Lamentações
Embrulho as lamentações com a doce esperança e seleciono um local bem protegido para expurgá-las tentando não contaminar o ambiente.
Se a vida está complicada. Dane-se. Não tenho tempo para lamentações. A vida me convida a cada segundo para vivê-la, e eu obedeço sorrindo e saltando na cara do mau tempo.
Na vida de um guerreiro não há espaço para lamentações ,porque o verdadeiro guerreiro se mantém perseverante diante de qualquer situação .
O que eu mais vejo aqui são "LAMENTAÇÕES", tem gente achando que se lamentar vai deixar rico (a) , vai trazer o namorado (a) de volta, vai arrumar emprego, vai curar doença, vai botar comida na mesa, corre atrás, vai em busca, que nada cai do céu a não ser chuva, lamentação é só uma forma de alimentar a "dor".
Se perdão evita-se conflitos,
Choro e Lamentações trouxessem pessoas amadas de volta o mundo séria um lugar melhor,
não?
Apesar dos fracassos e das lamentações, estamos sempre suportando e evoluindo.
De dentro dos conflitos não temos a visão de fora, porém uma coisa é certa, se as tivéssemos perceberíamos logo esta evolução ao vivermos um novo amanhecer, pois qualquer amanhecer deve ser entendido como uma nova oportunidade.
Esta nova chance, já contando com a evolução dos aprendizados anteriores, nos trará a consciência de que os nossos problemas não era tão graves assim.
(Teorilang)
“Lamentações
Não consigo seguir em frente como eu planejei. Tenho fortes lembranças dos seus beijos, suas carícias e do seu sorriso. Quanta falta você me faz! Tem momentos que posso até te sentir ao meu lado, mas acho que é o desejo de ter você outra vez comigo. Sinto muito por não ter visto que a nossa união estava chegando ao fim, não fiz nada para mudar, impedir de que tantos anos juntos chegasse um dia ao fim. Me perdoe por não salvar o nosso casamento amor. Sigo em frente com os olhos rasos d`água, e o coração dilacerado sofrendo muito por você meu amado, por não estar mais ao meu lado.”
Picos e vales
Suas misericórdias não fracassam. Eles são novos a cada manhã. - Lamentações 3: 22-23
Um dia de outono, minha esposa e eu dirigimos a bela Trail Ridge Road, do Colorado, de Grand Lake até o Rocky Mountain National Park e de volta a Estes Park. Foi um passeio emocionante passado prados de montanha e cachoeiras correndo. Cada curva da estrada nos presenteou com outra visão surpreendente, inesperada e inspiradora. Mas se não tivéssemos decidido fazer a escalada acima da linha das árvores, teríamos perdido a visão do pico após o pico majestoso até onde a vista alcançava.
De certa forma, viver para Jesus é como dirigir uma estrada sinuosa de montanha. Hoje você pode encontrá-lo nas profundezas do vale, onde você não pode ter um vislumbre de nenhuma montanha. Mas você pode encontrar coragem e força para continuar.
A Palavra de Deus nos diz que Suas misericórdias e compaixão são “novas a cada manhã” (Lam. 3: 22-23). Assim como cada novo dia nos apresenta um desafio diferente, o Senhor revela a beleza de Seu caráter, o cumprimento de Suas promessas e a terna provisão de Sua graça.
Nós não sabemos o que hoje pode trazer. Mas sabemos disso: Deus nos surpreenderá com Suas infindáveis e sempre novas compaixões. As profundezas dos vales tornam os seus picos muito mais impressionantes.
Descobri que quando o pincel da vida obscurece minha visão
Com pinceladas sombrias que parecem estragar a cena,
a mão de Deus aparece e dá um tom sem sol
E os céus tristes um brilho mais majestoso. - Gustafson
Onde Deus guia, Deus provê. David C. Egner
*Não choremos nossos mortos com lágrimas e lamentações, mas com orações, para que tenham uma nova vida de Luz e Glória no reencontro com nossos ancestrais.*
Terapias Holística
Xamã Hoodoo
Resfriamento Mental
Natalirdes Campos
Reclamações e lamentações não resolverão seus problemas.
