Juventude e Política
A beleza da juventude ou a maturidade da idade? Maturidade, responsabilidade, sinceridade, honestidade, simplicidade, verdade. Isso é o que trago com a minha idade, a beleza é interior e a juventude a luz que irradia de dentro e transcede o tempo, me transformando em uma pessoa melhor.
Às vezes penso que um Brasil é um adolescente, com juventude, força e beleza, que precisa de fiscalização do óbvio, age de forma inconsequente e ainda culpa os pais.
Quando paro para rever as fotos de minha juventude, logo penso: puxa! Como eu já fui menos jovem um dia.
O tempo é esse vazio que consome tudo:
a beleza, a juventude, as promessas. Só o amor e a fé são capazes de nos fazerem flutuar na imensidão do existir.
E assim evitar o mergulho
nesse fosso... Que tudo consome.
Talvani Lima
LÍVIA
L- Linda de coração
I- Inspira uma geração
V- Vive o auge da juventude
I- Intensa em atitude
A- Ama e não ilude.
Sócrates foi condenado à morte por incitar a juventude contra o sistema de pensamento predominante; Jesus foi crucificado por ter pregado a igualdade entres os seres humanos; Galileu Galilei foi obrigado a se retratar da “crença” de que a Terra se move ao redor do Sol; Einstein foi menosprezado por seus pares e levou nove anos para conseguir um cargo acadêmico; Martin Luther King foi intimidado e ameaçado durante sua luta pelos direitos civis; Madre Teresa não foi aceita pela congregação religiosa à qual pertencia; Gustavo foi manicomizado por reinventar os ensinamentos de Jesus, dizendo amais mais ao próximo do que a si mesmo.
A velhice chega e suplanta nossa juventude, expondo nossas fraquezas físicas e sentimentais, adquirimos experiência que nos deixam mais sensíveis a vida!
Quando se menospreza o aprendizado na juventude ... acostuma-se a conviver com o lamento por não entender o significado de maturidade!
A juventude é um breve chamuscar, uma ilusão de eternidade que reluz no crepúsculo e se desvanece na aurora.
A juventude é uma erva aromática para temperar o progresso de uma nação, se não for bem cuidada, torna-se erva daninha!
Aproveite Ao Máximo Os Dias Da Juventude , Quando Os Prazeres Da Vida Ainda Podem Ser Desfrutados , e Não Espere Pelos Dias Da velhice , Quando a Vitalidade Já Estiver Acabado. Contudo , é o Caminho Divino e Não a Devassidão Que Deve Ser O guia Ao Prazer.
Viva a juventude, se divirta, se magoe, caia e levante, aprenda, esse é o momento de novas experiências.
A paixão desenfreada junto aos arroubos da juventude desencadeiam uma relação muitas vezes tempestuosas.
Acredito no país, acredito na nossa juventude, e acima de tudo acredito num futuro prospero para o nosso benquisto país insular. Todavia, é preciso um trabalho colectivo de todos exceção, para juntos construirmos com as nossas próprias mãos uma pátria renovada como aspirava nossa saudosa poetisa Alda Espírito Santo.