Que bem é o mal? Não é da boca do... ministério pãodiário

Que bem é o mal?

Não é da boca do Altíssimo que aflição e bem-estar prosseguem. - Lamentações 3:38

Na parábola de Jesus sobre o filho pródigo, o filho pediu sua herança antecipadamente e saiu de casa (Lc. 15: 11-32). Como você se sentiria se fosse esse pai? Você deixaria seu filho seguir seu próprio caminho?

Esse pai sabia que dizer não faria nada para curar a onda rebelde de seu filho. Deve ter sido com relutância e tristeza que ele deu a seu filho a herança, rezando para que as inevitáveis ​​batidas à frente levassem seu filho ao arrependimento.

Como aquele pai, Deus também permite o que não gosta. Vemos isso em Seus cuidados com os antigos hebreus. Deus havia avisado o Seu povo das consequências do pecado, mas deixou a escolha com eles. Eles escolheram se rebelar, o que levou a graves repercussões. O livro de Lamentações reflete a dor de Jeremias por essas consequências.

No entanto, Deus finalmente tira o bem do mal que Ele permite. Essa percepção levou Jeremias a garantir a Jerusalém que, embora Deus estivesse descontente com eles, ele estava ainda mais irritado com seus captores babilônicos (Lam. 3: 31-36). Ele exigiria justiça e estenderia misericórdia ao Seu povo.

Você está sofrendo com as escolhas que fez que entristecem seu Pai celestial? Deus pode usar essas consequências para o seu bem-estar eterno. Humildemente volte a Ele hoje!

Para Estudo Adicional
De acordo com Provérbios 3: 11-12, qual deve ser a nossa reação à disciplina de Deus? Depois que Davi pediu a Deus que o perdoasse, o que ele orou no Salmo 51: 12-13?

O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. Herbert Vander Lugt