Lado Emocional
O equilíbrio emocional dos jovens parte de sua obediência aos pais e o seu equilíbrio espiritual parte da mesma obediência ao Pai eterno.
(…) De uns dias pra cá andei chorando à toa. Como pouco, sinto náuseas, tenho febre emocional. Também me entreguei ao cigarro e percebi alguns nódulos espalhados pelos meus ombros. Algumas vezes também acordo assustado no meio da noite e perco o sono.
A riqueza é um estado conceitual de satisfação emocional, física, psíquica ou material, frente à minha evolução como homem, tenho como "riqueza"; o tempo que me é permitido passar com pessoas que amo; o convívio com pessoas mais inteligentes do que eu; é ter saúde e disposição; novos lugares que tenho oportunidade de conhecer; as lições e ensinamentos que as dificuldades me proporcionam; é ter equilibrio na vida; os conflitos que me fazem parar para refletir; deitar e dormir sem culpa de nada; é ter na mente um cofre cheio de lembranças boas, e o principal, ter dentro de mim que o respeito, o reconhecimento, a honestidade e a dedicação sempre vão me mostrar o caminho da satisfação. Um homem cheio de posses e uma alma vazia é como um vôo sobre as nuvens, a maior beleza fica oculta, todos te percebem mas ninguém te nota!
E quantas vezes você se viu à beira de um precipício emocional?
E quantas vezes desejou sumir do mundo pra ver se alguém sentia sua falta?
Quantas vezes pensou em desistir da vida?
Mas por algum motivo você não desistiu, suas escolhas mesmo que erradas, te levam a um caminho, que muitas vezes te faz lembrar do quanto valeu a pena não ter desistido. Todos nós sofremos, somos humanos e imperfeitos, seres que estão sempre em busca da felicidade, o problema é que às vezes, deixamos de viver o real e o presente buscando algo impossível. Todos desejam que a felicidade vire rotina e que tudo seja um mar de rosas, e esquecem que sem as coisas ruins, as coisas boas não teriam valor. Siga sempre seu caminho, independentemente do que se suceda, a Chave para a felicidade estão nas suas escolhas, e nos seus propósitos.
Cada dia mais racional
Sempre muito emotiva, emocional e coração, estou aprendendo a ser mais racional, pensar antes de agir, soprar no saquinho para não estressar, refletir o pós e o contra de cada proposta. Ontem me revoltei entre discurso e prática. Nunca fui assim, meu discurso nunca fugiu da prática, se acredito em algo, luto por isso, luto sempre pelo que acredito e se não acredito em algo desisto sem olhar para trás. Sem coração partido, sem choro nem vela. Não há mal nenhum em amar os amigos com totalidade, não há mal nenhum em sorrir para a vida, o amor não nos enfraquece, mas é preciso ser racional, na verdade é preciso ter equilíbrio entre o que se quer. Não sou moderada para o amor, me jogo, sonho e muitas vezes me cego. Esqueço que às vezes o ser humano é misterioso, é profundo, é desvendável. Me esqueço que o outro burla, finge, a gente se confunde ou cria ou imagina misturado a carência e a vontade de dar certo, de acertar dessa vez. Às vezes uma atitude pontual destrói e frusta todas as expectativas, é preciso usar a balança do bom senso. Tapar os olhos para não ver, não querer enxergar o que está diante do olhos é irracional. Seja sempre você, não importa as circunstâncias, nunca deixe de ser você, mas equilibre-se.
Tolo apego emocional... que me induz a te querer e me desvia de você, como o vento dissipando nuvens.
Durante a nossa trajetória é preciso ter o equilíbrio emocional necessário para perceber até que ponto vale a pena continuar e quando é hora de recuar. Porque muito mais do que questionar, é se preservar diante do desconhecido.
Quando você passar por uma crise financeira, emocional ou social não esqueça que você está na última fase de noites tristes e falta alguns passos para o sol irradiar seus dias novamente. Porém não esqueça, um dia o sol poderá lhe deixar para que você aprenda a dar valor tanto para o dia, quanto para noite, com isto, você saberá que tudo passa e que o frio da noite não mata e que o calor do sol queima
O perdão é a arma divina contra a separação emocional, uma grande borracha que apaga as falhas; às vezes nós mesmo erramos em nosso caderno da vida ou pior ainda, pessoas que amamos rabiscam o nosso caderno, mas o certo é reconhecermos que ouve um erro e voltarmos atrás; humilhar-se e nos permitirmos apagar, pois apagar um erro é melhor que perder uma página que alguém iria escrever na nossa vida.Limpe os erros e comece de novo.Sabe se que uma limpeza não apaga a memória de que algo já foi sujo, mas é mais lucrativo reciclar do que jogar fora. Vantaje é viver a possibilidade de um novo futuro do que conviver com as amarguras do passado.Graças a Deus esse caderno não foi escrito de caneta e sim de lápis.Embora que, quando se apaga por várias vezes um mesmo erro as páginas ficam borradas, acho que é ai a hora de se policiar para não cometer as mesmas falhas.
De toda frieza do homem em sua dor se torna mais homem, o congelamento emocional aniquila de forma voraz qualquer atitude a ser tomada pela emoção, a capacidade racional aniquila de forma voraz todo defeito causado pela razão.
Vejamos bem Quando o Tema é relacionamento extraconjugal o lado que sempre vence é o emocional, E melhor ter uma pássarinho na mão do que uma noite de aventura
O que falta mesmo entre as pessoas é tolerância e um controle remoto emocional para mudar de canal quando algo não agradar!
Olhe para fora... não adianta você achar que branco e preto são as cores tradicionais do mundo!
Entenda: existem mais nuances do que você vê no seu espelho!
Minha ideia: a dificuldade de superar a própria vida nada tem a ver com a debilidade emocional de ser;
O batedor de pênalti é bom principalmente pela sua concentração e inteligência emocional de não se intimidar com a torcida adversária.
