Lamento pela Morte de um Ente Querido
CUIDADO!
Cuidado com o alimento e com o que alimenta
Cuidado com o lamento e a quem lamenta
Cuidado com o interesse e com a ferramenta
Cuida do endereço e da trilha que há de ser feita
cuida do que te acompanha
cuidado com a campanha
cuida dos familiares
cuidados que dão insônia...
“Se há uma coisa que lamento é dizer muito, às vezes quando eu só precisava dizer pouco e dizer muito pouco quando eu só precisava dizer mais.”
" Ao invés de agradecer pelo que tem, não raras vezes o ser humano se perde nos inúteis lamentos almejando o que não tem, sem se dar conta de aquilo que alcança, muitas vezes é infinitamente melhor do que deseja."
Aprendi a amar o deserto... Hoje, lamento os passos - involuntários - que me levou à civilização... Nunca mais pude estar a sós comigo.
LAMENTO
MÃE.
Por que você se preocupa tanto comigo?
- Filho! Não volte tarde prá casa.
- Gripe! Toma um remédio que sara.
- Saindo assim! Onde já se viu?
Leva a blusa que está fazendo frio.
E você cabisbaixa e ansiosa pensando...
- Por que será que ele está demorando?
E eu olho para a sua pessoa
Cabelos grisalhos, corpo cansado de tanto lutar
E o meu pensamento me soa.
Minha mãe é a própria ignorância?
Ou ela pensa que ainda sou criança?
MÃE.
Agora estou só em pensamento,
E chorando tanto eu lamento
Por que teve que acontecer?
Foi necessário você morrer
Para que eu pudesse sentir.
Que eu tanto ti amava,
Ainda amo, e no entanto...
Eu ti perdi!
PREOCUPAÇÃO
Preocupei
com o vento,
com o sentimento,
ah, quanto lamento...
Que tormento!
Preocupei sem cabimento.
Era só o momento!
Mas, e agora,
Cadê o tempo?
Ocupo com fundamento.
Valei-me Deus, pensamento
De jura e lamento
Razão do tormento,
Da alma e do ser.
És criativo rebento
Nascido do vento,
Véu do esquecimento
Tortuoso querer.
O que trazes à tona
Em mim causa insônia
De dia, de tarde, em noite sem fim.
O toque da amada
A jura levada,
A alma lavada
Que queima em mim.
Todo recomeço exige Mudanças. Se você não muda não recomeçou nada, lamento lhe informar. Abandone os maus hábitos, certas companhias também. Ouça mais, elogie, pare de reclamar, abandone o pensamento negativo, pare de sentir preguiça, pare de invejar, mude sua higiene e a da sua casa, pare de sentir desanimo, aprenda a se valorizar. Pare de se auto-sabotar, para de trair, de mentir, dê atenção, pare de querer ser o centro o mundo não gira por você. Agrade quem convive nos teus dias, agradeça, seja gentil. Pare de dar valia a pessoas, a coisas que não somam, que não agregam nada e só te faz andar para trás. Leve consigo apenas aquilo que te faz bem, e por isso seja grato.
O Eterno As Vezes é Questão de Momento..
Dependendo da Dor e Lamento,
Momentos Ruins Parecem Nunca Ter Fim
e Momentaneamente Parecem Eternos.
Na Felicidade Ninguém Conta o Tempo,
Pois Para Isso Ninguém Perde Tempo,
Se Deseja Apenas Aproveitar,
Sem Contar As Horas Passar,
e esses Momentos Também Acabam Sendo Eternos,
Pois Jamais Perecem Em Nossa Memória.
Lamento por quem desistiu do amor. Talvez, os que assim fizeram, nunca souberam o que é amar de verdade. Provavelmente, os que assim fizeram, não entenderam que o amor é ensinamento diário, onde estão contidas as mais profundas lições de vida. Lamento por todos aqueles que desistiram de viver, por abdicarem do amor.
Os estímulos de uma outra vida calejada nos braços,aurora dos meus dias,na minha juventude
lamento não ser teus olhos ,em meu túmulo narciso encontras descanso,na pele e unha plasma da carne que envolve o exoesqueleto cobrem o putrefato ser.
pessoas mentirosas so lamento. Pois se fossem vim brigar comigo nao ia reagir pois nem tudo o que penso posso fazer .Minha vida nao faz sentido pais separados nem ligo pois nao sao as pessoas que escreve sua vida e sim so vc somente vc pois tudo oque vc ve as pessoas nao veem ,posso ser uma neerd ,nao ser bunita posso escrever tudo erra e porque fico muito ansiosa quando escrevo.
O LAMENTO não é ódio! Jamais poderei sentir ódio de algum inimigo, mesmo INTERNO E OU POR MIM CRIADO. Terei sim o desgosto em vê-los desperdiçando suas existências em alimentar pragas em suas PLAGAS.
E eu lamento te informar da maneira mais árdua possível: você ainda vai quebrar muito a cara por aí. Você vai conhecer o fim do mundo várias vezes.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