Ação e joelho no chão movem montanhas e te traz soluções!
as lágrimas que insistem em rolar
ecoam para o mar
das lamúrias e lamentações
saem quando eu rio
quando eu chego a sonhar
quando eu chego à lua
quando eu vejo o universo brilhar
e chegam aos seus ouvidos
como um lobo, a uivar
um choro contido
de tristeza no ar
um breve desespero
um ruído a pairar
na sua alma, a te dilacerar
na sua consciência, a pesar
o seu coracao apertado, irá ficar
eu sinto muito
custarei a perdoar
se não for agora
terá que esperar eu desencarnar
meu choro de agora
será meu consolo quando lá eu chegar
talvez um dia eu consigo aceitar
a condição do perdão para ambos
algum dia eu hei de dar!!!
Os teus arrependimentos medíocres ou lamentações, jamais mudarão o seu estilo de vida negativo, mas a decisão de mudança em Jesus Cristo, mudará a sua vida no seu todo.
Você tem uma oração
Derrame seu coração como a água diante da face do Senhor. - Lamentações 2:19
Desesperança. Eu o encontrei em um homem amargo que me disse: “Não tente me converter e não ore por mim. Quando eu morrer, o único lugar que irei é 6 pés abaixo. ”
Aquele homem precisava de esperança. Pessoas como ele, que estão prontas para desistir, podem encontrá-lo. É apenas uma oração de distância.
Um pastor conheceu uma mãe de três filhos pequenos enquanto visitava um hospital. Seu marido estava morrendo de ferimentos sofridos em um acidente de carro e ela não tinha ninguém a quem pedir ajuda. Ao explicar o plano de salvação de Deus, o pastor ouviu atentamente. Então ela se juntou a ele em oração e confiou em Jesus. Ela ainda não sabia como as coisas iriam dar certo, mas sua oração de fé lhe dera esperança. Agora, através de novos amigos cristãos, Deus está cuidando dela.
Em Lamentações 2, a situação parecia desesperadora. As ruas de Jerusalém estavam cheias de corpos de vítimas mortas pelos babilônios invasores. Não havia comida disponível para as pessoas que permaneceram. Mas os poucos sobreviventes acataram o chamado do profeta ao arrependimento e oração (v.19). Sabemos pela história que as condições melhoraram e o exílio chegou ao fim.
Suas circunstâncias parecem desesperadoras? Animem-se! Contanto que você faça uma oração, você tem uma verdadeira esperança.
Além das perdas desta vida
Que nos fazem desesperar,
Nova esperança nasce em nossos corações
Porque nosso Deus está lá. —DJD
Mesmo quando você sente que não tem mais nada, ainda tem oração - e isso é suficiente. Herbert Vander Lugt
Que bem é o mal?
Não é da boca do Altíssimo que aflição e bem-estar prosseguem. - Lamentações 3:38
Na parábola de Jesus sobre o filho pródigo, o filho pediu sua herança antecipadamente e saiu de casa (Lc. 15: 11-32). Como você se sentiria se fosse esse pai? Você deixaria seu filho seguir seu próprio caminho?
Esse pai sabia que dizer não faria nada para curar a onda rebelde de seu filho. Deve ter sido com relutância e tristeza que ele deu a seu filho a herança, rezando para que as inevitáveis batidas à frente levassem seu filho ao arrependimento.
Como aquele pai, Deus também permite o que não gosta. Vemos isso em Seus cuidados com os antigos hebreus. Deus havia avisado o Seu povo das consequências do pecado, mas deixou a escolha com eles. Eles escolheram se rebelar, o que levou a graves repercussões. O livro de Lamentações reflete a dor de Jeremias por essas consequências.
No entanto, Deus finalmente tira o bem do mal que Ele permite. Essa percepção levou Jeremias a garantir a Jerusalém que, embora Deus estivesse descontente com eles, ele estava ainda mais irritado com seus captores babilônicos (Lam. 3: 31-36). Ele exigiria justiça e estenderia misericórdia ao Seu povo.
