minha luz para que a sua brilhe.
O amor se sente, se toca e se cria todos os dias.
Se não percebermos nada disto, pedir não vai adiantar nada, assim como não adianta esperarmos sentados que aconteça um milagre que não tem sentido.
Assumir que já não somos amados é um ato de valentia que vai evitar que fiquemos à deriva em situações delicadas e destrutivas.
O amor jamais deverá ser cego.
A dignidade é e será sempre o reconhecimento de que somos merecedores de coisas melhores, porque sempre será melhor uma solidão digna do que uma vida de carências, do que relacionamentos incompletos.
Não permita isso, não perca a sua dignidade por ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp