Justificar
O amor de Deus é grande e a justiça maior ainda, não esconda atrás do amor de Deus para justificar os seus pecados.
Tudo é o diabo, arrumamos desculpas para justificar os nossos pecados.
Você não precisa fazer isto, já fomos justificados pelo sangue de Cristo, o que temos que fazer? Conhecê-lo.
Quando você é abandonado largado rejeitado ao esquecimento, você não tem que justificar nada a ninguém, só você e o criador conhecem a luta que o levou a vitória.
"Andamos para o futuro temendo o passado por razões de o meio justificar os fins, é no início que as razões são o presente. O futuro não é um mistério na perspectiva de um ser presente com o qual justifica os fins nos inícios; caminhar a passos lentos ao futuro que deixa de ser uma sombra misteriosamente escondida na ilusão de bem-estar torna-se a única realidade de sobrevivência de seu âmago."
Não use suas convicções para justificar seus pecados ocultos, porém submeta-se à direção do Espírito Santo que revela e troca os segredos do coração por propósitos abençoados.
Para o homem adâmico a graça de Deus é loucura, pois tentam justificar seus prazeres temporais com sacrifícios. Pura ilusão, pois sua alma anseia pelo que é eterno. E para isso não precisamos atos de bondade, heroísmo e penitencias, basta apenas aceita-lo.
Homens fiéis, tementes e submissos ao Senhor não precisam justificar seus erros diante dos incrédulos, uma vez que suas palavras descrevem a sinceridade de suas decisões, santidade de seus testemunhos e a responsabilidade de seus atos.
Vigiai o próprio caráter e para de usar a Bíblia como pretexto para tentar justificar seu oportunismo.
Deus é onipotente e portanto imanipulável
A verdade é irmã do tempo.
"Justificar-se-ão que para assistir os miseráveis precisarão extrair do próspero, no entanto será para ostentarem seus privilégios".
*"O líder esgotará todas as possibilidades para justificar as falhas dos liderados antes de aplicar a justa justiça"*
O ego adâmico, intrínseco no homem,
anseia por justificar seus erros,
e não por um quebrantamento
que o conduza ao arrependimento.
Acreditar que Jesus vai voltar, é um subterfúgio para tentar justificar o que nem sequer justifica, e isso sempre "encobrirá" a realidade de quem não pode, ou não quer, enxergar a verdade. E na realidade, isso até se justifica, mas há coisas que nem em nome de Jesus se justificam, e o que não se justifica é tudo o que vai contra a verdade.