Você está sofrendo com as escolhas que fez que entristecem seu Pai celestial? Deus pode usar essas consequências para o seu bem-estar eterno. Humildemente volte a Ele hoje!
Para Estudo Adicional
De acordo com Provérbios 3: 11-12, qual deve ser a nossa reação à disciplina de Deus? Depois que Davi pediu a Deus que o perdoasse, o que ele orou no Salmo 51: 12-13?
O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. Herbert Vander Lugt
Lidando com a mudança
Grande é a sua fidelidade. - Lamentações 3:23
Um amigo meu estudou e treinou por anos em preparação para o trabalho de tradução da Bíblia. Quando ele finalmente chegou ao país designado, escreveu sobre a odisséia dos anos anteriores: “A chave para permanecer vivo nesta vida de constante mudança é esperar o inesperado, permanecer vigilante e, acima de tudo, lembrar diariamente que Deus está firmemente no controle quando tudo indica o contrário. "
Dez dias depois, sua carta parecia profética quando o país entrou em guerra civil e ele foi forçado a sair.
Todos conhecemos a sensação de estar “quase lá” quando uma súbita mudança de circunstâncias altera tudo, e sentimos que a vida está fora de controle.
O profeta Jeremias poderia ter se sentido assim depois de uma mudança devastadora. O rei Nabucodonosor da Babilônia havia conquistado Jerusalém, deportado o povo e reduzido a cidade a escombros. Mas Jeremias afirmou a fidelidade e o controle de Deus quando escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lam. 3: 22-23).
Hoje, podemos enfrentar mudanças inesperadas porque nosso Deus fiel ainda está no controle.
Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai!
Não há sombra de se voltar contigo;
Tu não mudas, Tuas compaixões, elas não falham:
Como Tu foste, Tu sempre serás. - Chisholm
Em nosso mundo em mudança, sempre podemos confiar em nosso Deus imutável. David C. McCasland
Razão de esperança
O Senhor é bom para aqueles que esperam por ele. - Lamentações 3:25
A tristeza tomou conta do coração dos cidadãos de Jerusalém (Lam. 1). A cidade gloriosa estava em ruínas e as pessoas estavam enfrentando o exílio. O majestoso Sião de Deus havia caído para os babilônios.
A destruição de Jerusalém em 586 aC foi o resultado do julgamento de Deus sobre um povo impenitente. Como nós também podemos nos perguntar como retornar à comunhão com Deus depois de falhar com Ele, as lições aprendidas por esses cidadãos abatidos merecem atenção.
Para o povo derrotado da Cidade Santa - e para nós - a esperança de restauração é dada em Lamentações 3. Começa: “Isso me lembro da mente, portanto tenho esperança” (v.21).
Temos esperança por causa do caráter de Deus, que é marcado por esses traços: Sua misericórdia e compaixão (v.22), fidelidade (v.23), bondade (v.25) e salvação (v.26).
Embora não possamos entender completamente a tristeza dos Jerusalémitas deslocados, sabemos como a vida se torna vazia quando nosso pecado nos interrompe da comunhão com Deus. No entanto, podemos ser restaurados porque Ele nos perdoará quando nos arrependermos de nossos pecados. Suas compaixão são "novas todas as manhãs" (v.23). Somente Ele dá o refresco da esperança e, portanto, também podemos proclamar: "Grande é a sua fidelidade".
Somos gratos, Senhor, por que, quando caímos,
podemos começar de novo.
Se humildemente confessarmos nossos pecados,
Então te vire e siga. —Sper
Ninguém é sem esperança cuja esperança está em Deus. Dave Branon
Escolha sempre o silêncio.
Não faça das redes sociais, muro de lamentações.
Dispense a plateia, problemas não precisam de palco.
Viver aceitando as lições da vida como aprendizado,sem lamentações,é ter a sabedoria do que já aprendeu no caminho que percorreu,e saber agradecer sempre,pois saber agradecer é abrir portas para que bençãos cheguem em nossas vidas.
- Relacionados
- Frases de Lamentações
- Muro Lamentações
